x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    Agradecimentos: 0

Guincho Elétrico

Olá pessoal.
    Sou novato por aqui, e já cheguei com uma dúvida, talvez vcs possam me ajudar.
    Tenho um Troller e estou querendo colocar um guincho elétrico nele. E eu gostaria de saber de vcs qual modelo e qual marca seria mais aconselhável no meu caso. Andei olhando alguns da marca Work de 12.000 lb, que estão saindo por R$2.700,00, porém não conheço a marca. Olhei tb alguns Hi Pull só não estou por dentro dos preços, e tb não conheço quanto a confiabilidade da marca. Andei olhando tb alguns Warn, inclusive um que sai mais em conta que é o Tabor9.000 R$3.250,00.
    Gostaria de saber de vcs qual vcs me recomendariam e se esses WORK e HI PULL são bons?
    Obrigado desde já.

guincho

O Wallace aqui do forum vende guinchos HDW que oferecem uma excelente relação custo x beneficio.

preciso de uma ajuda. tenho um guincho Ramsey9500 e queimou os automáticos da caixa de controle. Onde eu acho essa peça ???

Leandro,

Já vi o pessoal usando 9.000 em Troller, um camarada aqui do Rio usava bastante o HDW e nunca abriu o bico. Sem dúvida o Warm é melhor, mas acho a relação custo benefício do HDW a melhor que tem para uso comum de um iniciante...

De qualquer forma em Troller a instalação é muito importante porque a parte elétrica de carro de fibra é sempre um pouco mais delicada...

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leandro,

Acho o melhor guincho nacional do mercado hoje, o HIPULL 9000 militar. Ele é forte pra Kct, rápido e um guincho relativamente compacto. O pessoal aqui de BH usa no TRIAL, em condições mais que absurdas. Testado e aprovado.

[]´s

Leandro,

Para o Troller o guincho mais indicado seria um 9000, normalmente a conta é 2x o peso do carro: Troller uns 1650 kgx2=3300kg, 900 lb dá aí uns 4 mil e tantos kg de capacidade. O 9000 ainda tem capacidade de sobra. Esta é a indicação no site de várias empresas de guincho, a Warn inclusive. Mão me pregunte as contas pros trás do cálculo que eu não sei (álguém aí sabe???).

Eu te indicaria um Warn 9000. Pode até ser um 9.5 ti ou xp ou mesmo um 9000i. Pode ser novo ou usado, aí dependo de quanto vc quer investir. O Warn é mais caro, mas é guincho pra vida inteira. Usando direito é muito resistente e são velozes também, principalmente o xp.

Minhas experiências com Work e Hi-Pull não foram das melhores e não recomendo. Ouvi falar muito bem dos HDW do Wallace, mas ainda não tive a chance de vê-los em ação. No entanto, como vc verá, todoas as marcas de guincho tem os seus fãs !!!

A instalação do guincho no Troller é extremamente fácil, não tem nada de complicado (Guilherme, o que é complicado / delicado ?). É só afixar o guincho no berço, prender a fiação, sem segredo. Não vejo nenhum problema pela czarro ser de fibra, pois embaixo da carroceria tem um monte de metal !!!

Abraços,

Marcelo Juliani

Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Olá amigo Leandro,
    Bem vindo ao Forum mais movimentado do Brasil.......

Com relação ao modelo mais adequado, você deve levar em conta alguns aspéctos importantes:

- Frequência de uso: se usar constantemente e em situações extremas, deve adquirir um que resista a esse uso extremo tanto de velocidade quanto constância de uso, neste caso recomendaria um Warn (9000) ou Superwinch (Husky 8 ou 10), simplesmente as melhores marcas de guinchos elétricos do mundo. Como informação, os Husky´s, foram usados em quase 100% das competições do Camel Thophy, por aí você vê como ele realmente aguenta o tranco;

- Assistência Técnica: De preferência adquira de uma marca que possua bastante representatividade, isto é, bastante revendedores e assitências técnicas espalhadas não apenas no Brasil mas no exterior, como é o caso da Warn.....Já imaginou estar no meio de uma expedição pantaneira ou em uma estradinha no interior do Chile e quebrar o guincho e não possuir ninguém com peças de reposição por perto? Já passei por essa situação e te falo que é muito "quebra tesão".....

- Custo x Benefício: Se não pretende fazer nada extremo com seu veículo, isto é, utilizar o guincho apenas para salvamento e eventualmente para transposição de alguns obstáculos, não precisa superdimencionar a "compra do equipamento", pois alêm de ser um item considerado "caro", comparado a outros acessórios do veículo, seu uso é restrito a algumas situações.

Minha opnião: compre um Warn semi-novo (revisado) com capacidade entre 8000 lbs e 9500 lbs. Pagará bem mais barato que um novo e será um equipamento de altíssima qualidade......

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário
    Entrada
    07/06/2005

Valeuzão

Galera, estou surpreso pela atenção recebida de vcs. Não esperava que em um espaço tão curto de tempo teria tantas resposta (ajudas). Muito obrigado à vcs pelas informações, mesmo!!!
    Quando eu fiz a pergunta eu estava entre as marcas Work e Warn (apesar de já saber que a Warn era melhor, porém muito mais cara), mas depois de tantas dicas, acabei ficando meio indeciso agora tb pela HDW, e pelo Hi Pull Militar 9.000, o pessoal falou muito bem da HDW. Só queria saber se ela é nacional ou importada (HDW). E se alguém aí conchece o Tabor 9.000 da Warn, e o que acham? É o guincho mais acessível da marca.
    E mais uma vez. muito obrigado galera.

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Amigo Leandro,

O Tabor 9000 é um novo guincho da Warn que foi fabricado para atender usuários que não exigem muito do motor do guincho, porém que não abrem mão da qualidade dos produtos Warn. Acredito que no seu caso, é uma ótima opção, pois da linha Warn é o mais acessível (e é de 9000 lbs).

Pense muito bem antes de comprar, analise todas as possibilidades para não se arrepender depois. Os guinchos HDW são vendidos pelo Wallace, portanto ele quer vender o "peixe" dele....para ter certeza da qualidade desses guinchos quanto de qualquer outro, deve perguntar para quem é usuário e não para quem é vendedor.

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho que não vai encontrar nenhum guincho no mercado fora os HDW que tenham tanto certificado ISO 9002 e certificado de qualidade da comunidade Europeia.
    Wallace, para seu conhecimento, Quem é certificado pela norma, é a empresa que fabrica o produto e não o produto. Existem produtos fabricados por empresas certificadas em sistema de qualidade (ISO 9000) cujo seus produtos são de péssima qualidade. Esta certificação é para a empresa e não para o produto. Como já deveria saber (ou pelo menos se informar, já que representa a marca HDW no Brasil), não existe mais a norma NBR ISO 9002 desde 2001, quando a mesma foi extinta e substituida pela NBR ISO 9001. Portanto, se a empresa que fabricava os HDW tinha essa certificação e não sofreu atualização, hoje não tem mais, pois todas as empresas tiveram que se adequar a novo norma (ISO 9001) que é bem mais exigente.

Aproveitando o gancho feito pelo Juliano, até hoje não sei quem realmente é o fabricante desses guinchos, bem como dos amortecedores HDS.....pois pelo que entendí a Askby é apenas a empresa que importa e comercializa. Aliás você poderia nos explicar exatamente qual é o seu relacionamento com a Askby do Silvio, pois como compradores ficamos meio que refêm de uma empresa que não sabemos exatamente onde é (EUA ou Brasil), quem dirige, quem comercializa, quem é representante, quem é fabricante, quem pode fazer assistência técnica, etc, etc.......

Veja bem não estamos duvidando da qualidade dos produtos nem de seu atendimento ou da Askiby, são apenas pontos que estam obscuros na comercialização dos produtos Askiby (Se é que, realmente são produtos fabricados pela Askby).

Aqui no Brasil existem várias empresas que colocam o nome em produtos, porém que são fabricados por terceiros, como são os casos das marcas de roupas tipo Forum, Vicio, etc......essas marcas, colocam apenas a etiqueta na roupa, mas quem fabrica é uma confecção pequena que não tem nenhum nome por aí........Esse seria o caso dos guinchos HDW e dos amortecedores HDS . Poderia nos dizer onde é a Fabrica deste equipamentos? O endereço já seria suficiente.....

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Re: Valeuzão

Citação Postado originalmente por Leandro Giffoni
    E se alguém aí conchece o Tabor 9.000 da Warn, e o que acham? É o guincho mais acessível da marca.
    Este guincho pelo que sei não é de fabricação da Warn.
    Mas um sim comprado de um fabricante Chines.

Citação Postado originalmente por Raphael Diniz
    Amigo Leandro,

O Tabor 9000 é um novo guincho da Warn que foi fabricado para atender usuários que não exigem muito do motor do guincho, porém que não abrem mão da qualidade dos produtos Warn. Acredito que no seu caso, é uma ótima opção, pois da linha Warn é o mais acessível (e é de 9000 lbs).
    Como já falei, nem é fabricado pela Warn.
    Pelo que sei a Warn somente comercializa este guincho que compra pronto.
    Na minha opinião é uma enganação aos compradores que assim como voce, acham que estão comprando um Warn quando estão comprando um produto de outro fabricante.

Citação Postado originalmente por Raphael Diniz
    Pense muito bem antes de comprar, analise todas as possibilidades para não se arrepender depois. Os guinchos HDW são vendidos pelo Wallace, portanto ele quer vender o "peixe" dele....para ter certeza da qualidade desses guinchos quanto de qualquer outro, deve perguntar para quem é usuário e não para quem é vendedor.
    Exatamente como já falei.
    Pesquise aqui no forum e mesmo fora dele que vei encontar muita coisa sob os HDW, e não vair ser culpa minha que se forem somente avaliações positivas!
    Se procurar bem vai até encontrar que trocou outras marcas por HDW, incluindo Warn!

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Wallace escreveu:
    HDW é uma marca nossa que reune no momento dois fabricantes diferentes de guinchos, um é totalmente Chinês...
    ...O outro é Australiano, mas a fabrica é na China
    Este guincho pelo que sei não é de fabricação da Warn.
    Mas um sim comprado de um fabricante Chines.
    Pelo que sei a Warn somente comercializa este guincho que compra pronto.
    Na minha opinião é uma enganação aos compradores que assim como voce, acham que estão comprando um Warn quando estão comprando um produto de outro fabricante.
    Amigo Wallace,

Será que sou eu que estou interpretando errado, ou você também está nos enganando, pois pelo que está escrito aí em cima, por você, a Askby esta fazendo a mesma coisa que a Warn com o Tabor.......Com uma diferença, a Warn coloca a cara dela pra bater, dando o aval e garantia por tras do Tabor (é só entrar no site da Warn, que você verá que o Tabor é uma de suas linhas)...e isso pra mim já basta, pois sei que estou comprando um produto que por trás, é validado pela Warn uma das maiores fabricantes de guinchos, e com Assitência técnica em todo o mundo.

Tavez você tenha sido infeliz e precipitado em tentar criticar o produto da Warn na ância de querer vender seu HDW..... procure da próxima vez ressaltar as qualidades do HDW (que me paressem satisfatórias) ao invés de criticar o produto do concorrente....não é assim que você vai ganhar nossa confiança de consumidor.....

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem