x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Óleo da turbina passando no intercooler, o que será?




    opa, oh eu de novo! gostei daqui, vcs respondem rapido e ajudam.. no meu outro topico jah tirei minhas duvidas!

    agora, outra.. com a pajero denovo. quando ela foi fazer limpeza de bicos e bombas, tiveram que tirar o intercooler, e nisso viram que tava indo oleo da turbina pra lah, pq limparam ele, e logo depois de ligar o carro jah tinha oleo denovo. queria saber o que pode ser isso? soh pra ter uma idéia.
    falaram em retentores, mas seilah, nunca ouvi falar disso na turbina..

    é que ainda nao encontramos ninguem que mexa com isso aqui na cidade!
    tamo procurando!

    abs.
    valeu!
    lucas m.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Tonturinha,
    Provavelmente o vazamento é proveniente do óleo lubrificante do motor utilizado para refrigeração/lubrificação do eixo da turbina.

    Sds.

  • #3
    sei que naum tem nada a ve mais no gol turbo eh normal um pouco de oleo proveniente da turbina...

  • #4
    O mecânico está certo, este tipo de problema é causado por folga no retentor da turbina.
    Retentor em bom estado não vasa óleo em nenhum tipo de turbina, inclusive do Gol.

    Abraços,

  • #5
    ah.. valeu entao
    agora eh achar alguem que mexa com turbina aqui..
    mas enquanto a gente nao encontra, tem galho rodar assim?
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #6
    Dificil prever, na melhor das hipóteses só vai fazer sujeira com o óleo no coletor de admissão e intercooler e na pior das hipóteses vai danificar o eixo e o mancal da turbina, por falta de lubrificação.

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    A Turbina não possui retentor.
    Ela tem mancais, bem parecidos com os mancais do eixo Virabrequim do motor, tambem conhecidos como casquilhos.
    Por não possuir retentores, um pouco de vazamento é absolutamente normal, desde que seja em quantidades bem baixas. Se o seu intercooler já está todo sujo de óleo após pouco tempo de uso, indica que a sua turbina está precisando de uma retífica.
    Para prolongar a vida útil da turbina, é muito importante que após a partida e antes de desligar o motor, aguardar uns 30 segundos, para que a turbina receba lubrificação adequada, resfrie e principalmente baixe a sua rotação ao menor valor possível. Caso isto não seja respeitado, a turbina vai funcionar a "seco", danificando rapidamente os seus mancais.

    Um exemplo disto é quando eu paro a nossa Pajero TDi na estrada para abastecer, eu abasteço com o motor ligado, procedimento que tambem é feito por camioneiros.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    vazamento

    Tonturinha,
    Acho arriscado rodar deste jeito! Você mesmo comentou que após realizada a limpeza do intercooler, o mesmo acumulou óleo rapidamente...
    Tive um tempra turbo, neste carro levava um certo tempo para notar algum acúmulo de óleo... Existia um pequeníssimo acúmulo, mas veja bem, levava tempo para isso ocorrer.
    Como mencionou o colega Sukys, provavelmente a pior hipótese pode ocorrer...

    Sds.

  • #9
    foda eh que essa turbina nao tem retifica.

    e uma nova na concessionaria eh 4 mil

    isso um cara que fodeu a turbina da pajero dele que tava me falando.
    a de nao ter retifica jah vi varias pessoas dizendo.

    soh as velas de aquecimento dessa imundice eh 182 na concessionaria.
    compramos umas de 55 que deve esquentar tbm.

    o jeito seria comprar turbina usada ou tipo as biaggio, beep.. acho que eles fazem..

    abraços.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #10
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Não conheço nenhuma turbina que não possa ser retificada.
    Vá a uma empresa especializada nisto e pergunte.
    Oficinas especializadas em pick ups, motores marítimos e caminhões certamente conhecem alguma para indicar...ou como diz o Bill: Google is your friend!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Tonturinha,
    Antes de qualquer coisa, vá até estas oficinas/casas que trabalham com motores diesel. Tente obter alguma informação sobre o turbocompressor. Talvez haja algum outro veículo utilizando a mesma turbina. Faça um orçamento do conserto.
    Com base nisto, você poderá tomar a melhor decisão.

    Sds.

  • #12
    nao, a parada eh que eu quero ter uma idéia pelo menos, que tu tah ligado que os cara gostam de meter a faca..

    nao quero tah lah sem ter noçao de nada.

    diz que tem retifica, mais todas que retificaram ficaram ruins.
    o eixo frio/quente custa 2 pau

    o melhor seria um que mexa com turbo de caminhão neh? porque eh diesel e tal tbm.. porque aqui acho que os especialistas seriam esses.. se eh que vou achar eles!!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade