x
Convex Datacenter
Página 14 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 375
  • #157
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    Allan , eu nao defendo a petrobras, alias nem to aí pra ela, se deus quiser ela explode e leva o maldito arrogante do presidente junto...

    Veja, novamente acho que esta havendo uma incoerencia.

    Uma coisa é considerarmos PADROES , outra coisa é considerar qualidade do produto.

    Vc mesmo disse sobre o cetano, diesel pode ter de 42 a 54, e o nosso tem 45, portanto, esta dentro dos PADROES, se o melhor é 54 ou 50 ou 42 eu nao sei, mas é obvio entender que esta dentro dos PADROES .

    Se o que consumimos é inferior ao resto do mundo, seja gasoalcool ou diesel ou aguacool, é uma questao política e de demanda. O poder quer lucro com baixa qualidade, o povo quer qualidade alta sem exigir.

    Qto ao resto concordo contigo, nossa PBR é uma piada, nosso combustivel poderia ser muito melhor e qm sofre somos nós, e sobre o biocombustivel, tb concordo, nao eh invencao nossa, alias o Diesel ao qual conhecemos nao é Diesel de verdade , pois o originario era feito apenas de origem vegetal.

    Entendam, nao defendo a PBR ou a ANP, mas no mundo da administracao uma coisa é voce produzir dentro dos padroes, outra é produzir de boa qualidade.

    Ora nao sejamos tolos, é só pegar um exemplo qualquer , roupas por exemplo: o governo quer padronizar as medidas, se sua calca estiver dentro da medida, nao pode ser caracterizada como irregular, agora se ela tem as costuras bem feitas ou nao aí já são outros 500 ... Isso é fato.

    O problema é que pagamos por combustivel qualidade ARMANI e recebemos qualidade C&A... Cabe a quem consome ser contra e reinvidicar qualidade.

    Continuo dizendo, os padroes de producao sao sim internacionais, se o que vc recebe é ou nao satisfatório aí já é diferente.

    Isso nao eh ideologia ou defesa da petrobras é fato poxa... Nao ve qm nao qr.

  • #158
    Troller-a-vista,

    Vou tentar esclarecer de outra forma: o fato do nosso diesel ter um comportamento "semelhante" aos produzidos em outros paises não quer dizer que ele tenha como vc chama "um padrão internacional"; pois ele não tem.

    Citei como exemplo a nossa gasolina, pelo fato de ser mais facil de "enxergar". Nossa gasolina tem um "comportamento" semelhante as gasolinas produzidas em outros paises, MAS NÃO tem o mesmo padrão. Este nosso coquetel chamado gasolina tem um comportamento de uma gasolina em torno de 85 octanas, mas NÃO tem o mesmo padrão de uma gasolina de 85 octanas, isto é conseguido pela adição de metanol.

    O mesmo vale para o diesel, ele tem um "comportamento" de um diesel internacional, MAS NÃO tem o mesmo padrão. Ele atinge um comportamento de 45 cetanos, pelo coquetel que o forma.

    Estas acoxambrações quimicas, tem conseguencias drasticas na mecanica, como baixo rendimento termico, alta contaminação na maquina termica, alta corrosão e baixa durabilidade; isto sem falar nas conseguencias externas a maquina.

    Resumindo: nossos combustiveis NÃO TEM padrão internacional, eles apenas se comportam em pricipio de forma semelhante, mas com consequencias pessimas para todos nós.

    Abs

  • #159
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    querosene no diesel??

    isso eh da epoca dos mercedao 1113 ....

    (...)

    Querosene NAO lubrifica, exatamente o contrario. Ela LIMPA, seu poder de adstringencia é absurdo. Era muito usado nos caminhoes de antigamente pq esses viviam andando em estradas de terra, muita sujeira e os postos nao tinham diesel controlado (ahahah) nem filtrado.

    Tanto é que o querosene hj é dificil de achar. Sem contar que alguns carros a gasolina precisavam da querosene pra limpar (tipo os avi-gás que embora fosse muito melhor o motor de ciclo otto convencional nao queimava tao bem).

    (...)
    Prezado Troller a Vista;

    Concordo no que voce disse sobre as bombas injetoras modernas serem projetadas para serem lubrificadas pelo próprio combustível. Acredito que esse mito tenha surgido no tempo das bombas injetoras Bosch, em linha, que inclusive saiu com um pequeno reservatório onde se punha óleo do motor para lubrificar o sistema. Depois vieram as bombas rotativas com menos peças móveis e acabou a brincadeira.

    Com relação ao querosene, não é coisa de MBB 1113 ou daqueles motores Perkins de injeção indireta (conhecido na minha região como Morcego - Passa a noite dependurado para pegar no tranco no dia seguinte).

    A função PRINCIPAL dele no diesel nem é tanto a limpeza e sim a diminuição da viscosidade do diesel, especialmente em regiões de clima frio, onde a baixa temperatura provoca o aparecimento das frações parafina nas linhas de combustivel. Inclusive a MWM recomenda o uso de querosene em seus motores, inclusive nos de injeção common-rail (Sprint e X.12).

    Do ponto de vista puramente pratico, notei que o motor da minha Ranger trabalha melhor no frio, com um pouco de querosene (coloquei no maximo 2,5%). Castanha menos na fase fria e rende mais na estrada.

    Quanto ao diesel nacional ser equivalente ao estrangeiro....Tá longe, heim! As regras básicas o diesel nacional atinge (numero de cetanos, flash point, viscosidade, etc.). Mas não podemos nos esquecer que lá fora o diesel é mais puro, o refino é melhor e acima de tudo: menos de 50ppm de enxofre!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #160
    Citação Postado originalmente por Helvio Silva de Melo Ver Post
    O que o diesel tem é enxofre, muito poluente por sinal, e não CHUMBO tetraetila como foi mencionado
    Correto Hélvio desculpe pela falta de atenção na pressa por escrever o texto, acabei trocando enxofre (S) por chumbo (Pb)

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Diesel Boy ...

    Vc anda vendo muito filme de hollywood.

    Mas como nao adianta explicar o obvio para quem nao enxerga os fatos, vou deixar vc aí conspirando contra o mundo.

    Procure se informar.
    Troller, o que vc alega a respeito do atendimento às normas internacionais é correto! Porém, o que me deixa inconformado, é o fato de vc aceitar isso cegamente, quase como um aval para a desonestidade da BR! Vc se apega a detalhismos e não analisa o contexto como um TODO!

    Disse que vc parece um advogado porque vc age como um! parece obcecado pela legalidade da situação, mas não reflete (ou não quer) sobre as consequências que podem advir de tal situação

    Alegar que, nosso diesel é de padrão internacional (embora correto), é justamente o que a Petrobrás quer ouvir, pois avaliza a ingerência, desonestidade e a incompetência dos altos escalões.

    Infelizmente, atitudes como a sua é que amparam/estimulam a ganância e o desrespeito ao consumidor, não só por parte da Petrobrás, como de inúmeras outras empresas em solo brasileiro que atuam enganando descaradamente milhões de consumidores, porém TUDO DENTRO da LEI!

    Se vc quer continuar vivendo em seu mundinho de faz de conta, onde o diesel é P.I. e a gasolina que vai no tanque do seu carro é a mesma que vai para a Williams por mim tudo bem! pois, como dizia Mário Quintana, "cada um pensa como pode", não é mesmo? eu prefiro viver a realidade COMO ELA É!

  • #161
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    pelo que fiquei sabendo, aqui no brasil, temos dois tipos de diesel alem dos aditivados, se nao me engano, sao chamados rudemente falando de diesel branco e vermelho, o branco destinado ao uso nas cidades grandes, com menos indice de enxofre e o vermelho vendidos nos postos de estrada.

    eu coloquei 1 litro de querozene no tanque da minha s10, que esta com 180.000km, afim de dar uma limpesa e uma revigorada / limpesa na bomba e bicos, fiquei meio receoso de colocar mais, sera que devo?

  • #162
    Eu nunca passei de 1L e, como já disse faço esporadicamente, 1 vez ao mês. Acho que não hverá vantagem alguma adicionar mais do que isso

  • #163
    Vale salientar que o motor da F-1000 é pré-histórico não me surpreenderia se funcionasse com banha de porco no tanque

  • #164

    Wink

    É só pré-aquecer a banha, para ela ficar líquida, que funciona.
    E o nosso álcool anidro misturado na gasolina ??? Será que é anidro mesmo ??? Ou será que consideram 99 % como anidro ???
    Nos motores de dois tempos de embarcações, os manuais da Jonhson, Mercury, Yamarra, recomendam gasolina com no máximo 10% de álcool anidro.
    Tenho conseguido um pouco de gasolina azul (de aviação) somente nos pequenos aeroportos, e com muita dificuldade. Antigamente vendia-se em quase qualquer posto. Hoje, quando perguntados, os frentistas te olham como se você fosse um alienígena.
    Quem tem motor de popa, sabe que essa nossa gasolina com 23% de álcool, se ficar no carburador vai dar problema de entupimento por corrosão rapidamente. Então, quando se vai guardar o motor por mais de um mês, a gente queima um pouco de gasolina azul (pura) e deixa ela no sistema.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #165
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Vale salientar que o motor da F-1000 é pré-histórico não me surpreenderia se funcionasse com banha de porco no tanque
    O motor da f1000 nao é o Maxion International 2.5? O mesmo das S10 e Ranger mais antigas e das Defender?


    []´s
    Rafael

  • #166
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Não, além desse ainda tem 2 modelos de motores MWM o 229 e o X-10.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #167
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Ontem quando terminei de colocar querosene no tanque da nossa Ranger, na hr q eu fui ligar ela pra ir embora do posto a embreagem foi pro espaço.
    Fiquei muito culpado, já q foi a primeira vez q eu fiz isso, msm num tendo nada haver uma coisa com a outra.

    Fiz o trem com medo e a Ranger quebro, hehe

    Sobre colocar oleo de motor no tanque de combustivel, pode ser qualquer um ow tem q ser oq usa no própiro motor da pick-up ? Pergunto isso pq vi um oleo q era só pra motores diesel aspirados e esse sai bem enconta, 10 reais o litro.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #168
    Paulo, pode ser qquer um para motor, inclusive 2T.
    Quanto ao ocorrido, nos velhos tempos se dizia: "O tem haver o C***ú com as calças".
    A propósito Paulo, quanto está o litro de querosene aí em Uberaba ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade