Boa noite. Amigo comprei Xp3 tem 5 meses q estou usando, no primeiro abastecimento notei o carro mais arisco realmente ele melhora a queima consumo mudou um pouco mas
O carro q uso já não fumaça .nao posso
Falar nada. Resumindo eu aprovo o produto
Sim.
Bom dia,
Amigo o xp3 é um otimizador que trata o diesel, com forte ação de limpeza no tanque e em todo o sistema, melhorando a queima do combustível, trazendo assim economia na troca de filtros e no consumo do veiculo, deve ser usado na proporção certa indicada pelo fabricante, pois 01 litro de xp3 trata 4 mil litros de diesel, caso vc use na proporção errada devido ao seu poder de limpeza ele vai com certeza te causar entupimentos dos filtros.
Boa tarde Hercilio.
Uso na minha SW4, e nunca tive problemas, pelo contrário, a fumaça desapareceu totalmente, e percebi que não existe mais acúmulo de água no filtro.
Abraço,
Eduardo.
Bom dia,
Amigo o xp3 é um otimizador que trata o diesel, com forte ação de limpeza no tanque e em todo o sistema, melhorando a queima do combustível, trazendo assim economia na troca de filtros e no consumo do veiculo, deve ser usado na proporção certa indicada pelo fabricante, pois 01 litro de xp3 trata 4 mil litros de diesel, caso vc use na proporção errada devido ao seu poder de limpeza ele vai com certeza te causar entupimentos dos filtros.
Galera, eu estava atrás de um aditivo para minha ranger 2013, e ao ler esse tópico, lembrei de já ter visto esse nome (xp3) em algum lugar. Fui atrás e lembrei de um colega que em 2014 avisou que tinha passado a utilizar o XP3 em um grupo gerador do trabalho dele, depois de ter inúmeras manutenções corretivas no mesmo. Geradores são complicados porque o diesel fica muito tempo parado, gera água, acumula borra, estraga, etc...
A cerca de dois meses atrás entrei em contato com ele e perguntei se ele ainda utilizava o XP3 (3 anos depois), e ele disse que sim, e que estava imensamente satisfeito. Questionei um pouco mais e ele me disse que antes de utilizar o gerador teve problemas com aquele grude que fica do diesel velho, e tinha problema com condensação de água. Ele comentou que eles tem parceria com um instituto que fazem análises de combustivel, e eles usam o diesel que sobra depois das análises, ou seja, tem diesel de tudo que é tipo lá, se bobear até uns batizados. Resumindo, o cenário de abastecimento deles é o pior possível, ainda mais em um sistema tão crítico (gerador). Ele disse que depois de utilizar o XP3, nunca mais teve problemas com o gerador, apenas manutenções preventivas. Na realidade ele teve um problema de vazamento, que, segundo o mecanico disse, não vazava porque estava "tampado" pela borra do diesel, aquele grude maldito. Ao utilizar o aditivo, ele limpou o sistema e o vazamento apareceu. Ele disse também que em 2015, um ano após começar a utilizar, na preventiva ele pediu para ver as mangueiras de combustivel, e elas estavam completamente limpas, sem grude nenhum. Esse ano eles passaram a usar 30% de S10 e o restante é o diesel de análises que eles ganham, mas ele continua afirmando que o produto é bom.
Baseado nesses relatos, comprei o XP3 no mercado livre, e estou utilizando na minha ranger. Por enquanto rodei uns 3500km e não tive problema algum. Meu maior medo era de ter o grude e ele vir a soltar e entupir bicos, por exemplo, mas por enquanto está tudo ok. Meu carro está com 120 mil km. Dias atrás fui para o sul e peguei aquela frente fria, temperatura de -7 graus, liguei o carro e pegou na primeira. Fumaceou um pouco (fumaça branca) porque nessa temperatura não tem como não juntar água, mas não falhou uma vez sequer. Ao voltar, troquei óleo e filtros, e o filtro de combustivel estava razoavelmente limpo, estou até pensando em aumentar o intervalo de troca do filtro de diesel.
Qualquer novidade eu aviso aqui, mas por enquanto, esse será meu aditivo oficial.
Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?
Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.
Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)
Na minha Pajero Dakar sempre uso S10 Aditivado, e não sei se foi coincidência, mas após usar o XP3 no tanque seguinte na estrada acendeu a luz da injeção com o erro P1276 (Filtro de combustível sujo), usei a proporção 20ml para o tanque de 70L, meu carro está com 75 mil km e todas as revisões em dia, sempre abasteço no mesmo posto.
Rodei uns 850km e nesse período a Luz acendeu 4x (tenho um scanner portátil e ficava limpando o erro), desde a ultima ja rodei uns 330km e a luz não mais acendeu.
Ai vem a dúvida, será que era Diesel velho (embora já abasteça nesse posto a um bom tempo) ou o produto tirou sujo do tanque e foi para o filtro?
Nesse periodo meu carro não perdeu força nem nada, ficou sempre perfeito com a luz acessa ou apagada.
Espero acender novamente e aguardo a até a proxima revisão em novembro ou daqui a 3.000km? (fiz a ultima com a troca do filtro a 2.000km atrás)
Eu acredito que deva ser a sujeira que estava acumulada no tanque e tubulações. Esse colega meu disse que depois de utilizar, apareceu um vazamento, e a empresa que arrumou disse que era a borra que estava "tampando" o vazamento, e o aditivo removeu a sujeira. Nas próximas trocas, veja se o filtro de combustivel esta ficando mais "limpo". Eu estou contando que isso aconteça, de repente consigo em vez de trocar a cada 10mil km, trocar a cada 20mil km, tudo dependerá das próximas trocas!
Ah sim, quanto a sua dúvida, você trocou o filtro de combustível depois de acender a luz de alerta, ou antes? Na revisão está programada a troca do filtro? Eu, pessoalmente, trocaria o filtro. Se for sujeira que está soltando, o filtro está segurando, mas ela pode passar e ir para o motor. Pelo menos vc já garante que o sistema está limpo. Se for o caso troque o filtro na conecessionária, ai na revisão você comprova que trocou e eles não trocam novamente...
Ah sim, quanto a sua dúvida, você trocou o filtro de combustível depois de acender a luz de alerta, ou antes? Na revisão está programada a troca do filtro? Eu, pessoalmente, trocaria o filtro. Se for sujeira que está soltando, o filtro está segurando, mas ela pode passar e ir para o motor. Pelo menos vc já garante que o sistema está limpo. Se for o caso troque o filtro na conecessionária, ai na revisão você comprova que trocou e eles não trocam novamente...
Foi justamente isso que fiz hj, troquei o filtro e guardei a nota.
Mas descobri tb o meu erro, na embalagem de 1L tem uma tabela de aplicação que informa ser 17,5ml para 70L, porem aquele tubinho menor é de 24ml, ou seja acabei colocando 6.5ml a mais do produto! rsrsrsrsrs
Foi justamente isso que fiz hj, troquei o filtro e guardei a nota.
Mas descobri tb o meu erro, na embalagem de 1L tem uma tabela de aplicação que informa ser 17,5ml para 70L, porem aquele tubinho menor é de 24ml, ou seja acabei colocando 6.5ml a mais do produto! rsrsrsrsrs
Se não me engano, os 24ml tratam até 100 litros de combustivel! Eu já usei essa medida para meu tanque de 80lts, o que estou fazendo agora é fracionando, eu pego aquele tubinho e encho ele até metade apenas (comprei os de 100ml ai fico "recarregando"), e deixo 2 tubinhos desses no carro. Quando abasteço, nunca está vazio, está sempre com pouco menos de meio tanque, ai eu coloco esse "meio tubinho" junto, pois o diesel que estava no tanque já estava com o produto. Fica a dica