Estou montando o meu CJ com esse motor e preciso decidir o câmbio. Tenho 2 em mente:
O Clark 260F 4 marchas (já tenho)
Ou o Clark 2205E 5 marchas (à caça...)
O problema aqui é espaço pro cardan. Como já vou ter uma flange pra câmbio/TCase Hilux, queria um câmbio que não precisasse de mais uma flange no motor.
a red original com v8 tem que usar bem de mansinho eu ando quase que na marcha lenta pois o torque é infinito , um conjunto ideal seria cambio e red do jpx 96 em diante , quanto as adaptações no 260f tem que colocar um disco da f1000 que bate as estrias e dependedo da capa seca alongar o piloto .
a red original com v8 tem que usar bem de mansinho eu ando quase que na marcha lenta pois o torque é infinito , um conjunto ideal seria cambio e red do jpx 96 em diante , quanto as adaptações no 260f tem que colocar um disco da f1000 que bate as estrias e dependedo da capa seca alongar o piloto .
O 2205 creio que não vá aguentar o v8, ainda mais no caso de uso severo, pneus grandes, bloqueio, e piloto ''macho''... eheheh
Eu uso um FSO2305 com um 292 preparado aqui, mas está numa F100 79, não tem 4x4 e o uso é mais em asfalto/cidade, até agora sem problemas... O 2305 aguenta 420 Nm de torque, sendo que o V8 292 original tem 370 Nm. Esse câmbio tem 5a marcha overdrive, é usado também nas L200 de rally que tem cerca de 40kg de torque e 4x4, nas Silverados gasolina, e em alguns Trollers...
Usei a capa seca do caminhão F600 que tem a furação diferente das capas seca do Galaxie/F100, mas mesmo assim tive que refurar e aumentar o eixo piloto. Usei embreagem da F1000 moderna, de chapéu chinês...
Não fiz não. Até estudei o caso, mas o 260F + Dana18*tem aguentado bem um outro V8 que anda com a gente, e o meu, quando ficar pronto, vai rodar nessa configuração.