O curso do cilindro, pode ser mudado colocando-se um batente no fim do curso do mesmo! Nos jipes que estou montando, estou comprando cilindros com 8" de curso e reduzindo o curso com batentes. Esse procedimento é normal!!
Eu gostaria de deixar claro a todos, que estou tentando negociar a compra da válvula com um preço legal diretamente com o representante no Brasil, pois as mesmas vem de fora!!!!!!!
Então, conforme o amigo mostrou que consegue válvula por R$ 860,00, coluna por R$ 175,00 e pistão por R$ 450,00, entenda que conseguiremos baixar apenas os preços da válvula e da coluna!!!!!!!!!
Outra coisa, as bombas utilizadas normalmente nos jipes, tem pressão entre 60 e 100 bar, o que pode acarretar variações de cerca de 40% na força aplicada pelo cilindro, por isso levar em consideração uma possível revisão / reforço no sistema de direção!
Para finalizar, acho que esse sistema é viável apenas para o pessoal que tem jipes específicos para trilhas pesadas e provas de Trial e que não utilizam o mesmo no On Road!!!!