x
Convex Datacenter
Página 35 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 617
  • #409
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Júnior, moramos bem perto, trabalho em Barra do Bugres e vou finais de semana para Cuiabá onde tenho uma casa. Sabe onde encontro as relações de diferencial dos modelos de Silverado que citou? Quero montar uma relação que fique boa. O dalmolin falou que a relação de diferencial é de 4,10 nas silverado, mas estou usando uma mais longa que esta e a caminhonete não tem final.

    Achava que a redução de potência das Silverado tinha sido por causa da quantidade de acidente que teve na época com esta caminhonete...
    Pois é amigo é muito complicado esse negócio...é uma verdadeira bagunça esses diferenciais e escalonamentos de silverado e F250,pelo que eu andei pesquisando...cada uma delas tem 2 tipos de diferencial!! Não sei se está certo, mas a relação da Silverado é 4,10(maioria)...e da F-250 que é o 3,73(isso nas primeiras de 1998/1999 até 2002)!!
    Aí nisso as relações de câmbio são as mesmas...só muda o diferencial...a silverado HD não sei certinho a redução, só sei que usa o Dana 60...!!
    O curioso é que a relação da Silverado é mais longa que da F-250..e o diferencial dela é mais reduzido!! Dá pra entender??
    to achando que é ao contrário...Silverado 3,73 e F-250 4,10...

    Que relação vc está usando atualmente??
    Pra encontrar essas peças aqui em Cuiabá é dificil viu amigo, encontro mais pela internet, pq aqui em Cbá é só S10, Hilux e L200!!

    Vou dar uma pesquisada melhor e ver se encontro algumas informações mais completas pra vc colega, e inclusive um diferencial pra vc tbm...mas preciso saber qual vc ta usando pra procurar uma relação mais reduzida!!
    Deixa eu te perguntar só mais uma coisa, tua Silverado tá dando quanto de final a qntos RPM??

    Abraço...!!

  • #410
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Amigo a relaçao 4.10 é a da F250 com motor MWM e cambio ZF, sei disso pq a minha é essa e chega a 175km/h no limite de giro usando pneus 265/75-16

    Acho que vc teria que colocar uma perto de 3,52 so precisa ver se nao vai ficar muito fraca de saida...

    Na minha penso em aumentar a potencia do motor em aproximadamente 20% e usar pneus 37x12,5x17. Nao pretendo muita velocidade final, somente quero o mesmo desempenho como se estivesse com pneus originais.

    Abraços

    Claudio, ela já está com relação 3,56.

  • #411
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é amigo é muito complicado esse negócio...é uma verdadeira bagunça esses diferenciais e escalonamentos de silverado e F250,pelo que eu andei pesquisando...cada uma delas tem 2 tipos de diferencial!! Não sei se está certo, mas a relação da Silverado é 4,10(maioria)...e da F-250 que é o 3,73(isso nas primeiras de 1998/1999 até 2002)!!
    Aí nisso as relações de câmbio são as mesmas...só muda o diferencial...a silverado HD não sei certinho a redução, só sei que usa o Dana 60...!!
    O curioso é que a relação da Silverado é mais longa que da F-250..e o diferencial dela é mais reduzido!! Dá pra entender??
    to achando que é ao contrário...Silverado 3,73 e F-250 4,10...

    Que relação vc está usando atualmente??
    Pra encontrar essas peças aqui em Cuiabá é dificil viu amigo, encontro mais pela internet, pq aqui em Cbá é só S10, Hilux e L200!!

    Vou dar uma pesquisada melhor e ver se encontro algumas informações mais completas pra vc colega, e inclusive um diferencial pra vc tbm...mas preciso saber qual vc ta usando pra procurar uma relação mais reduzida!!
    Deixa eu te perguntar só mais uma coisa, tua Silverado tá dando quanto de final a qntos RPM??

    Abraço...!!
    Então Júnior, não sei bem ao certo qual é o câmbio da minha caminhonete, mas pelo que andei vendo parece que é o Eaton 2305, o diferencial é o Dana 46 com relação 3,56.
    Não tenho uma Silverado, tenho uma F-1000 com motor da Silverado, estou procurando saber a respeito das relações de câmbio e diferencial da Silverado pq sempre ouvi falar que ela anda bem, anda até mais do que as F-250, então desta forma teria como montar uma relação boa para a minha F-1000.

    A F-1000 (apelidada de Roberta por causa da transfusão), está dando algo em torno de 150/160 km/h no GPS. Em regime de rotação máxima, o qual não tenho como te dizer precisamente pois a mesma está com o conta giros antigo (do motor a gasolina), e não está marcando corretamente (marca apenas 3500 quando está esgoelando, mesmo em primeira ou segunda).

    Grato pelas colaborações!

  • #412
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Então Júnior, não sei bem ao certo qual é o câmbio da minha caminhonete, mas pelo que andei vendo parece que é o Eaton 2305, o diferencial é o Dana 46 com relação 3,56.
    Não tenho uma Silverado, tenho uma F-1000 com motor da Silverado, estou procurando saber a respeito das relações de câmbio e diferencial da Silverado pq sempre ouvi falar que ela anda bem, anda até mais do que as F-250, então desta forma teria como montar uma relação boa para a minha F-1000.

    A F-1000 (apelidada de Roberta por causa da transfusão), está dando algo em torno de 150/160 km/h no GPS. Em regime de rotação máxima, o qual não tenho como te dizer precisamente pois a mesma está com o conta giros antigo (do motor a gasolina), e não está marcando corretamente (marca apenas 3500 quando está esgoelando, mesmo em primeira ou segunda).

    Grato pelas colaborações!
    Fala Andersonmatematica:
    Conforme diz que sua F-1000 era a gasolina, se ela tiver ainda com o cambio original, ele será uma EATON CL-2205,é prudente trocar, senão ele vai arrenbentar, com o" SPRINTÃO", e ai o ideal, seria por um ZF 5S420, que originalmente vem na F-250(entre outros tantos veículos). Quanto a seu DANA 46, ele deve ter relação 4,56:1 ou 4,72:1, se ainda tiver com o conjunto C&P original, pois as F-1000 a gasolina que sairam com o DANA 46, segundo catálogo SPICER sairam com estas relações. Mas voce pode trocar por uma relação 2,72:1 que saiu nas F-1000 turbo(18x49), cod. spicer 74202-1X com a caixa de satélite 73865-X, "originais" DANA 46.
    Me passe seu email, que te envio os catálogos do cambio e dos diferenciais, para voce "da uma conferida", pois não tou conseguindo anexar. Com esta relação C&P(2,72), cambio ZF, e pneus 265/70R16 vai andar (TEORICAMENTE) a 120Km/h a meros 1800rpm, em quinta marcha.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #413
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Então Júnior, não sei bem ao certo qual é o câmbio da minha caminhonete, mas pelo que andei vendo parece que é o Eaton 2305, o diferencial é o Dana 46 com relação 3,56.
    Não tenho uma Silverado, tenho uma F-1000 com motor da Silverado, estou procurando saber a respeito das relações de câmbio e diferencial da Silverado pq sempre ouvi falar que ela anda bem, anda até mais do que as F-250, então desta forma teria como montar uma relação boa para a minha F-1000.

    A F-1000 (apelidada de Roberta por causa da transfusão), está dando algo em torno de 150/160 km/h no GPS. Em regime de rotação máxima, o qual não tenho como te dizer precisamente pois a mesma está com o conta giros antigo (do motor a gasolina), e não está marcando corretamente (marca apenas 3500 quando está esgoelando, mesmo em primeira ou segunda).

    Grato pelas colaborações!
    Ola Anderson, sse o seu cambio for esse, se eu nao me engano ele nao é overdrive, ou seja, a ultima marcha deoe é 1:1... Ai vc pode optar tbm por trocar esse cambio. O que eu sugiro é verificar bem o q vc tem ai...cambio e relacao, pois ai vc tera mais precisao no que mexer.

    Dificilmente um motor a gasolina usa um relacao de 3,56. Outro ponto que vc devera levar em conta é a capacidade do cambio, pois na F250 o cambio suporta ate 420 kgfm de torque... Por isso seria legal ver o q tem ai pra nao ter problemas futuros.

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #414
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Andersonmatematica:
    Conforme diz que sua F-1000 era a gasolina, se ela tiver ainda com o cambio original, ele será uma EATON CL-2205,é prudente trocar, senão ele vai arrenbentar, com o" SPRINTÃO", e ai o ideal, seria por um ZF 5S420, que originalmente vem na F-250(entre outros tantos veículos). Quanto a seu DANA 46, ele deve ter relação 4,56:1 ou 4,72:1, se ainda tiver com o conjunto C&P original, pois as F-1000 a gasolina que sairam com o DANA 46, segundo catálogo SPICER sairam com estas relações. Mas voce pode trocar por uma relação 2,72:1 que saiu nas F-1000 turbo(18x49), cod. spicer 74202-1X com a caixa de satélite 73865-X, "originais" DANA 46.
    Me passe seu email, que te envio os catálogos do cambio e dos diferenciais, para voce "da uma conferida", pois não tou conseguindo anexar. Com esta relação C&P(2,72), cambio ZF, e pneus 265/70R16 vai andar (TEORICAMENTE) a 120Km/h a meros 1800rpm, em quinta marcha.
    Abraço.
    Sérgio.
    grade Serjao, tudo bem??? Tava meio sumido hein!!

    Estava querendo saber sua opiniao sobre esse kit super LDA nos motores sprint... Vc acha q adianta, ou se eu so regular a bomba e turbo original ja consigo ganhar uns 20 a 30% de potencia???

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #415
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é amigo é muito complicado esse negócio...é uma verdadeira bagunça esses diferenciais e escalonamentos de silverado e F250,pelo que eu andei pesquisando...cada uma delas tem 2 tipos de diferencial!! Não sei se está certo, mas a relação da Silverado é 4,10(maioria)...e da F-250 que é o 3,73(isso nas primeiras de 1998/1999 até 2002)!!
    Aí nisso as relações de câmbio são as mesmas...só muda o diferencial...a silverado HD não sei certinho a redução, só sei que usa o Dana 60...!!
    O curioso é que a relação da Silverado é mais longa que da F-250..e o diferencial dela é mais reduzido!! Dá pra entender??
    to achando que é ao contrário...Silverado 3,73 e F-250 4,10...

    Que relação vc está usando atualmente??
    Pra encontrar essas peças aqui em Cuiabá é dificil viu amigo, encontro mais pela internet, pq aqui em Cbá é só S10, Hilux e L200!!

    Vou dar uma pesquisada melhor e ver se encontro algumas informações mais completas pra vc colega, e inclusive um diferencial pra vc tbm...mas preciso saber qual vc ta usando pra procurar uma relação mais reduzida!!
    Deixa eu te perguntar só mais uma coisa, tua Silverado tá dando quanto de final a qntos RPM??

    Abraço...!!
    A relação da F250 MWM e da Silverado MWM 168cv ( até 99/00) é a mesma. 4,10 e o cambio é o msmo
    as silverado d20 mudaram o cambio e diferencial, ae nao sei se ficou mais reduzida.
    Essa F250 com 3.73 que vc ta faladno, deve ser as que saíram com motor cummins 4cl da f350 em 99/00 2001. AS MWM são todas 4,10

  • #416
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    A relação da F250 MWM e da Silverado MWM 168cv ( até 99/00) é a mesma. 4,10 e o cambio é o msmo
    as silverado d20 mudaram o cambio e diferencial, ae nao sei se ficou mais reduzida.
    Essa F250 com 3.73 que vc ta faladno, deve ser as que saíram com motor cummins 4cl da f350 em 99/00 2001. AS MWM são todas 4,10
    Pois é, na teoria todas elas são 4,10 e tem as mesmas relações de câmbio...mas na prática o velocímetro mostra velocidades diferentes, isso que acho estranho...!!
    As Silverado D20 e GMC HD 3500 me parece ter o cambio ou o diferencial mais reduzido, pois em 180Km/h elas já estão quase em +/- 3950rpm..enquanto nas outras a 180Km/h estão a 3600 +/-...!!
    E se vc andar nas duas tbm dirigindo, vc percebe que a primeira marcha da F250 é mais reduzida tbm, isso é bem perceptível... por isso falo que é difícil as duas terem o msmo diferencial e relação de cambio...acho que essas notícias que foram veiculadas na época foram totalmente erradas e sem pesquisa...acredito que acharam que por elas terem o mesmo motor, tbm teriam o msmo cambio e diferencial...mas alguns donos de F250 já mostraram que não é o mesmo...Na net li alguns relatos há uns anos atrás!!

  • #417
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Andersonmatematica:
    Conforme diz que sua F-1000 era a gasolina, se ela tiver ainda com o cambio original, ele será uma EATON CL-2205,é prudente trocar, senão ele vai arrenbentar, com o" SPRINTÃO", e ai o ideal, seria por um ZF 5S420, que originalmente vem na F-250(entre outros tantos veículos). Quanto a seu DANA 46, ele deve ter relação 4,56:1 ou 4,72:1, se ainda tiver com o conjunto C&P original, pois as F-1000 a gasolina que sairam com o DANA 46, segundo catálogo SPICER sairam com estas relações. Mas voce pode trocar por uma relação 2,72:1 que saiu nas F-1000 turbo(18x49), cod. spicer 74202-1X com a caixa de satélite 73865-X, "originais" DANA 46.
    Me passe seu email, que te envio os catálogos do cambio e dos diferenciais, para voce "da uma conferida", pois não tou conseguindo anexar. Com esta relação C&P(2,72), cambio ZF, e pneus 265/70R16 vai andar (TEORICAMENTE) a 120Km/h a meros 1800rpm, em quinta marcha.
    Abraço.
    Sérgio.
    Sérgio, apesar de não saber bem ao certo qual é o câmbio que está nela, não é o original, tenho a nota de compra do câmbio e do motor zero e da adaptação em 2000, o câmbio original não teria aguentado tanto tempo assim, conferi o diferencial na plaqueta que consta no mesmo, é o dana 46 com relação 3,56 (no manual dela também consta este diferencial).

    Meu e-mail é andersonmatematica@hotmail.com

    Grato.

  • #418
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Anderson, sse o seu cambio for esse, se eu nao me engano ele nao é overdrive, ou seja, a ultima marcha deoe é 1:1... Ai vc pode optar tbm por trocar esse cambio. O que eu sugiro é verificar bem o q vc tem ai...cambio e relacao, pois ai vc tera mais precisao no que mexer.

    Dificilmente um motor a gasolina usa um relacao de 3,56. Outro ponto que vc devera levar em conta é a capacidade do cambio, pois na F250 o cambio suporta ate 420 kgfm de torque... Por isso seria legal ver o q tem ai pra nao ter problemas futuros.

    Abraços

    Claudio, conferi a relação do diferencial tanto na plaqueta quanto no manual dela, na versão 4.9 vinha com o diferencial Albarus DANA 46 com relação 3,56. Quanto ao câmbio, não sei qual é o modelo, na nota de compra não consta o modelo apenas a marca que é EATON, como faço para descobrir que modelo é?

  • #419
    Galera, descobri qual é o câmbio que está nela, entrei embaixo e consegui ver a plaqueta, é o EATON 2305.

  • #420
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Claudio, conferi a relação do diferencial tanto na plaqueta quanto no manual dela, na versão 4.9 vinha com o diferencial Albarus DANA 46 com relação 3,56. Quanto ao câmbio, não sei qual é o modelo, na nota de compra não consta o modelo apenas a marca que é EATON, como faço para descobrir que modelo é?

    Entao se o diferencial é certeza que é essa relaçao é melhor vc partir para um cambio overdrive...ZF...

    No site da Eaton tem uns modelos...o 2305 com certeza nao é...pois esse é overdrive...se vc tem certeza que seu cambio é eaton entao ele deve ser o CL2615. Veja esse link

    Search Results

    ...a 5 dele é 1:1...pq com essa relaçao e esse motor, se o cambio fosse overdrive iria ficar muito fraco... só um comentario...para ter certeza mesmo sobre a relaçao, abra a tampa do diferencial e conte os dentes da coroa e pinhao...

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade