x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Comprei um blower! E agora?




    Numa atitude extremamente passional, comprei um blower que era originalmente de uma mercedes "kompressor" (sei la como se escreve) para por no meu jeep, que tem um motor georgia 2.3.
    Será que a adaptação será muito dificil? Vai ser necessário fazer alteraraçoes nos coletores de admissão e escape (esse já é dimensionado)? E no comando e nas válvulas?
    Quando as polias acho que nao será tao dificil a adaptacao, alem disso, parece que o blower caberia no local onde esta fixado o alternador... acho que o negocio é colocar um sistema "poli v"....
    Alguem sabe me informar qual será o resultado disso? Quero dizer, ganho de potencia, torque ou qualquer coisa parecida... Ou nao terei resultado nenhum?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Deixa eu ir avisando... Ja olhei o tópico referente ao blower e turbo que tem no forum, bem com vasculhei o site blower.com.br...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Estou desconfiado que este Blower é grande para seu motor.
    O motor original deste blower gira numa rotação muito maior.
    Se bobear um Blower dos Fords 1.0 seria mais indicado.
    Tinhamos um amigo com um 2.3 com Blower, sim fica mais forte e potente, mas pelo que me lembro o dele estava mais para o dos 1.0 ford que para o seu MB.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada num motor OHC com blower...
    Comprei um blower! E agora? Imagens Anexas Comprei um blower! E agora?-blower_no_ohc_803.jpg 

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Pois é..... já vi e babei... he he he...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Vinicius.
    o Wallace tem razao, esse compressor da mercedes eh pra matorzao dos brabos mesmo.
    pra V8 (302) ficaria uma beleza, ou ate num 4.9 (298) ou talvez num 4.1, mas ele vai judiar muito do seu ohc.

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    esse blower estava adaptado num motor de uma pajero io 1.8...
    e ela andava pra dedeu...
    na pior das hipoteses, vou guardar o bichinho pra por no 4.9 da pick up....
    com certeza vai ficar "demoniaco"....
    alguem tem ideia do valor de um blower desse?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #8
    vc que comprou que deveria nos dar uma base
    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, por enquanto vou fazer mistério, mas digamos que paguei um precinho camarada....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Vinicius, se eu te arranjar um blower de Fiesta Supercharger, rola uma troca por esse aí?

    [ ]´s pensando em um blower no V8
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Vinícius,
    Sugiro escrever para o Consultório de Preparação, do http://www.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm. O prepararador, Irã Cartaxo poderá te ajudar neste caso. Além disso, você poderá alterar a relação das polias, para adequar a vazão do compressor ao apetite do motor, de forma a não causar sobre alimentação.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Antes de pensar em usar este compressor primeiro é preciso saber de que modelo ele foi retirado já que a Mercedes usa compressor em diversos tipos de motores (entenda-se diversas cilindradas) e como a vazão versus pressão tem a ver com a cilindrada convém utilizar o compressor em motor de cilindrada semelhante.
    Considerando o que existe mais por aqui, muito provavelmente é da C180 (motor 1.8l 4Cil.) mas nada impede que seja até da C320 (motor 3.2l 6Cil.)

    Seja lá o que for, antes de pensar em instalar convém observar duas coisas:

    1° Se realmente está OK, checando o funcionamento (se possível simulando rotação e pressão) e principalmente a estanqueidade. Nem é preciso dizer que peça de Mercedes custa uma baba e qualquer retentorzinho da vida pode inviabilizar seu uso.

    2° Se não é peça de carro roubado. O compressor da Mercedes tem o n° de identificação estampado na carcaça ou em uma plaquetinha de alumínio e este numero é "casado" com o numero do chassi. Sem essa identificação ou se for identificado como de carro roubado a encrenca pode ser das boas. Se quem lhe vendeu é de confiança foi uma ótima aquisição, caso contrário é bom ficar esperto.

    Peça de Chevette roubado ninguém vai atrás, mas de Mercedes...

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade