x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Dureza/Tempera de Semi-Eixos Parrudos?




    Pessoal, terminei a usinagem dos meus semi-eixos Dana 44, 30 estrias em SAE 4140 Chromolybidenio, agora chegou a hora da tempera.

    Andei lendo no Pirate e em outros sites que para semis preparados, como ProRock, TrailGear, normalmente é aplicado uma tempera total em todo o corpo, porém mais baixa, e posteriormente tempera por indução somente nas estrias. Chegando a uma dureza adequada.

    Alguém sabe em quantos HRCs fica um semi preparado?

    Se não descobrir isso, ou alguem clarear, estarei levando como embasamento a dureza final de semi-eixos originais (que são temperados somente nas estrias) e vou seguir este processo de tempera total + indução nas estrias.
    Antes de partir para isso gostaria de verificar algum relato, pois meu maior medo é exceder e deixa-los vitrificados.

    *Não encontrei minha resposta em tópicos ja existentes no forum.

    Aguardo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dureza/Tempera de Semi-Eixos Parrudos?-dsc00739.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Juninho,

    Quando vi esse tópico lembrei do Renan (Skull Crusher)

    Dá uma olhada aqui pra ver se tem o que vc precisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=56237&page=5

    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Juninho,

    Quando vi esse tópico lembrei do Renan (Skull Crusher)

    Dá uma olhada aqui pra ver se tem o que vc precisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=56237&page=5

    []'s

    Valeu Elmer, vou ler o material.

    Hoje medi os semis originais Engesa F1 30estrias e estao com entre 54 a 56 HRCs.

    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #4
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Fala Juninho! Tudo certo? Já tratou os semis? Se precisar de ajuda, dá um toque? Voce poderia, mediante pagamento, usinar um jogo de semis dinteiros e traseiros aí?

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Fala Juninho! Tudo certo? Já tratou os semis? Se precisar de ajuda, dá um toque? Voce poderia, mediante pagamento, usinar um jogo de semis dinteiros e traseiros aí?

    []s
    Tudo bom Renan, e ai?vou fazer o serviço essa semana. Vamos fazer o seguinte: tempera total de 40 a 44 hrcs e depois na indução chegar a 54..56 hrcs nas estrias.
    Renan não gostaria de negar, mais gente pediu, mas infelizmente não tem como.
    É muito complicado sobrar tempo, pois os cncs e as maq. convencionais usamos para produção. As poucas que trabalham para a ferramentaria é que volta e meia consigo encaixar um tempo para fazer estas peças, mas leva uma vida para terminar, tanto é que as estrias mandei fazer fora, com um parceiro nosso, caso contrário não sairia. hehe.
    Te peço desculpas.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #6
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Total de 46 a 48, 54 a 56 nas estrias....cuidado com o empenamento...

    []s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Total de 46 a 48, 54 a 56 nas estrias....cuidado com o empenamento...

    []s
    Valeu Renan.

    Um tempo atrás rebentei as estrias do semi eixo curto do meu Engesa (Eixos de toy Band) e somente hoje que fui consertar.
    *rebentou roda-livre, estrias dos semis (lado da homo) e NAO quebrou a homocinetica, nao sei como aconteceu td isso sem quebrar a Homo.
    Acho que de homocinetica nao tem nada, essa é MACHOcinetica. hehe.

    Bem...Aprovetei o semi danificado e resolvi verificar a dureza deste eixos, para meu espanto, eles tem 60 em todo corpo.
    Achamos que poderia ser somente uma camada revenida, mas usinamos um canal e medimos, realmente tem essa dureza.

    Mas ja mandei fazer o que relatei anteriormente e vamos ver o que vai dar.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade