x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    621
    Agradecimentos: 0

    Inspeção e homologação de alterações




    Salve amigos....pela "enesima" vez e segundo topico a respeito...por favor, me ajudem...como faço para documentar um hibrido 4x4...igual ao "jipe" do leitor da edição nr. 132 da 4x4&Cia. (para quem nao sabe..ai vai..um chassi de Jeep, motor de Opala e carroceria de Saveiro).
    Grato pela atenção de todos
    Th Cerga

  • #2
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Vai num despachante que ele cuida de tudo. Provavelmente vai precisar molhar a mão de algumas pessoas também. Barato não deve sair.

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    vai precisar das notas fiscais das peças bem como dos serviços prestados.
    juntar toda a pepelada e :

    1 - enfrentar a burocracia
    2 - jogar tudo na mao do despachante e deixar que ele se vire, afinal eles cobram caro pra isso mesmo.

    nao se esqueça que vc tem que passar pelo crivo da vistoria em sua regiao pra poder documentar a bagaça, isso vc mesmo tera que fazer.

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Th Cerga

    Não acredito que precise de molhar a mão.

    Se no CONTRAN não tiver nada impedindo de montar este carro, é só juntar todas as notas de compra que vc tem , que comprou estas peças , nota de mão de obra da montagem e PASSAR PELO CRIVO DO INMETRO, que é o que pode te bloquear a documentacão desta montagem . Se passar nos testes do INMETRO a documentação sai rápido sem molhar mão de ninguem.

    Se tiver de molhar mão de alguem é pq tem alguma coisa de ilegal , e outra hora vc poderá estar encrencado , PERDER O VEÍCULO por exemplo.

    O seu veículo sai como protótipo.

    O problema que eu acho, é que não é qq oficina que tem autorização para montar carro.

    Digo isto tudo pq aqui em CAMPOS DOS GOYTACZES - RJ. A oficina que fez minhas adaptações foi autorizada pelo INMETRO para construção de carros. Ele pagou várias coisas e cumpriu várias exigencias para ter esta autorização. Já inclusive fabricou um JEEP muito parecido com o ENGESA , ele fez a lataria e suspensão e usou a mecânica toda da L-200. E já vendeu por R$48.000,00 a vista. E saiu com o nome de SCALT.

    E estas papeladas é realmente o DESPACHANTE que agiliza tudo.

    OBS: se o despachante te pedir bola$$$$$$$$$ ? sai fora que é FRIA.

    A não ser que vc monte de qq jeito e carregue em cima de outros carros e rodar só em competições, aí não precisa de documento.

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Lei do Menor Esforço (LME) = Despachante

    Se quer um serviço de profissional tem q entregar na mao dos caras, se nao vc pode ate acabar sendo marcado no Detran como aquele-carro-q-ta-todo-ilegal-e-nao-vai-emplacar-nunca e a partir dai ja era, so emplacando em outro municipio.

    Eu sou da seguinte opiniao: se é coisa simples faz vc mesmo, se for coisa complicada (leia-se quase impossivel devido as resoluçoes Contran etc) entrega pra um profissional.

    Ja ouvi falar q qdo se quer mais segurança ainda, emplaca em outro municipio e apos o recebimento do documento transfere pro seu municipio q o cadastro dele recomeça virgem, sem notas fiscais de peças (se é q elas existem) sem certificados de credenciadas (se é q elas existem) e no dut o ultimo registro fica sendo do despachante da outra cidade e nao de um certo ferro velho q te vendeu a carcaça

    Nao q isso seja ilegal, é totalmente legal transferir o veiculo, mas nao temos culpa se a pepelada inicial do emplacamento fica onde foi feito o primeiro...


    valeu

  • #6
    O gostaria de saber como o Gustavo , moderador do forum, fez para regularizar as
    alterações do Tornado, Gustavo, fala ai????

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RBANDEIRA

    Eu troquei o motor a álcool do meu ENGESA pelo MWM 2.8 turbo diesel com intercooler e mudei a cor de branco para amarelo catalão .

    Eu fui no despachante , levei as notas fiscais do motor , da mão de obra da troca de motor, das tintas que usei ,da mão de obra do pintor . E o despachante deu entrada no processo e já marcou para a próxima 2º feira a VISTORIA QUE SERÁ FEITA NO INMETRO . De posse do laudo do INMETRO (que será favorável esta adaptação), o despachante marcará a vistoria do DETRAN , sendo aprovado na hora , e vc pega o verdinho na hora , já constando a cor nova e combustível DIESEL . ESTE tramite leva 1 semana no máximo.

    Sexta feira que vem , passo a mensagem aqui , se já estou ou não com os documentos em dia e na mão.

    NÃO É COMPLICADO NÃO , NÃO DESANIMEM COM OS DESANIMADOS NÃO.

    COISA BOA É VC MONTAR SEU PRÓPIO CARANGO.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    me desculpem


    mas mudando totalmente o assunto!!Th Cerga vc nao teria fotos de seu carro pra me enviar??? valew

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TH CERGA

    Como havia falado semana passada ,que nesta daria a resposta de como estava meus documentos .

    Taí , fiz a vistoria no INMETRO , peguei o laudo que foi positivo minhas adaptações e o despachante irá marcar para esta semana a vistoria no DETRAN , e na mesma hora sai o verdinho em meu nome com as modificações feitas .

    Semana que vem mando o restante da notícia.

    NÃO DASANIMEM , NÃO TEM QUE MOLHAR $$$$$$$$$ A MÃO DE NIGUEM.

  • #10
    E se eu mesmo fizer uma adaptaçao dessas, como que fica?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    iNsAnE

    Acredito que vc não conseguirá documenta-lo . Onde vc irá conseguir uma NOTA FISCAL desta construção? pronto , não tem jeito . A não ser que vc faça e ande com ele rebocado ou em cima de outro carro e só usar em competições tipo INDOOR , RIDE , RALLY OU TRILHAS .

  • #12
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Tem que pegar um bom despachante em primeiro lugar. Depois, com todas as notas fiscais, levar para a vistoria no INMETRO e no Detran. Com isto e alguma grana na mão, tu consegues documentar o veículo.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade