x
Convex Datacenter
Página 42 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 617
  • #493



    Roberto,
    O ideal é a readequação total do sistema... Se vai injetar mais combustível, tem que ofertar mais comburente, que por sua vez irá exigir um intercooler com maior capacidade de resfriamento.
    Mas falando em "custo X beneficio", acredito que para os novos bicos o IC novo já seja o suficiente, visto que a viatura do Renan roda com bicos Rasch e IC maior, e não emite muita fumaça não...
    Mas o ideal é monitorar a EGT e definir se apenas o IC maior é suficiente (ou não).
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #494
    Aproveitando,
    Esta semana encontrei (e comprei) o pressostato para a confecção do meu "Booster Eletrônico Controlador de Waste Gate".
    Além disto, já decidi qual o solenóide será utilizado, que é um "normalmente fechado" utilizado em suspensões a ar.

    O segundo projeto que entrará em produção é a instalação da bomba elétrica, onde defini as peças necessárias: Bomba injetora externa comum (e fraca: 3 BAR), Dosador HP Pequeno, Manômetro de pressão de combustível, Mangueiras de tecalon para a confecção da linha de retorno do diesel.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #495

  • #496
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Quanto tá custando o jogo de bicos de maior vazão ?
    Rasch: R$ 1.500,00
    Fratelli Bosio: R$ 1.000,00 (mas acho que é mais fácil ir buscar na Itália que esperar a Naut recebe-los)
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #497
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.


    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.

  • #498
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.


    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.
    Opinião de curioso:
    Imagino que a MWM diferencia por exigência das montadoras que utilizam esse motor e a bosch pode ser que tenha criado um modelo intercabiável.

    Mandou email pra bosch ?

  • #499
    Usuário Avatar de kuricuthy
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Frutal/MG
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Será que não há ninguém que "abra" os furos dos bicos diesel igual "arrobam" os bicos de carro a gasolian para usar no alcool? Assim pagaria só serviço sem ter que comprar bicos e esperar....remessas!
    Há sempre uma "melhoria" para fazer!
    SW4 - 2007 - Gurgel x12 e Carajas

  • #500
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.


    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.

    No teu lugar iria pelo que a MW disse. Mas você pode pedir, como o colega citou, uma segunda opinião na Bosch.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #501
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    No teu lugar iria pelo que a MW disse. Mas você pode pedir, como o colega citou, uma segunda opinião na Bosch.
    Pedi a opinião da Bosch... estou aguardando.

  • #502
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Hoje eu liguei para o Mauricio da Rasch...
    Muito atencioso, me atendeu muito bem e sanou todas as minha duvidas....

    Perguntei de cara para ele sobre os bicos com vazão de 30% a mais...
    Daí ele me informou que esses bicos foram projetados, para tirar aquele rendimento esperado, de um motor novo...que para o meu que já está com seus 150 e tantos mil km, é importante que eu faça uma revisão completa no motor e averiguar se todos os parametros de fábrica estão ok. Pressão da Turbina, sincronismo da bomba, regulagem das valvulas, além de trocar óleos e filtros.....Além disso, eu pretendo trocar os óleos dos diferenciais que já estão perto dos 30mil km, de caixa e CT, além é claro de fazer uma limpeza do tanque, da linha de combustível e vou trocar também a curva de entrada do meu tanque que está um pouco oxidada pelo Diesel......

    Os bicos estão em R$ 1500,00.....depois da averiguação, e revisão, troco os bicos e já vão aparecer os 160cv...
    Se quiser a 2ª fase, troca o coletor por um de Inox e a turbina...e daí são 190cv.....
    Detalhe, como muitos aqui já sabem, trocando os bicos, não precisa alterar regulagem da bomba.
    Troller T4 2003/2004

  • #503
    Usuário
    Entrada
    02/11/2013
    Local
    Sidrolândia/MS
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    os bicos sao bons , pode comprar sem medo.

    Só fica atento com o ponto da bomba , como um ex o ponto do sprint da F250 é 1.55 , vc vai aumentar 10 deixar com 1.65 ja ta otimo.
    Montei uma vez a bomba com o ponto 1.35 no caso 20 a menos , o motor nao funcionou pipocou estourou pela descarga , so que ponto atrasado nao da nada. Agora se vc poe 20 a mais no caso 1.75 , ja ta ali no queima a junta hj ou amanha.
    Olá Dalmolin, possuo uma f1000 98 com motor e cambio da F250 mwm, coloquei turbo GT25 .50 da Garret, também o kit super lda e bomba com 140 ml na alta e com ponto original. Arrancada começa explodir em 1400 RPM, mas chega em 3300 no máximo e em 3ª marcha ( ). Gostaria de saber o que vc acha de eu mudar o ponto da bomba, em que posição mudar já que vc tem experiência nessa parte? Meu motor tá com 20.000 km rodado. Abraço

  • #504
    Citação Postado originalmente por Fernando Pieri Ver Post
    Olá Dalmolin, possuo uma f1000 98 com motor e cambio da F250 mwm, coloquei turbo GT25 .50 da Garret, também o kit super lda e bomba com 140 ml na alta e com ponto original. Arrancada começa explodir em 1400 RPM, mas chega em 3300 no máximo e em 3ª marcha ( ). Gostaria de saber o que vc acha de eu mudar o ponto da bomba, em que posição mudar já que vc tem experiência nessa parte? Meu motor tá com 20.000 km rodado. Abraço
    o ponto da bomba fica sempre original , ou no máximo 10 a mais. O que aconteceu com o seu Sprint , eh que vc abriu mais diesel , mas o motor não ta com vazão. Vc precisaria de bicos grandes , ponto da bomba 1,65 , um coletor de ferro fundido copiado dos cumins 5.9 , e a turbina grande. A minha F250 do jeito que tava numa reta que nem vc ta andando no vídeo , não baixaria de 200 hora nenhuma.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade