x
Convex Datacenter
Página 23 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 618
  • #265
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, problema resolvido. Troquei as escovas do alternador, ficou muito bom.

    Sexta Feira chegou o coletor que comprei do mauricio (rasch), instalado o coletor resolvemos esperimentar uma turbina nova. HX 40 com eixo de 60mm e caixa quente .48 valvulada.
    Agora sim ficou forte, não fumaceia nada e ta pegando muito mais cedo do que a Turbina do 1620. Vou andar nela essa semana, e então, devo ligar pro nosso amigo Sérgio Augusto pra me ajudar a instalar o " esquema " do presostato na WG .

    abraço,

    qualquer coisa estou ai pra ajudar.






    .

  • #266
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Kit instalado, bicos testados (tudo ok), a bomba foi retirada e regulada na bancada, trocado o diafragma da LDA e o anel de vedação do eixo.
    A caminhonete ficou com uma aceleração bem mais linear, antes ela dava um pulo, agora ela vem puxando forte até a alta, cortou praticamente toda a fumaça, não fumaceia nada! Ficou mto boa de andar, aprovado o kit!
    Valeu ao Sergio que me vendeu e as dicas do Eddie!

    []'s
    Valeu Lucas, fico feliz por vc ter ficado satisfeito, mas conta quem fez o servico na sua bomba?

  • #267
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Valeu Lucas, fico feliz por vc ter ficado satisfeito, mas conta quem fez o servico na sua bomba?
    Fiz na Retífica Tietê Sérgio...

  • #268
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Simão..

    Show... essa HX-40 é a k-27 da Borgwarner .... muito utilizada para carros de pista e arrancada.... tem um conjunto muito leve e otima performance.... na realidade, a versao eletronica do OM 366LA, o OM 906 LA, usa essa turbina, e a versão mecanica (366LA), usa a turbina que vc e o Dalmolin colocaram, um exemplo o MB1620.

    Pelo fato de ela ser valvulada e rotor de titanio, a caracol quente, tem caracteristica "menor" comparada a outra da versão sem válvula.... a pegada vem mais cedo e nao limita em alta... a desvantagem, é o custo que praticamente é o dobro da versão mecanica...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #269
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Simão..

    Show... essa HX-40 é a k-27 da Borgwarner .... muito utilizada para carros de pista e arrancada.... tem um conjunto muito leve e otima performance.... na realidade, a versao eletronica do OM 366LA, o OM 906 LA, usa essa turbina, e a versão mecanica (366LA), usa a turbina que vc e o Dalmolin colocaram, um exemplo o MB1620.

    Pelo fato de ela ser valvulada e rotor de titanio, a caracol quente, tem caracteristica "menor" comparada a outra da versão sem válvula.... a pegada vem mais cedo e nao limita em alta... a desvantagem, é o custo que praticamente é o dobro da versão mecanica...

    Abs...

    Fe Jipeiro,

    com certeza o custo dela é bem mais elevado do que a turbina que estava anteriormente, paguei realmente quase o dobro, e olha que a do 1620 (366la) eu comprei ela nova em 17/12, no mê passado agora, fez 1 mês hoje que eu instalei ela. Só que pra mim faltava muita força em baixa e fumaceava muito, até comentei com o Dalmolin. Então, trocando uma idéia com um amigo aqui que meche com turbos resolvemos testar mais 1 turbina, pela ultima vez ( já estava cansado de tanto trocar as caixa quente e não resolver o problema ). Fizemos na verdade um "mix" : Usamos eixo de 61mm da HX35,caixa quente valvulada da HX30 (F4000 cummins), e rotor e tampa fria da HX40. Cara, nunca vi nada igual, pra mim ficou perfeito. Só preciso colocar uma manômetro agora pra ver quantos bar está dando de pressão. TO muito satisfeito.

    Abraço

  • #270
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Show de bola Simão...

    Coloca o manometro e posta num video da crinça em ação.... tenta botar a máquina no Dyno para saber qtos CVs tá a criança...

    Posta fotos tb...

    Abssss
    Felippe (Bob Filho)

  • #271
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    BLZ irmão,
    assim que eu tiver um tempinho tiro algumas fotos e posto sim, o mais breve possivel.
    Quanto ao dino, não estou aguentando mais esperar pra saber quantos cv ela deu, mas, o dinamômetro mais próximo aqui é em Goiania, 300 km e tbm Ribeirão Preto. Estou programando uma ida em Goiania pra ver se eu consigo um diferenciaçl da F250 eletronica relação 3.53 e aproveito e tiro a prova da cavalaria né. Qualquer novidade eu posto aqui.
    abraços

    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Show de bola Simão...

    Coloca o manometro e posta num video da crinça em ação.... tenta botar a máquina no Dyno para saber qtos CVs tá a criança...

    Posta fotos tb...

    Abssss

  • #272
    Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala elmestizo:
    Se tiver com a original, é uma GARRETT GT20(mais precisamente a GT 2056), com as seguintes medidas:
    1- A/R compressor(caracol FRIO) - 0.53
    2- DIÂMETRO EXTERNO DO ROTOR do compressor(Exd WhI Dia) 56mm.
    3- DIÂMETRO INTERNO DO ROTOR do comressor(Ind WhI Dia) 41,50 mm.
    4- TRIM CARCAÇA COMPRESSOR(FRIA) 55
    5- A/R TURBINA(CARACOL QUENTE) - 0,46
    6- DIÂMETRO EXTERNO ROTOR TURBINA(Exd WhI Dia) - 47 mm.
    7- DIAMETRO INTERNO ROTOR TURBINA( Ind WhI Dia) - 39,8mm.
    8- TRIM CARCAÇA TURBINA(QUENTE) - 72
    PN GARRETT -715330-5011S

    Abraço
    Sérgio
    Olá recentemente troquei a turbina do meu troller sprint 2.8 Mecânico pela turbina do sprint eletrônico ( estou usando a WG do turbo antigo acionada por vácuo ), estou usando 1,6 bar e pressão, B.I. bem aberta... E só, eu gostaria de colocar uns bicos " mais fortes" e iniciar uma preparação neste motor... Vc Poderia me indicar os bicos apropriados ? Agradeço a atenção...

  • #273
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Olá recentemente troquei a turbina do meu troller sprint 2.8 Mecânico pela turbina do sprint eletrônico ( estou usando a WG do turbo antigo acionada por vácuo ), estou usando 1,6 bar e pressão, B.I. bem aberta... E só, eu gostaria de colocar uns bicos " mais fortes" e iniciar uma preparação neste motor... Vc Poderia me indicar os bicos apropriados ? Agradeço a atenção...
    Fala MArlus:
    Os bicos são os DSLAP975(originais deste motor) com mais 30% de vazão, da FRATELLI BOSIO, que voce encontra na NAUT PARTS DIESEL, em Sampa. Fala com HARUO.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #274
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala MArlus:
    Os bicos são os DSLAP975(originais deste motor) com mais 30% de vazão, da FRATELLI BOSIO, que voce encontra na NAUT PARTS DIESEL, em Sampa. Fala com HARUO.
    Abraço.
    Sérgio.
    Fala Sérgio, tudo certo?
    Apenas por curiosidade, quanto está saindo o bico +30% para o Sprint?
    Aproveitando suas pesquisas e conhecimento sobre turbinas, o Marlus citou que está utilizando 1,6 kgf/cm2 com a turbina original do TCE. A turbina do TCE não é bem semelhante a do TCA? Pois este motor deve estar bem estrangulado (Back Pressure) em alta, certo?
    Em sua opinião, qual seria a turbina mais indicada para utilizarmos entre 1,5 e 1,7 Kgf/cm2 no Sprint 4.07 TCA, sem estrangular e mantendo o torque em rotações aceitáveis?
    A melhor opção seria a turbina do Sprint 4.08 (3.0 que equipa o VW 8.150 Delivery)?
    Ou existe outra alternativa melhor em sua opinião?
    Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #275
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Motor MWM Sprint.-grafico-compressor-gt-2056.jpgMotor MWM Sprint.-grafico-compressor-gt-2056.jpgMotor MWM Sprint.-grafico-compressor-gt-2259.jpgMotor MWM Sprint.-grafico-turbina-gt-2056.jpgMotor MWM Sprint.-grafico-turbina-gt-2259.jpg
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Sérgio, tudo certo?
    Apenas por curiosidade, quanto está saindo o bico +30% para o Sprint?
    Aproveitando suas pesquisas e conhecimento sobre turbinas, o Marlus citou que está utilizando 1,6 kgf/cm2 com a turbina original do TCE. A turbina do TCE não é bem semelhante a do TCA? Pois este motor deve estar bem estrangulado (Back Pressure) em alta, certo?
    Em sua opinião, qual seria a turbina mais indicada para utilizarmos entre 1,5 e 1,7 Kgf/cm2 no Sprint 4.07 TCA, sem estrangular e mantendo o torque em rotações aceitáveis?
    A melhor opção seria a turbina do Sprint 4.08 (3.0 que equipa o VW 8.150 Delivery)?
    Ou existe outra alternativa melhor em sua opinião?
    Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado.
    Grande abraço.
    Fala Diesel:
    Quanto aos injetores, não sei o preço, mas deve estar na casa de preço dos BOSCH(mesmo modelo).Da uma ligada na NAUT e conversa com o Haruo.
    Qaunto a suas perguntas, vamos a algumas considerações:
    1- As turbinas dos TCA e TCE são respectivamente a GT20(GT2056) e a TBP418. A GT 2056, os dados estão acima, a TBP418, eu não tenho informações, mas segundo a GARRETT, ela(TBP) alimenta 140 Cv, portanto, tem alguma calibragem(WASTEGATE) diferente da GT20. O VW 8-150 utiliza a GT22 ou a GT 25, que devem ser a GT2259(mesma da F250), não posso afirmar, pois não consigo informações detalhadas para poder afirmar se são realemente a GT2259, só que são calibradas para alimentar 150 Cv num motor 3.0.
    2- Vamos tentar esclarecer, como definir se esta ou aquela pressão é ou não ideal:
    2.1- Geralmente, se fala(DE FORMA ERRADA), que "vou colocar 2Kg de pressão pra ficar bom",etc. O principio não é assim; desta forma estamos indo de trás pre frente. O que temos que determinar em primeiro lugar, é quanto de pontencia pretendemos "extrair" de um determinado motor, claro que "obedecendo" a alguns parâmetros básicos, que envolvem limites inerentes à resistencia, durabilidade, etc,etc. Então, hoje em dia, pode-se considerar que além da potência nominal de um motor(vinda de fábrica), é possivel "acrescentar" sem mudanças drásticas no motor( comando, pistões, vira brequim, etc,etc), mais uns 30 a 40% se ele(o motor) já for sobrealimentado.
    Então, é sabido que, para uma determinada potencia, num motor conhecido(ex; diesel, 2.8l, rotação máxima 3800RPM), será necessário um fluxo de ar em Libras/min, que precisará de uma pressão "X", para "empurrar" este volume de ar para dentro do motor.
    2.2- Para realizar este trabalho(sobrealimentação) citado acima, usamos as turbinas, que tem suas características esxpressas em GRÁFICOS. Então, depois determinada a potencia que desejamos, usamos de algumas equações matemáticas, que nos dirão quanto de ar(fluxo em libras por minuto) será preciso, e que pressão será necessária para colocar este fluxo no motor, a uma rotação conhecida.
    2.3- Como exemplo, seu motor 2.8, utilizando bicos com +30%(significa dizer que podemos obter com estes bicos, 30/35% a mais de potencia/torque, com os mesmos parâmetros de alimentação originais da B.I.), precisará ser "alimentado" com um fluxo de 25,08Lib./min a uma rotação de 3800rpm, dando uma potencia estimada de 180CV, e que para isso, um turbo terá que pressurizar a 1,26Kg/cm2, de PRESSÂO LÍQUIDA NO COLETOR DE ADMISSÃO. Para chegar a estas "concluões", utilizamos tres ou quatro equações, que nos darão a pressão total que o turbo terá que produzir(somamos perdas de carga, consideramos temperatura do ar, entre outros coeficientes e constatntes), e em seguida analizamos os gráficos dos turbos disponíveis, para "escolher" o que de um melhor "enquadramento" na necessidade estabelecida.
    2.4 - Considerando a mudança dos injetores, o turbo original(GT2056), até atenderia, com uma pequena deficiencia na rotação torque máximo(se considerarmos 1600rpm para isso), dando uma fumaçada. Se voce optar por uma GT2056V(o turbo da FRONTIER 2.5 eletronica), melhora o negócio, se optar ainda por utilizar um conjunto rotativo da GT2259/K16,CARCAÇA FRIA,com rotor do compressor de titanio de 59mm. de Diametro EXTERNO, trocando o eixo pelo da GT2056(rotor de
    47mm. de Diametro externo), e utilizando a CARACAÇA QUENTE da GT¨2056 original, valvulada, o resultado será muito bom.
    2.5- Em qualquer turbo escolhido, faz-se necessário o controle da WASTEGATE, para a pressão pre estabelecida, usando um solenoide e pressostato, para NÂO MEXER NO COMPRIMENTO DA HASTE, fato que ESTRANGULA A ABERTURA DA "PORTINHOOLA" DA WASTE.
    2.6- Para a potencia citada acima(180CV), agora sim, podemos dizer que o turbo terá que ter o pico de pressão em 1,6Kg/cm2.
    2.7- E o ultimo detalhe, não menos importante, o dimensionamento de um novo INTERCOOLER, para se pensar em uma temperatura do AR ADMITIDO, em torno dos 50/55 Graus Celsius, ou menos.
    Na planilha anexo, coloquei todas as formulas necessárias para chegarmos aos resultados, depois de "praticar" um pouco nos nossos motores.
    Abraço
    Sérgio
    Motor MWM Sprint. Arquivos Anexos

  • #276
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Sergio, por acaso vc consegue os mapas do turbocompressor GT 2056V ???
    Tenho procurado por todo lado sem sucesso!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade