Postado originalmente por
luizcarlosw
Vamos colocar em perspectiva.
Temos Brasil, Chile e Anchorage e você trabalha no Brasil mas 2 vezes por ano precisa ir para Anchorage e para o Chile.
Há 3 tipos de roupas que pode ter: HT Sport Fino Normal ( jeans, Polo, tênis ), AT Meia estação ( malha mais grossa, casaco fino, sapatênis ) ou MUD frio ( Casaco pesado, calças de Lan, Touca, bota com cravo ...).
Se você tem espaço, o melhor é ter as 3 roupas ( 3 jogos de pneus e roda ) e se veste ( monta no carro, ou até troca de carro ) conforme onde for.
Se você é um comissário de bordo e vive em hotel só andando com uma malinha ( ou mora em apertamento ), vai ter de e escolher, não vai conseguir andar com o guarda-roupas todo para todo lugar.
As roupas AT, meia estação, não lhe ajudarão em Anchorage ( lama pesada ), pode incomodar um pouco no Brasil mas te-las em mãos se precisar ir ao Chile quebra um bom galho, vai consumir um pouco de espaço de mala e fazer peso mas dá para levar de boa.
Roupas HT, esport fino, vai atender sua necessidade a maior parte do tempo, e se pegar um dia tranquilo no Chile vai passar um friozinho mas não vai morrer por isso e não tem o incomodo de ter de ficar levando roupas que não usa o tempo todo, se precisar pode pegar ajuda com um guincho ( locar roupas se precisar ).
Roupas MUD ( casaco, bota, etc ) é o que precisa em Anchorange ( lama pesada / transamazônica ) mas vai incomodar muito levar tudo isso para todo lugar e vai ocupar bastante espaço tanto na sua mala quanto guarda-roupas e com certeza absoluta se não tiver vai ter de correr atras locar com certeza, aliás, suas roupas HT que costuma levar serão inúteis, melhor nem levar mala e Locar tudo em Anchorage ( deixa seu carro com pneus HT em casa e loca um ou empresta de um amigo com MUD para brincar ).
O mesmo vai para os pneus, MUD não vai bem no asfalto e HT não vai bem na lama, o AT é maia boca nos dois rs... mas ao menos não precisa trocar o jogo de pneus se precisar para quem não tem espaço ou possibilidade de mais de um carro.
O meu caso por exemplo que moro em apartamento, rodo 95% no asfalto e não tenho um segundo carro, não tenho o luxo de poder ter um jogo de MUD guardado para trocar com os HT na hora de brincar, mas quero poder fazer algumas proezas quando me der na telha sem programação, assim meu pneus AT meia estação casaco do tio da Sukita à tira-colo é o que se encaixa melhor para meu caso, incomodo que não me atrapalha no dia a dia e alguma liberdade para o que der na telha a qualquer momento
.
Também dá para comparar com um canivete suíço, não corta como um facão ou uma serra, não parafusa como um jogo de ferramentas, não dá para comer como com talheres de verdade, enfim tudo meia boca, mas lhe dá mais liberdade para imprevistos ou aos momentos que algo lhe der na telha e ainda cabe no bolso rs...