x
Convex Datacenter
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 375
  • #85
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Idade
    55
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Sempre abasteci em um posto BR próximo da minha casa, até que após os últimos 2 tanques percebi uma queda enorme no rendimento, muita fumaça e maior consumo, pensei até posto BR tá batizando o diesel. Então experimentei abastecer em um posto Texaco com diesel aditivado, diferença de R$ 0,05. Resultado: Melhora considerável no rendimento, menor consumo e a fumaceira desapareceu. Cunclusão: diesel só se for aditivado.

  • #86
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fuoristrada Ver Post
    A minha ta com Podium, mas parece que gasta mais, tambem temos o diesel premium da texaco.Podium aqui no RJ ta R$ 2,24 um roubo.
    Roubo? 2,36 aqui em sjc . Ta bom pra vc?

  • #87
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    abasteci no Rio, 2,29999...lagoa...rende mais sim....com meio tanque fiz 360km.....bom...com meu diesel antigo não dava...

  • #88
    Citação Postado originalmente por aloisio Ver Post
    Sempre abasteci em um posto BR próximo da minha casa, até que após os últimos 2 tanques percebi uma queda enorme no rendimento, muita fumaça e maior consumo, pensei até posto BR tá batizando o diesel. Então experimentei abastecer em um posto Texaco com diesel aditivado, diferença de R$ 0,05. Resultado: Melhora considerável no rendimento, menor consumo e a fumaceira desapareceu. Cunclusão: diesel só se for aditivado.
    Esse mês fui a Brasília 3 vezes sendo as últimas duas de Ranger. Aqui em BH abasteço até na boca com o diesel comum no mesmo posto BR perto de casa e um tanque é a conta pra chegar em Brasília. Numa das vezes a luz acendeu chegando lá. O curioso é que na volta um tanque não dá. Tenho que abastecer a 100 Km antes de chegar a Belo Horizonte.
    Também como uso o controlador de velocidade em 110Km/h percebo que na volta a Ranger tem mais de dificuldade de manter os 110Km nas subidas. Será que o diesel de Brasília é tão ruim assim? Mesmo lá também só abasteci nos postos BR.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #89
    Nesta altura do campeonato, quem sabe se não estão batizando o diesel com óleo usado de fritura ( O COMÉRCIO E DOAÇÕES ESTÁ INTENSO!), óleo vegetais diversos ou solventes diversos, para os quais os motores não estão adaptados ??? Todos são bastante solúveis no diesel. Daí explicaria a queda do rendimento.
    Sds
    Anthoniusnikos

  • #90
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    to so com o podium....uma grana..

  • #91
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Pessoal,
    Sobre as marcas de postos, shell, petrobras ou outros, não sei se há diferença na qualidade, ou seja, se uma distribuidora adultera mais seu combustível que outras.
    Sei que todos os combustíveis do Brasil são monopólio da petrobras, e esta distribui para shell, texaco, dibrape, e todas as outras.

    Portanto a minha opinião é a seguinte. Diesel aditivado acho que pode-se abastecer em qualquer posto de grande movimento e bandeira conhecida.

    Bom, tbem concordo com isso... e incluo o seguinte, quem batiza o combustivel é o dono do posto, nao a bandeira... Um Br/texaco/shell pode ser bom em um lugar e pessimo em outro...

    O que mata é que viajo muito , e tem estrada por ai que ainda tem aqueles Diesel 2000ppm (acho que é isso) comum e da-lhe fumaça de qualquer cor que vc imaginar... Preta de sujeira e Branca de agua, vc escolhe...hahaha

    Se eu tivesse escolha, era só Aditivado tbem.

    NA duvida, na duvida, eu paro em posto cheio, pq entre os comuns, o pior deles é o comum parado..hehehe

    quando volto para minha cidade, faço uns dois tanque com aditivado e aditivo texaxo ou shell, que é o que tem disponivel por aqui... e melhora a fumaça...

  • #92
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Acabei de ter uma ideia , com o podium...com menos de um tanque(digo isso porque encheu até desligar o bico da bomba) da pra ir no Rio de Janeiro e voltar(de Sao Jose dos Campos, 360 porta a porta)...não conseguia isso de jeito nenhum com o comum.

  • #93
    Pessoal

    Este feriado fiz SP Florianópolis na ida botei o Shell aditivado (preço antigo 1,89) com 0,5L de óleo igual Edintruder recomenda fiz uma media de 7 horas e meia media do computador de bordo 105 km com picos de velocidade de 150 km fazendo 11km/l. A volta coloquei Texaco comum (2,04) e as mesmas condições da vinda fazendo a mesma media de 11 km/l . A diferença que notei desta vez foi a autonomia de 800 km tive a impressão de estar mais econômica que as outras vezes e a diferença foi o 0,5l de óleo .
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #94
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Desculpe-me, mas não ficou claro para mim se a maior autonomia foi na ida ou na volta.

    Um abraço.

  • #95
    Ramalho. Entendi que foi o 0,5 litro de óleo de motor a mais, desta vez, com relação às outras vezes.
    Abs

  • #96

    Diesel Podium é o melhor

    Só uso o podium aqui em Macaé que com desconto fica por R$2,06.
    Como o indice de cetano dele é 51 comparado ao comum que tem 42, se tiver ! Ou anda mais ou fica mais economico depende do pé.
    Quanto a poluição tambem fica com menos fumaça e o mais importante é que o óleo lubrificante agradeçe pois só tem 200ppm de enxofre.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade