x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Guilhermeabreu e DENISKADU.

    Agradeço as lições, e infelizmente passou na pele o quê eu não estou disposto a passar.
    Pesquisando eu não achei esse prazo de validade de 5 anos dos fabricantes de pneus em legislação brasileira ou internacional, somente a norma do TWI como citou. Acredito ser mais um bom senso de segurança e margem para garantir o produto que os fabricantes dos pneus mencionam os 5 anos a partir da data de fabricação. DOT.
    Pela segurança vou partir em busca de um pneu com data de fabricação mais atual, pois acredito que em 2 anos eu não consiga gastá-los ao ponto de trocá-los por uso e sim pelo prazo de validade. Ai um pneu que teria vida útil de 5 anos teria que utilizá-lo somente por menos de 2 anos. Realmente não compensa.

  • #14
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    423
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal...o que dirá a lei...se eh que diz...sobre pneus remold, recapados, recauchutados e etc? Eles não passam pelo processo de produção testes e vulcanização padrão das fábricas.como bf, goodyear, michelin, etc..logo...teoricamente não agüentam 5 anos .....
    e nesses casos? Alguém teve alguma experiencia pra contar?
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola pessoal...o que dirá a lei...se eh que diz...sobre pneus remold, recapados, recauchutados e etc? Eles não passam pelo processo de produção testes e vulcanização padrão das fábricas.como bf, goodyear, michelin, etc..logo...teoricamente não agüentam 5 anos .....
    e nesses casos? Alguém teve alguma experiencia pra contar?
    abs
    ANDRE_AGOSTINHO

    Eu tenho caro amigo , a ÚNICA VANTAGEM DE VC FICAR VELHO COMO EU , é que o tempo que já viví deu para ver muitas coisas acontecerem tanto coisas boas como as ruins , mas vc fez uma pergunta muito interessante e te digo de cadeira :

    Qdo eu vivia a época das vacas magras só usava recapado/remold , pneus velhos , usados pelos outros e aproveitava o finalzinho para economizar a compra e outro E JÁ PASSEI POR VÁRIAS SITUAÇÕES QUE NEM GOSTO DE LEMBRAR , as pessoas de poucas posses$$$$$$$$$ não vai poder comprar um pneu novo daí vai ter que morrer num REMOLD DA VIDA e vai levar a família dele para o rísco de estourar , mas é a vida .

    MORAL DA HISTÓRIA :

    SE PUDER$$$$$$$$$$ COMPRE UM PNEU NOVO E SE NÃO PUDER GUARDA O CARRO JUNTE O DINHEIRO E COMPRE UM PNEU NOVO , ASSIM VC ESTARÁ AUMENTANDO A SEGURANÇA DA SUA FAMÍLIA .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nardo4x4 Ver Post
    Guilhermeabreu e DENISKADU.

    Agradeço as lições, e infelizmente passou na pele o quê eu não estou disposto a passar.
    Pesquisando eu não achei esse prazo de validade de 5 anos dos fabricantes de pneus em legislação brasileira ou internacional, somente a norma do TWI como citou. Acredito ser mais um bom senso de segurança e margem para garantir o produto que os fabricantes dos pneus mencionam os 5 anos a partir da data de fabricação. DOT.
    Pela segurança vou partir em busca de um pneu com data de fabricação mais atual, pois acredito que em 2 anos eu não consiga gastá-los ao ponto de trocá-los por uso e sim pelo prazo de validade. Ai um pneu que teria vida útil de 5 anos teria que utilizá-lo somente por menos de 2 anos. Realmente não compensa.
    NARDO4X4

    Sábia decisão , PARABENS .

  • #17
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    423
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ANDRE_AGOSTINHO

    Eu tenho caro amigo , a ÚNICA VANTAGEM DE VC FICAR VELHO COMO EU , é que o tempo que já viví deu para ver muitas coisas acontecerem tanto coisas boas como as ruins , mas vc fez uma pergunta muito interessante e te digo de cadeira :

    Qdo eu vivia a época das vacas magras só usava recapado/remold , pneus velhos , usados pelos outros e aproveitava o finalzinho para economizar a compra e outro E JÁ PASSEI POR VÁRIAS SITUAÇÕES QUE NEM GOSTO DE LEMBRAR , as pessoas de poucas posses$$$$$$$$$ não vai poder comprar um pneu novo daí vai ter que morrer num REMOLD DA VIDA e vai levar a família dele para o rísco de estourar , mas é a vida .

    MORAL DA HISTÓRIA :

    SE PUDER$$$$$$$$$$ COMPRE UM PNEU NOVO E SE NÃO PUDER GUARDA O CARRO JUNTE O DINHEIRO E COMPRE UM PNEU NOVO , ASSIM VC ESTARÁ AUMENTANDO A SEGURANÇA DA SUA FAMÍLIA .

    Abraço
    Muito bom....concordo plenamente com vc...juntei 1 ano de grana pra colocar BF s novos na viatura....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #18
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Nardo ,depende de em que carro vc vai usar o pneu e qual utilização ,,carro de passeio se vc roda muito em rodovia ,viagens constantes e longas ,não compraria. Mas se fosse um jeep que usa mais para fim de semana e passeios e trilhas ,compraria na boa. Qualquer carro que usa 80% em cidade ,compraria também .Se o pneu é novo ,nunca foi montado ,estava na loja ,na sombra ,ou seja ,bem armazenado ,compraria sim.
    Esse lance de validade de 5 anos é do mercado americano ,como lá a justiça funciona ,as fábricas tem medo de arriscar e sofrerem um processo. Segue uma reportagem mesmo sendo visando caminhões serve .
    Pirelli dá dicas sobre validade de pneus
    Pela informação, dá para usar o pneu por até 10 anos, portanto, se dá para usar no caminhão que trabalha com bem mais peso, dá para automóveis tranquilamente. Abs

  • #19
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que aprendi quando pude comprar o meu primeiro 4x4 de verdade, foi ter cuidado com pneus; uma vez um jeepeiro antigo e experiente me disse: "nunca faça rodízios dos pneus invertendo o seu sentido de rotação" (Álvaro Cortes), o que acontece se mudar o sentido de rotação é que a borracha da banda de rodagem descola por completo, ( isto aconteceu com os pneus do Guilherme Abreu?) talvez; quando retido pneus em condições de uso para vender tenho o cuidado de marcar nos mesmos o lado e a posição em que os mesmos estavam. Tive na minha Band dois jogos de pneus MUD da BF onde o primeiro rodou 90milkm, e o segundo vendi a Band com 60milkm e estava com quase metade da borracha. Até hoje só faço rodízios mudando os pneus de frente para trás e vice versa, sem mudar o lado.
    Espero ter dado a minha contribuição.

    Tenho uma JEEP-SW que está com pneus ATX Firestone com mais de dez anos de uso, como rodo pouco com este carro, os pneus estão com mais de meia vida, e em ótimo estado, o que faço é manter a calibragem e fazer rodízios a cada 10milkm.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Ressucitando esse topico hehehe.

    entao, to olhando uns pneus militares pra caminhão militar, cara tem 10 pneus Pireli MT85 novos, nunca rodaram, estão guardados num barracao, estão com pelinhos, so que o DOT é de 2012, eles tem 18 ou 20 lonas, o preco deles e 22000, novos na loja seria 50000, será que tem algum perigo? caminhão so anda a 70 km/h. Mesmo sendo novos e bem guardados eles ja deterioraram? Obrigado.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Sim, pneus se deterioram mesmo guardados.
    Comprei um jogo de Kumho 33x12,5 de 2010 novos, não andei nem 3.000km e 2 já estouraram a lona.....o barato saiu caro.
    Nunca mais compro usado ou fora do DOT.

    Em caminhões não sei ao certo, mas deve seguir o mesmo racional.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Outra coisa que vejo com bastante frequência é o anuncio : Sobressalente é novo ,nunca rodou.Fiquem atento à validade.
    Comprei um carro ano 2005 lá pelos idos de 2002.Sobressalente novo ,beleza .Numa viagem um pneu traseiro furou mas até parar ,foi-se o pneu.Na cidade iria comprar dois novos ,casualmente encontri pneu com mesmo desenho e marca ,pensei ,estepe é novo ,vou comprar só um,vou economizar.
    Maior besteira ,o estepe que nunca rodou, não durou um terço do outro novo.
    Então a pessoa vai vender o carro e alega: Estepe nunca rodou ,besteira,se venceu prazo não confie neste pneu,troque.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #23
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Outra coisa que vejo com bastante frequência é o anuncio : Sobressalente é novo ,nunca rodou.Fiquem atento à validade.
    Comprei um carro ano 2005 lá pelos idos de 2002.Sobressalente novo ,beleza .Numa viagem um pneu traseiro furou mas até parar ,foi-se o pneu.Na cidade iria comprar dois novos ,casualmente encontri pneu com mesmo desenho e marca ,pensei ,estepe é novo ,vou comprar só um,vou economizar.
    Maior besteira ,o estepe que nunca rodou, não durou um terço do outro novo.
    Então a pessoa vai vender o carro e alega: Estepe nunca rodou ,besteira,se venceu prazo não confie neste pneu,troque.
    Abs
    Errei data de compra ,é 2012.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #24
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    682
    Agradecimentos: 66
    Minha pampa 4x4 1994 comprei em 2002, os pneus estavam na validade, mas o estepe era o original que saiu de fábrica, a data correspondia ao ano do carro, nunca foi ao chão, até os pelinho tem, nunca coloquei para rodar e se precisar será para uma emergência até chegar ao borracheiro e sem passar dos 40 km/h. Ela está há 4 anos parada na garagem, com pneus que comprei em 2007, recentemente um dos pneus simplesmente se abriu, ainda com meia-vida de rodagem. Portanto acho o seguinte, 5 anos é um parâmetro de garantia, não quer dizer que com 5 anos e 1 dia vai se desmanchar, esses de 2007 rodaram até 2013 até pararem, nem perder pressão perdiam, então o ideal é rodar até chegar na marcação de troca sem passar muito tempo do prazo "teórico" de 5 anos, que para mim seria uns 6 ou pouco mais.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade