x
Convex Datacenter
Página 51 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 617
  • #601
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    OLá a todos, estive pesquisando no fórum e não achei nada a respeito, se já tiver algum tópico abertosobre isso por favor me informem.
    Tenho um Sprint 6.07TCA e estou refazendo ele todo agora, eu já usava uma turbina maior e o meu mecânico me sugeriu usar os pistões do Sprint 4.07 eletrônico pois a câmara de combustão tem um débito maior e com a turbina maior eu poderia dar mais óleo na bomba e ter mais performance.
    O que acham ?
    Alguém já fez isso ?
    Eu precisaria colocar bicos com maior vazão ? Eujá uso o bico DSLA145P631+
    Pra esclarecer, eu não uso esse motor em carro, uso em uma lancha, ou seja, ele trabalha 90% do tempo na faixa dos 2500 a 3000 RPM.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Abraços

    BiraJr
    Vamos lá, conforme catálogo mahle/metal leve (imagem em anexo) o pistão do motor TCA tem a cavidade central com 20,7mm de profundidade, no motor eletônico esta cavidade tem 18,5mm. Uma diferença de 2,2mm.
    Motor MWM Sprint.-pistao-tce.jpg

    Na teoria o pistão "mais raso" era pra dar mais taxa de compressão, mas segundo o manual técnico da MWM a taxa do TCA é 17,8:1 e do TCE 17,2:1. Ou seja, motor eletrônico tem taxa menor que o mecânico.
    Acredito que não vai ter diferença usando esses pistões visto que vai perder um pouco de taxa.

    Se você vai recondicionar o motor e quer ter mais performance seria mais interessante utilizar os pistões do sprint 4.08 (3.0) que no motor 6 cilindros vai de 4.2 pra 4.5 L. Fiz isso no meu em 2013 e está rodando perfeitamente até hoje.
    Aqui tem a receita completa https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2335541
    Já fiz alguns troller 2.8 com esse pistão do 3.0 e estão rodando numa boa com turbina maior.

    Sobre os bicos injetores eu usava esse mesmo que você falou, mas ele tem 5 furos de 0,21mm. Atualmente estou com os DSLA145P265 do cummins que tem 6 furos de 0,25 (50% mais vazão).

    Se você tiver com uma boa retífica e um bom mecânico pode fazer essa modificação sem medo, tem gente usando essa receita em F250 e Silverado, alguns usam até bicos de 100% mais vazão vendidos pela injediesel.

  • #602
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Helmer, muito obrigado pela ateção.
    Eu já tinha visto seu post, seu motor ficou maravilhoso.
    Infelizmente quando eu li seu post já era tarde, o bloco já está com as camisas novas, inclusive tive que comprar 6 camisas extras pois já tinha comprado os kits standard e o bloco pegou a camisa .50 estou com seis camisas originais MWM sem uso aqui, vou colocar a venda no ML.
    Concordo plenamente com sua explicação, mas eu olhei os dois pistões lado a lado e juraria que o eletrônico tinha o diâmetro da câmara de combustão maior, (deve ter sido só impressão) a profundidade nem dá pra percebera olho nu.
    Só uma dúvida, aquele material que reveste a cabeça e a cãmara de combustão do pistão eletônico tem qual função ? Parece um grafite.
    Bom, sendo assim vou montar com os pistões originais mesmo e vou ver se acho esses bicos que vc indicou.

    Agradeço muito a atenção.

    Abraços

    BiraJr

  • #603
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    Só uma dúvida, aquele material que reveste a cabeça e a cãmara de combustão do pistão eletônico tem qual função ? Parece um grafite.
    Bom, sendo assim vou montar com os pistões originais mesmo e vou ver se acho esses bicos que vc indicou.

    Agradeço muito a atenção.

    Abraços

    BiraJr
    Boa noite, acredito que seja pra dar mais resistência porque no sistema common rail a pressão dos injetores é bem mais alta. Mês passado comprei um kit de pistões do 4.08, mas não tinha esse revestimento...

    Os bicos são fáceis de encontrar, comprei da MWM, mas são aplicados nos motores cummins série B
    Motor MWM Sprint.-bicos-cummins-b.jpg

  • #604
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Pois é, um dos motivos do meu mecânico estar me enchendo o saco pra colocar esse pistão é que ele supostamente seria mais resistente principalmente a alta temperatura, pois ele acha que o motor marítimo é muito sujeito a superaquecer, sendo que nunca tive esse tipo de problema, o motor deu problema devido a injeção, o bico estava “mijando” e acabou arranhando a camisa.
    Esses bicos aí são só os elementos “ponteiras” ou os bicos completos ? Aqui na revendedora MWM eles só querem vender o bico completo e custa 1.200,00 cada bico, já estou aqui com a corda no pescoço de tanto que já gastei, quero comprar só as ponteiras mesmo.
    Se puder me indicar um local confiável pra comprar eu agradeço pois tem muito bico falso por aí.

    Obrigado

  • #605
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    Boa noite,
    Pois é, um dos motivos do meu mecânico estar me enchendo o saco pra colocar esse pistão é que ele supostamente seria mais resistente principalmente a alta temperatura, pois ele acha que o motor marítimo é muito sujeito a superaquecer, sendo que nunca tive esse tipo de problema, o motor deu problema devido a injeção, o bico estava “mijando” e acabou arranhando a camisa.
    Esses bicos aí são só os elementos “ponteiras” ou os bicos completos ? Aqui na revendedora MWM eles só querem vender o bico completo e custa 1.200,00 cada bico, já estou aqui com a corda no pescoço de tanto que já gastei, quero comprar só as ponteiras mesmo.
    Se puder me indicar um local confiável pra comprar eu agradeço pois tem muito bico falso por aí.

    Obrigado
    Cara, eu não tenho experiência com motor marinizado, mas acredito que não tem problema de aquecimento porque tem água nova circulando o tempo todo. Mas se o preço dos pistões do eletrônico não for muito absurdo vale a pena comprar.

    Esses bicos aí são somente as ponteiras, paguei 90 reais em cada no começo do ano.
    Veja se aí na sua região tem algum revendedor MWM e passa esse código que tá na etiqueta.

  • #606
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O problema não é o valor não, inclusive falei hoje com o vendedor da MWM, dá pra eu trocar os kits que comprei pelo eletrônico, só aumenta 20,00 em cada, eu estava receoso pois não gosto de mudar um projeto sem ter certeza dos benefícios, afinal esse pistão não foi projetado pro motor Mecanico, e segundo sua informação, que eu concordo plenamente, vai acabar perdendo potência em vez de ganhar.
    A questão do motor marítimo é que ele anda o tempo todo com giro alto, entre 2500, 3000 até mais, não tem descanso como nós carros, seria o equivalente a estar andando a uns 150 160 km/h o tempo todo, por isso qualquer probleminha no sistema de arrefecimento é problema garantido. Quando o sistema está OK o motor funciona bem e fica entre 85 e 90 graus.
    Esse bicos vieram com pino e disco ?
    Amanhã mesmo vou tentar aqui nos revendedores MWM com esse código. Valeu a dica.

  • #607
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    Esse bicos vieram com pino e disco ?
    Amanhã mesmo vou tentar aqui nos revendedores MWM com esse código. Valeu a dica.
    esse modelo não usa disco, mas os bombistas tem o macete pra fazer a montagem e calibragem

  • #608
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Hiiii rapaz, te garanto que aqui não vão saber esse macete…

  • #609
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Elmer,
    Estou aqui na revenda MWM eu vim comparar os dois pistões e a minha sensação não estava errada.
    O pistão do eletrônico é realmente mais raso, mas a abertura é maior, o diâmetro da câmara de combustão é maior, o mecânico tem 43 MM e o eletrônico tem 47. Eu até tenho fotos, só não sei como postar.
    E agora ??? Continuo na dúvida

  • #610
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    Bom dia Elmer,
    Estou aqui na revenda MWM eu vim comparar os dois pistões e a minha sensação não estava errada.
    O pistão do eletrônico é realmente mais raso, mas a abertura é maior, o diâmetro da câmara de combustão é maior, o mecânico tem 43 MM e o eletrônico tem 47. Eu até tenho fotos, só não sei como postar.
    E agora ??? Continuo na dúvida
    Bom dia, então esse é o motivo do motor eletrônico ter a taxa de compressão um pouco mais baixa. Mas em compensação se tiver o revestimento interno acaba sendo mais resistente do que o pistão do motor mecânico.

  • #611
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Mas tu achas que vai mudar o desempenho ? Só não quero descobrir depois que piorou.
    Não tem aqueles bicos por aqui, só pedindo de fora.
    Obrigado

  • #612
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    Mas tu achas que vai mudar o desempenho ? Só não quero descobrir depois que piorou.
    Não tem aqueles bicos por aqui, só pedindo de fora.
    Obrigado
    Não vai mudar nada na questão do desempenho, só vai ter um pistão com mais resistência por causa do revestimento da câmara.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade