Isto já está batido demais por aqui. No entanto as impressões estão dispersas em diversos tópicos...Logo, não joguem pedras...
Vamos então tentar sintetizar algo aqui, enfocando modelos MUD (posteriormente poderíamos abrir um outro tópico para os AT e também para os "especiais", como Swamper e Cia. LTDA.) dos grandes fabricantes, mais "disponíveis" no mercado.
E aí quem roda mais quilômetros e quem tem a melhor performance entre:
Goodyear MT/R BF MUD Scorpion MUD Grabber MT Michelin XZL (este é raro, mas é de um grande fabricante) Firestone 23°
Os BF duram demais... acredito que seja o que mais rode dentre os pneus que você citou acima. Na lama eles não são nenhum frontieira, mas quebram o galho.
Sinceramente, eles não fazem muito barulho... rodamos a 120 km/h com eles e nada que chegue a incomodar. Sem contar a resistência...
Goodyear MT/R = Tem um bom desempenho e durabilidade, mas o nível de ruído é alto.
BF MUD = Tem alta durabilidade (durou 80mil kms na nossa 110), tem um desempenho razoável nas trilhas e o modelo novo tem um ruído baixo
Scorpion MUD = Dizem ter uma durabilidade boazinha, mas as laterais são bem fracas... quanto ao desempenho não sei...
Grabber MT = Tem o melhor desempenho no barro de todos, mas é o que gasta mais rápido.
Michelin XZL = Se eu não me engano era o que vinha nas lands até 98, ótimo desempenho no barro, mas as medidas disponiveis não são das melhores.
Firestone 23° = Não conheço pra poder falar alguma coisa...
Fazem duas semanas que troquei os pneus do meu Cj. Depois de procurar muito acabei colocando os pneus Savero MT 33x12,5x15 ($$$$), não vi mais que 2 ou 3 jeeps até hoje com esses pneus instalados, um deles é o do meu cunhado que colocou esse pneus a mais ou menos um ano e meio e mesmo rodando com o jeep diariamente no asfalto o desgate apresentado é mínimo. Procurei por info´s sobre esse pneus e encontrei que são muito utilizados na Europa e que além de terem um custo atrativo, tem durabilidade muito boa, baixo nível de ruído e perfomance boa na lama, porém iso tudo são info´s encontradas em sites estrangeiros. Eu gostaria de saber se alguém já usou esse pneu e qual a opinião. Como disse instalei fazem duas semanas e até agora rodei muito pouco e só no asfalto.
Na lama é muito bom.
No barro fica quase slick.
No asfalto não faz muito barulho.
As laterias são bem resistentes e com pressões baixas (18psi) funcionam bem nas mais diversas trihas.
Ouvi dizer uma vez: "Wranglers são os melhores MT de asfalto que já inventaram"
Custoxbeneficio: não compensa.
Os meus custam R$ 980,00 na Dpaschoal. Se não me engano 235x85 r 16 (+/- 31')