x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Question Rockwell aguenta pneu 48"? Kit violator 2"/OEM é necessário?




    Olá amigos!

    Meu Monstrinho está bem encaminhado, em novembro estará pronto!
    Rockwell dianteiro com peace boots vermelhos, revisado e fechado/OK, rockwell traseiro revisado e fechado/OK, chassi reforçado e esticado em +1m/OK, suspensão 3-link com ancoragem em triângulo tipo "A"/OK, rodas 24"X13"com espelho removível com 4 regulagens de off set/OK, carroçeria cj5 fibra agromotor(somente 100KG)/OK, pneus 48" sem câmara novos de trator/OK, motor sprint 2.8/OK.
    Montei os pneus nas rodas e me assustei com o tamanho e o peso de cada conjunto. Ficou absurdamente grande e estupidamente lindo !!! O peso de cada roda é de +ou- 45Kg. Acho que o pneu deve pesar uns 55Kg. Cada conjunto de roda/pneu vai pesar uns 100Kg. Vendo a dimensão do conjunto começei a por em dúvida a resistência das pontas de eixo do rockwell traseiro. O diâmetro das pontas de eixo do rockwell dianteiro é de 41,5mm, praticamente a mesma expessura dos Dana 60 que são de 41,4mm(um pouco menor ). O problema é que no rockwell traseiro o diâmetro depois da estria diminui, na estria é 41,5 mas no meio diminui para 37,5mm.
    Meu Monstrinho vai pesar no máximo 2 toneladas. Será que o rockwell traseiro vai aguentar???
    Na OEM têm um Kit de 2" de cromo molibdênio. Será que precisa???
    Se precisar eu tô ferrado, o problema é que este Kit deve custar uns R$8.000,00 com frete/impostos/comissão importador.
    E aí fâs e amigos do RW. O que vocês acham?

    Obrigado
    Abraços
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #2
    Diego,

    Deixa quebrar e depois fala com o Franco por aí, só um de 4340 com 16 estrias vai resolver o problema.

    Posta fotos desse jeep. Como ficou a suspensão?

    Impressionante montar o jeep em tão pouco tempo, só eu mesmo que demoro 15 anos pra fazer um negócio desses.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #3
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    E aí amigão!

    Na OEM têm ponta 16 estrias 4340 no diâmetro das originais para ser usada com os hubs dianteiros por U$$225 cada. As duas pontas devem chegar aqui por uns R$4.000,00(impostos,frete,comissão,etc...). Quanto será que o Franco/Ensimec cobraria para fazer 2 pontas + 2 hubs? Não tinha pensado nesta possíbilidade. Vou ligar pra ele.
    O problema é que se a ponta de eixo quebrar na estria dentro da caixa de satélites, corro o risco de perder o diferencial, por isso estou analisando a possibilidade(R$$$) de prevenir e não arriscar.
    Obrigado
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #4
    o 2.8 é original ? vai dar conta de tudo isso ai rs ? coloca umas fotos ai pra gente babarrrr .........

  • #5
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Turbina no talo(westgate travada), bomba aberta(bastante fumaça) e cano reto(bem curto). Acho que com estas pequenas alterações fica com algo em torno de 160Hp. Acredito que este motor dê conta do recado, além do mais tenho uma ótima relação de redução, os rockwell são 6,72:1 e a caixa de transferência 3,25:1(reduzido), força não vai faltar. Outras características que me levaram a decidir por este motor é seu peso reduzido são +ou- 230Kg e sua boa rotação máxima de 4600rpm.
    Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #6
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post

    .........caixa de transferência 3,25:1(reduzido).....

    Que tcase é essa

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Na assinatura dele diz que é de Engesa 6x6.

  • #8
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sabe me dizer qual o peso de cada eixo 2.5 ? ( com freios e etc.. mas sem as rodas)
    e bitola ( WMS) tb?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sabe me dizer qual o peso de cada eixo 2.5 ? ( com freios e etc.. mas sem as rodas)
    e bitola ( WMS) tb?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...tml#post853348


  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    foi mal... achei o banco de dados... heheheh PQP!!! quase 400kg cada eixo!!! e 2mts de bitola
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade