x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Fender Flares / Alargadores de Pára-Lama




    P*¨& vida Ô novela difícil de resolver....
    To querendo trocar os calçados da Pajero TR4

    1º, passei um bom tempo atrás de pneus aro 16 MUD que coubecem nas rodas originais e no carro (os menores são 235/85-16, que NÃO cabem na caixa de rodas dianteira) e os únicos que caberiam (Firestone ATX Radial 23º) não foram muito recomendados

    Então passei a procurar rodas aro 15 para ter mais opção de pneus (30x9,6-15 ou 235/75-15)
    O Leitão está me ajudando com muitas dicas mas...
    Todas raspam na pinça de freio (o que em alguns modelos, pode ser resolvido com um espaçador) mas nesse caso, o pneu fica para fora !

    Não gostaria de levar uma multa e/ou ter o carro apreendido por causa da largura dos pneus.

    Por outro lado, está totalmente fora de cogitação cortar para lamas ou mesmo fura-los (não pretendo ficar + de 3 anos com o carro e é um briquedo meio caro para depois vender todo picotado) essas "maldades" eu faço com o Chapolim .

    Acho que os alargadores de para lamas, resolveriam o caso das multas

    Alguém sabe como posso fazer ou onde posso encontrar essas peças p meu carro ?
    Existe maneira de fixa-los sem furos na lata ?

    Obrigado,

    Belo
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #2

    Re: Fender Flares / Alargadores de Para lama

    Amigo,
    Eu tenho uma Hilux, nada a ver, mas coloquei nela 245x75x16 BF MUD. São menores que os 235x85, será que não caberiam?
    É um pneu bem legal, é agressivo mas não é exagerado...para usar no dia a dia, achei a melhor opção, inclusive a mais econômica!
    abração,
    andré

  • #3

    Re: Fender Flares / Alargadores de Para lama

    Citação Postado originalmente por reybelo
    P*¨& vida Ô novela difícil de resolver....
    To querendo trocar os calçados da Pajero TR4

    1º, passei um bom tempo atrás de pneus aro 16 MUD que coubecem nas rodas originais e no carro (os menores são 235/85-16, que NÃO cabem na caixa de rodas dianteira) e os únicos que caberiam (Firestone ATX Radial 23º) não foram muito recomendados

    Então passei a procurar rodas aro 15 para ter mais opção de pneus (30x9,6-15 ou 235/75-15)
    O Leitão está me ajudando com muitas dicas mas...
    Todas raspam na pinça de freio (o que em alguns modelos, pode ser resolvido com um espaçador) mas nesse caso, o pneu fica para fora !

    Não gostaria de levar uma multa e/ou ter o carro apreendido por causa da largura dos pneus.

    Por outro lado, está totalmente fora de cogitação cortar para lamas ou mesmo fura-los (não pretendo ficar + de 3 anos com o carro e é um briquedo meio caro para depois vender todo picotado) essas "maldades" eu faço com o Chapolim .

    Acho que os alargadores de para lamas, resolveriam o caso das multas

    Alguém sabe como posso fazer ou onde posso encontrar essas peças p meu carro ?
    Existe maneira de fixa-los sem furos na lata ?

    Obrigado,

    Belo
    Belo,

    Como o Firestone ATX Radial 23º pode caber e os outros 30x9,6-15 e 235/75-15, não? Todos são aro 15, você deveria ter o mesmo problema com os 3 modelos.

    Abraço.

  • #4

    Re: Fender Flares / Alargadores de Para lama

    Citação Postado originalmente por ribon
    Citação Postado originalmente por reybelo
    P*¨& vida Ô novela difícil de resolver....
    To querendo trocar os calçados da Pajero TR4

    1º, passei um bom tempo atrás de pneus aro 16 MUD que coubecem nas rodas originais e no carro (os menores são 235/85-16, que NÃO cabem na caixa de rodas dianteira) e os únicos que caberiam (Firestone ATX Radial 23º) não foram muito recomendados

    Então passei a procurar rodas aro 15 para ter mais opção de pneus (30x9,6-15 ou 235/75-15)
    O Leitão está me ajudando com muitas dicas mas...
    Todas raspam na pinça de freio (o que em alguns modelos, pode ser resolvido com um espaçador) mas nesse caso, o pneu fica para fora !

    Não gostaria de levar uma multa e/ou ter o carro apreendido por causa da largura dos pneus.

    Por outro lado, está totalmente fora de cogitação cortar para lamas ou mesmo fura-los (não pretendo ficar + de 3 anos com o carro e é um briquedo meio caro para depois vender todo picotado) essas "maldades" eu faço com o Chapolim .

    Acho que os alargadores de para lamas, resolveriam o caso das multas

    Alguém sabe como posso fazer ou onde posso encontrar essas peças p meu carro ?
    Existe maneira de fixa-los sem furos na lata ?

    Obrigado,

    Belo
    Belo,

    Como o Firestone ATX Radial 23º pode caber e os outros 30x9,6-15 e 235/75-15, não? Todos são aro 15, você deveria ter o mesmo problema com os 3 modelos.

    Abraço.

    os Firestone Atx são os únicos (ARO 16) que cabem
    Como disse no meu texto, os outros 16 (BF, Goodyear, Pirelli... são 235/85-16, ou seja, muito grandes).
    Os pneus que estou procurando agora são os 30x9,5 ARO 15
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Tem muita gente que mexe com fibra de vidro que faz alargadores sob medida. Da uma olhada nas empresas do Ceara, derivaram dos Bugues e do Troller e fazem de tudo. Como tem bastante Pajero por la, talvez eles ja tenham coisas meio prontas.

    só achei esse aqui, de SP, mas da uma pesquisada que vc acha outros.
    www.fiber4x4.com.br

  • #6
    Pneus maiores em pageros tr4 são um verdadeiro problema.
    Conheço 5 pageros aqui que já fizeram de tudo pra tentar colocar pneus 31'. já cortaram paralamas, bateram, fizeram o escambau e nada funcionou.
    TR4 tem q ser pneu no maximo 30' e com rodas com off-set pra fora.
    Quando aos alargadores não sei não, prendelos sem furar nada não sei se fica bom, pois tendo as rodas para fora com o trabalho da suspensão certamente vai pegar neles e arrancá-los fora.

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    Tem muita gente que mexe com fibra de vidro que faz alargadores sob medida.
    eu coloquei alargadores de fibra e confesso que me arrependo.
    no primeiro barranco e ele sai fora como uma casca de ferida.
    mas quando isso acontecer vou trocar por flexy flares (rubber fender flare) com certeza.

    http://www.offroad.au.com/tech/flexy...-gx-kzj120.cfm

    http://www.lightcomworld.com.au/prod...rang/flexy.htm

    http://www.pickupspecialties.com/Flexy_flares.htm


    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade