x
Convex Datacenter
Página 25 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 617
  • #289
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A grande questão, é que se aumentamos a pressão de trabalho apenas no parafuso da WG, acabamos restringindo o fluxo de gases do escape (Back Pressure) e reduzindo o rendimento do motor em rotações mais altas. Até onde sei, originalmente tanto o TCA como o TCE trabalham com pressões que variam de 1,2 a 1,3 kgf/cm2 em motores muito semelhantes, ou seja, provavelmente devem possuir dimensões semelhantes, e com isso ambas devem restringir a passagem de gases em caso de trabalhar com pressões mais elevadas.
    Sendo assim, provavelmente o Marlus deve estar perdendo desempenho, se comparado ao motor com a pressão original de trabalho.
    Certo?



    Será que o 4cc produz uma quantidade suficiente de gases para gerar pressão positiva em rotações aceitáveis ( < 2.000 RPM)?
    Esta sim deve alimentar bem o motor em alta, sem gerar restrições, afinal, equipa originalmente um motor 50% maior.
    Será que o coletor também deve ser substituído? Ele por si só, também poderia estar gerando restrição?



    Meu interesse é atingir a potência máxima disponibilizada neste motor originalmente pela MWM, que é 190 cv. Acredito que poderia chegar a números próximos com alterações em ponto e alimentação (regulagem de BI, bicos e etc) e mantendo a pressão de trabalho original, porém com certeza a fumaça iria aumentar na mesma razão da potência (mistura muito rica).
    Sendo assim, pretendo aumentar o fluxo de ar na admissão (nova turbina, maior pressão, menor Back Pressure), para tentar manter a mistura na proporção correta (pouca fumaça), e atingindo os 190 cv. Sei que isto provavelmente deslocará a curva de torque para rotações mais elevadas, o que será compensado com uma quantidade maior de diesel (em rotações mais baixas sim, deverá fazer mais fumaça).
    A partir destas informações, estimei que 0,3 kgf/cm2 a mais seriam suficientes para atingir meus objetivos. É nesta hora que solicito sua opinião.



    Sérgio,
    Analisando os gráficos disponíveis, em sua opinião,qual turbina poderia gerar um fluxo maior de ar para a admissão, sem gerar restrição e nem deslocar a curva de torque muito para cima (altas rotações)?



    Sabemos que ela irá "empurrar" um volume maior de ar em rotações mais baixas, gerando um maior torque e mais cedo (menor rotação), mas será que ela consegue ser mais eficiente que a GT2056 em rotações mais elevadas, ou será semelhante?
    Utilizando esta opção, também nos deparamos no quesito preço, visto que ela é bem mais cara que as "normais".



    Mas com turbos híbridos, o $$$$ necessário também é maior.



    Deixaria a regulagem da WG original? E como seria o controle via solenoide e pressostato?



    Exatamente como havia estimado.



    Pois é, isto na Xterra será uma dificuldade, visto que o espaço na frente é pequeno e no local original não serve um IC muito maior.


    PS.: Desde já agradeço a atenção dispensada Sérgio, e peço desculpas pelas repetidas perguntas e opiniões. Posso justificar-me chamando a atenção sobre a pequena quantidade de pessoas no Brasil que possuem real conhecimento sobre o dimensionamento correto de turbo-compressores, e assim sendo, quando temos a oportunidade de sanar algumas dúvidas acabamos nos empolgando.
    Fala Diesel:
    Vamos por partes;
    1- A calibragem da wastegate de fábrica, para diferentes pressões,no mesmo turbo(com diferenças modestas) é obtida com mola do atuador diferente( diametro, comprimento/numero de expiras,etc.), sem comprometer o CURSO da mesma, que obviamente restrigiria por conseguinte o curso da haste, promovendo a não abertura total da portinhola. "Encurtar" a haste, vai provocar perda de rendimento em alta, com certeza.
    2- A quantidade de gases é diretamente proporcional à quantidade de combustível/comburente "injetados" no motor. Se num motor "menor", voce tem um turbo com condição de aceleração(pressurização) a aprtir de RPMs baixos(sem LAG, significa A/R pequeno, controle "eletrico/eletronico" da WASTE), vais poder "injetar" combustível em quantidade suficientemente capaz de gerar volume de gases pra "embalar" o rotor da turbina( isso é um ciclo "virtuoso").
    3- É possivel sim, chegar a 190 cv no SPRINT 2.8, com "pouca" alteração na alimentação(B.I praticamente original, sendo interessante "apenas" a alteração da pressão de trabalho de B.I, talvez para uma pressão de injeção em torno de 8 a 12% maior, para atender a uma calibragem dos injetores também maior, nesta proporção, e bicos de maior vazão), mas JAMAIS conseguirá manter a pressão de trabalho(pico) de sobrealimentação de ar, no mesmo patamar, porque o torque/potencia, é resultado da força de "explosão(queima) da mistura combustível/comburente, e para se aumentar a potencia de um motor, CONSERVANDO SUA CAPACIDADE VOLUMÉTRICA E ROTAÇÃO "originais", tem-se que colocar maior quantidade da mistura(por unidade de tempo), e se não for possivel aumentar a pressão de sobrealimentação NÃO É POSSIVEL AUMENTAR O FLUXO DE AR(lei da física). Quando fala que estimou mais 0,3 Kg, podemos CALCULAR com boa margem9pra não dizer totalmente) de acerto, a pressão a ser acrescida. Muito mais "dificil", mas não impossivel, é a escolha do turbo, que nos fará o trabalho, sem comprometer em demasia, o torque(curva, faixa de rotação) ou a potencia máxima, na faixa di giro pre determinada. Por isso o surgimento dos sistemas Bi-Turbo sequencial(um menor e um maior), pois a famosa curva de trabalho dos compressores, geralmente não atendem os dois lados(torque/potencia), de forma totalmente satisfatória. é onde partimos para as "HIBRIDAÇÕES" das turbinas, e UP GRADES em WASTEGATES,COLETORES,etc.
    4- Para dizermos qual a turbina idea, como disse anteriormente, é preciso definir a potencia desejada(190Cv@3800rpm??), e então encontramos o fluxo/pressão necessários, e vamos analizar as curvas das turbinas que teremos disponiveisl. A principio, considerando estes números, posso afirmar que um turbo "HÍBRIDO" como falei no post anterior, com um bom controle de WASTEGATE, talvez coletor de escape dimensionado(as quatro saidas dos cilindors, com o mesmo comprimento, até a flange da trubina), para eliminarmos a possibilidade de contrapressão, daria um bom resultado.
    5- A GT2056V, terá um comportamento em alta semelhante a 2056 "normal", ela tem A/R de trubina .64, mas não tem WASTEGATE no "sistema" By Pass, como as "VALVULADAS".
    6- Como falamos acima, as hibridas se aproximam de uma condição perto da "ideal"(para nós, não para os fabricantes), então... custa mais.
    7- Anexo um "esquema"(se é que posso chamar "isto" de esquema,hehe...), do funcionamento da WASTE por solenoide/pressostato.
    8- Ok!!
    9- O INTERCOOLER, é de fundamental importancia, se for possivel a instalação de um maior, facilita demais o sistema. O necessidade de pressão para mandar o mesmo fluxo de ar para o motor, diminui significamente, com a diminuição da temperatura do ar admitido. A fator(coeficiente) TEMPERATURA, entra nas equações de determinação de Pressão Absoluta Requerida, que diminui, com a diminuição da temperatura.
    Abraço
    Sérgio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM Sprint.-controle-wastegate-via-pressostato-solenoide.jpg  
    Motor MWM Sprint. Arquivos Anexos

  • #290
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Também estou usando Fratelli Bosio + 30 %.
    Agora já estou acostumado, mas no início, quando coloquei, cantava pneu em quase todas as arrancadas. Melhora bem. A fumaça tb aumenta.
    Abs

  • #291
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Acho q ao usar o turbo do motor eletrônico no meu motor de inj. mec. estou fazendo um mal negócio hein, será que dá para aproveitar esse turbo ?

  • #292
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Também estou usando Fratelli Bosio + 30 %.
    Agora já estou acostumado, mas no início, quando coloquei, cantava pneu em quase todas as arrancadas. Melhora bem. A fumaça tb aumenta.
    Abs
    Trotta:
    Bom voce ter colocado aqui a situação acima. Voce melhourou o torque/potencia(obvio!!), com o incremento de DIESEL(combustível), mas o "rendimento" não está perto do ideal, por falta de O2(oxigenio), parte do diesel, mesmo que pequena, é desperdiçada, não queima(fumaça preta). Ai, tá na hora de pôr um turbo que mande O2 suficiente para a estequiometria ideal, ai, "queimará" todo ou quase todo o diesel injetado, aumentando ainda mais torque/potencia.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #293
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Bicos + 30%

    Acabei de ligar na NAUT PARTS DIESEL, falei com o joão (muito gente fina o cara!!!) a previsão de chegada do novo lote de bicos é para o início de abril, valor R$ 250,00 aproximadamente.
    Troller 3.0

  • #294
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Trotta:
    Bom voce ter colocado aqui a situação acima. Voce melhourou o torque/potencia(obvio!!), com o incremento de DIESEL(combustível), mas o "rendimento" não está perto do ideal, por falta de O2(oxigenio), parte do diesel, mesmo que pequena, é desperdiçada, não queima(fumaça preta). Ai, tá na hora de pôr um turbo que mande O2 suficiente para a estequiometria ideal, ai, "queimará" todo ou quase todo o diesel injetado, aumentando ainda mais torque/potencia.
    Abraço.
    Sérgio.
    Ae Sergio tudo blz? estive lendo atentamente o esquema de acionamento do turbo por solenoide, quanto será q custa uma adaptação dessas? vc tem uma base de preço cara?

    Abraço Marlus.
    Troller 3.0

  • #295
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Acho q ao usar o turbo do motor eletrônico no meu motor de inj. mec. estou fazendo um mal negócio hein, será que dá para aproveitar esse turbo ?
    Fala Marlus:
    Nem tudo está perdido. veja, não tenho as especificações deste turbo(aquela medias que postei acima, do GT2056 e o Trotta postou as da GT2056V, mas se for possivel pra voce, tente tirar estas medidas no turbo9os A/Rs estão "grafados" nas carcaças, teria que ver se consegue medir os rotores, veja a figura em anexo, que entenderá como medi-los), e nos informe aqui, que posso tentar ver qual gráfico dos turbos que tenho(arquivos), é pode ser aplicado a ele, e sugeriremos uma pressão de trabalho para voce "calibrar" nele, considerando o uso dos FRATTELLI +30%.

  • #296
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Marlus:
    Nem tudo está perdido. veja, não tenho as especificações deste turbo(aquela medias que postei acima, do GT2056 e o Trotta postou as da GT2056V, mas se for possivel pra voce, tente tirar estas medidas no turbo9os A/Rs estão "grafados" nas carcaças, teria que ver se consegue medir os rotores, veja a figura em anexo, que entenderá como medi-los), e nos informe aqui, que posso tentar ver qual gráfico dos turbos que tenho(arquivos), é pode ser aplicado a ele, e sugeriremos uma pressão de trabalho para voce "calibrar" nele, considerando o uso dos FRATTELLI +30%.
    PS: Não tou conseguindo anexar a imagem. assim que a pagina de anexos funcionar, eu posto.
    Sds.
    Sérgio

  • #297
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Acabei de ligar na NAUT PARTS DIESEL, falei com o joão (muito gente fina o cara!!!) a previsão de chegada do novo lote de bicos é para o início de abril, valor R$ 250,00 aproximadamente.
    O valor está muito bom, quando eu e o Trotta compramos custo R$ 1.160,00 para BI mecanica DSLA 145P9754, um colega comprou
    o modelo DLLA 148P1067 que é para MWM 2.8 eletronico e pagou R$ 1.000,00, acho que inclusive vai vender, se alguem tiver interesse me mande MP para não poluir o topico.

  • #298
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Ae Sergio tudo blz? estive lendo atentamente o esquema de acionamento do turbo por solenoide, quanto será q custa uma adaptação dessas? vc tem uma base de preço cara?

    Abraço Marlus.
    Marlus:
    O Simão Pedro, pagou R$ 119,00 no SOLENOIDE, na CRESTANA e R$ 44,00 na CHAVE-PRESSOSTATO, na BEEP TURBO. Obvio, que ai, tem mais mangueiras, abraçadeiras, etc, mas nada astronômico, em termos de custos.
    Abraço
    Sérgio.

  • #299
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    O valor está muito bom, quando eu e o Trotta compramos custo R$ 1.160,00 para BI mecanica DSLA 145P9754, um colega comprou
    o modelo DLLA 148P1067 que é para MWM 2.8 eletronico e pagou R$ 1.000,00
    , acho que inclusive vai vender, se alguem tiver interesse me mande MP para não poluir o topico.
    Tem bicos Fratelli específicos pra MWM Eletrônico?? Ou são bicos de outro motor que estão aproveitando no MWM?


    No meu Marruá tenho o MWM 2.8 eletrônico, com módulo Reiko 195cv e 47kg de torque, a turbina original é a BorgWarner K14 e depois da Reiko tá dando 1,7kg de pressão. O carro mesmo pesando quase 3ton e com pneus 37", tá andando pra kct e só fumaça em baixa rpm, mas não descarto a ideia de colocar um jogo de bicos de maior vazão.


    Em tempo, tenho interesse em entrar na lista pra adquirir um jogo de bicos Fratelli 30% pro MWM mecânico.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #300
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tem bicos Fratelli específicos pra MWM Eletrônico?? Ou são bicos de outro motor que estão aproveitando no MWM?


    No meu Marruá tenho o MWM 2.8 eletrônico, com módulo Reiko 195cv e 47kg de torque, a turbina original é a BorgWarner K14 e depois da Reiko tá dando 1,7kg de pressão. O carro mesmo pesando quase 3ton e com pneus 37", tá andando pra kct e só fumaça em baixa rpm, mas não descarto a ideia de colocar um jogo de bicos de maior vazão.


    Em tempo, tenho interesse em entrar na lista pra adquirir um jogo de bicos Fratelli 30% pro MWM mecânico.



    []`s
    Fala Lucas:
    Veja, conversei ontem com o Haruo(diretor da Naut), e não me atentei para o detalhe, de perguntar se a FRATTELLI disponibilizou os INJETORES DLLA148P1067, com vazão aumentada. Acredito que não. Mas sei de alguma coisa, a respeito de uns caras que praticam RALLYE, que usam no SPRINT 2.8, o DLLA157P1649, que equipa os VOLVO NH12, que nos VOLVO trabalha com 320 Bar. de pressão!
    Quanto aos injetores pro motor mecânico, tentem reunir uma galera, entrem em contato com Haruo, na NAUT, pra tentar estabelecer um "compromisso de compra", pois com certeza agilizrão o prazo de entrega, e quem sabe, algum desconto a mais(apesar do preço tá bom, conforme o Marlus, confirmou com o João da Naut).
    Em tempo: O pessoal da NAUT, é gente da melhor qualidade!
    Abraço
    Sérgio
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade