x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Rebocar um jipe SEM doc? só com nota fical?

Ae Povo:

to precisando de ajuda..

é possivel rebocar um jipe SEM DOCUMENTOS, só tem a nota fiscal de arrematacao de leilao e baixa no sistema sem ter problemas com os zomi?

claro, atendento a todos os requisitos que o CBT exige, como rebocar no CAMBAO fixo, lanternas traseiras funcionais, colocando uma "placa" em adesivo com os numeros do veiculo rebocador na traseira do rebocado, etc...

já pesquisei um bocado e no proprio CBT nao regulamenta nada sobre isso, ou seja.. o fato de um carro sem CRVL poder ser rebocado ( com as 4 rodas no chao)..

alguem já teve experiencia com isso?

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

só pode em carreta...

colocou a patinha no chão, precisa de doc.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vc saberia me dizer onde tá essa regulamentacao?
    Renegade Sport 2.0TD

divergencias.

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc saberia me dizer onde tá essa regulamentacao?
    O maior problema disso tudo nao e a onde ta escrito, e sim as interpretasoes que os fiscais/policiais dao, pois ao mesmo tempo que pode chega outro e diz que nao, nem mesmo eles se entende.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    poisé... por isso queria ter acesso a regulamentacao oficial p/ se for o caso imprimir e levar caso fosse necessario.

dei uma procura rapida pelo CBT e nao achei nada a respeito, nem falando que é proibido e nem falando que é permitido..

por exemplo, quando se diz que "se tocar as rodas no chao" precisa de documentacao, como é que os reboques que apenas levantam um eixo do carro e o outro vai rodando no chao fazem? é proibido tb? ou veiculos destinados a reboque possuem alguma regulamentacao especifica permitindo rebocar no chao uma sucata sem CRLV ?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Grande Fabil, blz?

Como tenho (alguma) experiência com o transporte de sucatas (e de veículos em outras situações), vamos às analogias:

- SE estiver "embarcado" (sem tocar nenhum eixo no chão) é considerado "carga" e não "veículo rodando". Assim, basta ter comprovação da licitude da origem/posse/propriedade (serve a nota fiscal, serve um Doc atrasado ou recibo...)

- SE estiver "rodando" (tanto faz uma roda de moto, lembra daqueles "trans-moto"?) tem que ter documentos EM DIA para tal.

Digamos que , por extrapolação extrema, só para ilustrar mesmo, um caminhão daqueles que suspende eixo (geralmente quando vazio) ainda está "usando" (ele, o caminhão) a via.

Não sei se fui feliz na explicação.

[]s embarcados.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Resolução 011/98 do Contran

Art. 4º. Uma vez efetuada a baixa, sob nenhuma hipótese o veículo poderá voltar à circulação.

E não adianta alegar que o veículo não está circulando porque está sendo rebocado, porque para ser rebocado o veículo também precisa estar enquadrado dentro do capitulo IX, Seção I, Art. 96 do Código Brasileiro de Trânsito, e veículo baixado não pode ser enquadrado em nenhuma das categorias descritas por não ter documentos.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    bom.. está uma salada de informacoes, acabo de ligar num posto da PRF aqui de BH e o oficial me informou que possuindo a nota fiscal de leilao e observando as exigencias de luzes e idenficacao do veiculo rebocador na traseira do rebocado poderia fazê-lo sem problemas...

"e agora josé? "???? o que fazer? heeheheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Pois é Fabil, acredito que a orientação do oficial, neste caso, é a da famosa "liberalidade".

Os carros da categoria turismo de competição aqui (que em regra são, ou sucatas baixadas ou carrocerias adquiridas zero km e posteriormente montados) tem que ser carregados... Não podem ir com 1 eixo no chão e nem puxados...

Noves fora, aqui na região, um km rodado em caminhão-prancha sai por algo como R$1,00 a R$1,30... Não tem riscos (que não os de uma colisão catastrófica do caminhão) e pouca dor de cabeça.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bom.. está uma salada de informacoes, acabo de ligar num posto da PRF aqui de BH e o oficial me informou que possuindo a nota fiscal de leilao e observando as exigencias de luzes e idenficacao do veiculo rebocador na traseira do rebocado poderia fazê-lo sem problemas...

"e agora josé? "???? o que fazer? heeheheh

T+
    Eu acho que dificilmente vc vai ser parado e ter problemas, o mais provavel é que ao mostrar a NF e o reboque estando com as luzes e a placa visivel passe batido, o problema vai ser se vc pegar pela frente um policial que conheça bem o CBT e a resolução do Contran que não permite que veiculo baixado circule, mas isso eu acho que vai ser raro.

O que pode te dar algum problema é se vc usar esse veículo para fazer trilha e for pego trafegando com ele, ou se vc se envolvar em algum acidente com esse veículo que por lei não poderia estar circulando, aí sim o bicho pega.

[]´s

Em tempo, estava me referindo a UM transporte, caso de aquisição no leilão/levar para casa. Se já for viatura capaz de se locomover e de uso(em trilhas, que seja) e que esteja "usando" a numeração da placa do rebocador...Aí é encrenca com certeza. Mesmo no país da liberalidade (que não estou criticando, apenas constatamos não é?).

E, claro, se é par uso constante, desconsiderar o uso de caminhão-prancha/contratado.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Eu acho que dificilmente vc vai ser parado e ter problemas, o mais provavel é que ao mostrar a NF e o reboque estando com as luzes e a placa visivel passe batido, o problema vai ser se vc pegar pela frente um policial que conheça bem o CBT e a resolução do Contran que não permite que veiculo baixado circule, mas isso eu acho que vai ser raro.

O que pode te dar algum problema é se vc usar esse veículo para fazer trilha e for pego trafegando com ele, ou se vc se envolvar em algum acidente com esse veículo que por lei não poderia estar circulando, aí sim o bicho pega.

[]´s
    nao.. o proposito nao é rodar com esse veiculo.. é só chegar com ele até aqui

o a questao é que já tenho até um orcamento por cegonha, mas o custo fica 2,5x maior que se eu for rebocando..

valeu!!
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem