x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13



    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    no totaltork sei que os rolamentos são maiores e mais "parrudos", parece que aguenta mais...

    agora num sei os do macrotorque são originais, logo não deve aguentar mais, agora a ensimec afirmar que é 2x mais forte que a original que me atraiu atenção, como eles testaram isso e se aguenta mesmo... se for vc vai escolher pela durabilidade ou pela facilidade de peças....

    sei que tb dá pra por os rolamentos da BMW no lugar, mas enfim...

    Cadê o samukanvas pra falar mais do treco? Cadê os caras ninja de rolamentos e materiais?
    Cara, nem sempre mais é melhor... Quando se coloca muito material em algum lugar, eu penso logo que o produto é ruim. Afinal, engrossar (em peça de alta performance) não é sinônimo de resistência. Já trocar o material, como a ensimec fez, eu acho que é mais profissa. A mesma peça com 2x mais resistência se arruma com bons materiais. Se o cro.mo dará isso, já não sei, mas aço comum como é usado no totaltork não é...

    NMHO, eu acho que vc pegar um eixo de cj, problemático de munhão, de tubeira, de freio, de semi, de rolamentos, de estrias etc... e sair colocando um monte de upgrades, custará mais caro que um par de eixos já prontos de outros carros que encontramos por aí. Se eu tivesse um CJ, a primeira coisa que faria, seria "jogar fora" seus eixos imediatamente. Com uma boa base, vc consegue boa resistência. A partir do d44 do cj vc não tem nada.

    Estamos falando de 38, certo? Se for pra pneus menores (31-32-33), se não quer se aporrinhar com "mexânicos fazendo adapitações" no seu carro, se quer continuar com tudo original, mas só busca segurança pro seu carro, o reforço será perfeito pra vc.

    Abs

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, nem sempre mais é melhor... Quando se coloca muito material em algum lugar, eu penso logo que o produto é ruim. Afinal, engrossar (em peça de alta performance) não é sinônimo de resistência. Já trocar o material, como a ensimec fez, eu acho que é mais profissa. A mesma peça com 2x mais resistência se arruma com bons materiais. Se o cro.mo dará isso, já não sei, mas aço comum como é usado no totaltork não é...

    NMHO, eu acho que vc pegar um eixo de cj, problemático de munhão, de tubeira, de freio, de semi, de rolamentos, de estrias etc... e sair colocando um monte de upgrades, custará mais caro que um par de eixos já prontos de outros carros que encontramos por aí. Se eu tivesse um CJ, a primeira coisa que faria, seria "jogar fora" seus eixos imediatamente. Com uma boa base, vc consegue boa resistência. A partir do d44 do cj vc não tem nada.

    Estamos falando de 38, certo? Se for pra pneus menores (31-32-33), se não quer se aporrinhar com "mexânicos fazendo adapitações" no seu carro, se quer continuar com tudo original, mas só busca segurança pro seu carro, o reforço será perfeito pra vc.

    Abs
    tai a resposta que eu procurava, realmente pensando por esse lado...

    não é um cj mas a idéia inicial era usar D44 pelo preceito que a ensimec diz aguentar 2x mais... 33 eu acho que 38 seria o limite, mas trabalhar no limite... hummmm

    resta saber se é memso o cromo-molibdênio, porque além de ser carissimo esse metal comparado com outros a forja é bem complexa por isso perguntei se isso procedia...

    Giova, dessas infos não sabia obrigado por me atualizar


    Alan - não sei valores, era do jornal Mais Offroad... tem no site deles na ultima edição disponivel !!!


    thanks for all!!

  • #15
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Hummm interessante, mas qual deles é melhor para nosso uso então? Sou um pouco leigo quanto a tipos de rolamento Só que as fotos ali em cima são conicos tb da totaltork... boiei... pra mim os dois são iguais
    Rolamentos de esfera são mais recomendados para aplicações onde seja exigida muita rotação, pouca vibração e pouco torque [deslocamento lateral].
    Ja os conicos [de rolete] são recomendados pra uma rotação mais baixa porém aguentam muito mais torque e vibração que as esferas.

    Eu não vejo como podem colocar um rolamento de esferas num cubo desses, visto que são "profissionais" no assunto

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    resta saber se é memso o cromo-molibdênio, porque além de ser carissimo esse metal comparado com outros a forja é bem complexa por isso perguntei se isso procedia...
    Meus 2 cents...

    Além de caro, bem difícil de achar por aqui, se for mesmo o 4130.
    E outra, forjamento é algo bem caro também, exige matriz; a forja em si que não é qualquer um que oferece esse serviço... sem falar que "forjado" virou adjetivo de peça mais forte.
    Não to duvidando do produto de ninguém, mas fazer uma peça que teria pouca saída, forjada e num material desses...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Meus 2 cents...

    Além de caro, bem difícil de achar por aqui, se for mesmo o 4130.
    E outra, forjamento é algo bem caro também, exige matriz; a forja em si que não é qualquer um que oferece esse serviço... sem falar que "forjado" virou adjetivo de peça mais forte.
    Não to duvidando do produto de ninguém, mas fazer uma peça que teria pouca saída, forjada e num material desses...
    Ah cara, eu tow duvidando sim, posso estar falando merda, mas a idéia é justamente abrir discussão sobre a veracidade de certas informações, é muito fácil eu dizer pra um monte de leigo que minha peça é de ADAMANTIUM do esqueleto do wolverine, se ninguém nem sabe se existe esse metal e qual o processo de forja e etc...

    Na minha opinião: 1- é caro demais esse metal para a saida que tem, 2- teria de ter ferramental bem caro pra fazer isso (não que a ensimec não tenha) 3- pra afirmar que tal peça resiste 2x mais tem de ter testes comprovando...

    Sabe que se alguém pegar a peça e mandar fazer uma análise de material ou mesmo pra saber se a peça realmente não aguenta essas 2x o processo no procom é de matar... eu teria medo de certas afirmações...


    mas enfim e ai qual é melhor ai no caso? totaltork? macrotorque? ensimec?

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Bom, até onde vai o meu conhecimento, eu iria de Ensimec, se for mesmo forjado, peças forjadas são sempre melhores (além deles usarem o rolamento cônico, bem melhor sem dúvidas), mas...tem gente aí que conhece bem mais que eu, logo aparece por aqui, certeza.

    Pra você entender bem a diferença do forjamento e pra ilustrar o tópico, olha as imagens anexas, a imagem da esquerda representa um corte num material que vai virar uma engrenagem, a outra imagem ilustra como seriam perfis de dentes usinados e forjados, percebe-se claramente a diferença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novas mangas e cubos ENSIMEC-engrenagem-forjada.jpg   Novas mangas e cubos ENSIMEC-engrenagem-forjada_compraracao-dentes.jpg  

  • #19
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Meus 2 cents...

    Além de caro, bem difícil de achar por aqui, se for mesmo o 4130.
    E outra, forjamento é algo bem caro também, exige matriz; a forja em si que não é qualquer um que oferece esse serviço... sem falar que "forjado" virou adjetivo de peça mais forte.
    Não to duvidando do produto de ninguém, mas fazer uma peça que teria pouca saída, forjada e num material desses...
    Tb concordo, mas pensando um pouco mais, o material já pode vir "tratado" e depois ser usinado. Acho que pode ser assim que fazem. É uma opção.

    Abs

    -------------------------------

    Rubens,

    Se vc tivesse enviado um mail pra ensimec, alguma resposta mais completa já deveria ter pintado na sua caixa de mail e nossas dúvidas poderiam estar sanadas

    Eu prefiro esperar uma resposta deles antes de falar algo

    Sobre a qualidade e disponibilidade do material, a 4crawl está comprando 4340 e está usinando para um novo protótipo de super d44 que iremos lançar junto com a parceria da ARB no diferencial de competição deles. Não é difícil arrumar nem tão caro, mas a qualidade é um problema. A qualidade vc tem que pesquisar e saber do que se trata. Será superior a um dana 60 original (comparado a um d60 com reforço) e terá um "sistema" que evitará a quebra do semi. Assim será só reforçar o eixo d44 na tubeira e pronto... D60 pra que?

    abs

  • #20
    Ja trabalhei com usinagem, forjamento e tratamento térmico. A Ensimec é grande suficiente para conseguir fornecedores aptos a forjar uma peça desta que na minha visão é muito simples. Fora que estão em SC no pólo metal-mecanico!

    A seleção de aço também é fácil e existem muitos fornecedores bons. Matriz de forjamento: o caro é usinagem.

    Ou seja, a Ensimec tem capacidade de usinar em grande escala e isso é o caro no processo que para ela viabilizou o projeto. Resumo: ele fabricou a matriz, levou pra alguem bater as peças, devolve pra ela, ela usina, trata e pronto...

    Métodos para testar tem vários. Se a peça for forjada e tratada como deve ser com certeza é muito mais resistente que 2x somente.

    Em relação a aços a seleção é importante sim e não é necessário formulações especiais basta olhar a DIN ou ASTM e escolher o aço que precisar. Qdo o cara diz que usa aço mola, aço da toy, aço disso ou daquilo significa duas coisas: não entende M nehuma e chuta ou quer ser didático para que a pessoa que vai comprar perceba que é bom em referencia ao uso "base".

    A Macrotorque forja a manga de eixo tb no padrão dimensional da toyband para willys.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #21
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eu uso t-rex bone.. com 37x12,5 e meu irmão t-rex bone com 38x13 ambas rodas offset -39

    recentemente empenei a capa do eixo.. mais não abriu folga e muito menos deformou nada no kit da ensimec.. e olha que to de engesa.. 2x mais pesado q o cj..

    Abraços,

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    agora gostei mais dados tecnicos...

    então, alguém usa aqui os kits diferentes aqui?

    queria saber config e kit utilizado, exemplo totaltork - Macrotorque - Ensimec e o que usam e se tem problemas...

    A questão pessoal, é apenas que não aceito qualquer cosia como verdade plena apenas duvido de toda a informação que não me é comprovada, não estou auqi ESCRACHANDO ninguém, só estou querendo VER ou comprovar o que falam e claro dai, formular minha opinião, sempre que tenho duvidas abro a questão para varias pessoas e vou pegando opiniões...

    se tiverem configs assim ou alguém já usando os kits postem as impressões e fotos aqui please!

  • #23
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Rolamentos de esfera em cubos não são novidade (os carros e caminhões usam há muito).

    Mas os caminhões e carros usam rodas com offset positivo e pneus relativamente pequenos...

    Para pneuzões e rodas com offset extremamente negativos como nos jipes, rolamento de esfera é a melhor opção???????????????

    Aos entendidos (ui)...........

  • #24
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    To acompanhando!! Muito interessante a discussão, como pretendo atualizar os eixos do meu jeep, estou aproveitando pra aprender mais e tomar a melhor $$$ decisão.
    Gostei do metal do Wolverine KKKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade