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Convex Datacenter
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Resultados 85 a 96 de 140
  • #85



    Cláudio Thorell,

    Olá. Eu instalei o kit intercooler da international para S10.

    1- não foi necessÁRIA A MUDANÇA DA TURBINA.

    2- A PEÇA EM QUESTÃO É A primeira da direita abaixo na foto. Já veio pronta.

    http://www1.uol.com.br/bestcars/un/131-02.htm

    [ ]'s valeu a pena...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?-intercooler-international-s10_555.jpg  
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #86
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    Afonso Carlos,

    Caro Afonso, talvez você possa me dar uma grande ajuda (ou qualquer outro especialista de plantão) . Já li todas as páginas desse tópico e ainda estou com dificuldades para concluir algumas coisas.

    Tenho uma Frontier 2003, motor MWM Sprint 2.8 (modelo 4.07 TCA), com 132cv.
    Ela já vem de fabrica com 1,2Kg de pressão no turbo e com intercooler.

    Realmente eu acredito que falta um pouco de potência no motor, principalmente na estrada, com o carro carregado e ar-condicionado ligado. Em alguns momentos, falta potência também em trilhas, se estivermos com o ar ligado.

    Eu gostaria de realizar alguma preparação nesse motor sem comprometer demais a sua durabilidade.

    Dessa forma, aí vão as primeiras perguntas:

    1. Até qual valor eu poderia aumentar a pressão do turbo ? Quantos cavalos o motor deveria render com essa nova pressão ?

    2. Meu carro tem LDA ? Até qual pressão do turbo a LDA conseguiria alimentar o motor ? Com essa nova pressão eu deverei regular a bomba de combustível ?

    Acredito que aumentar a pressão do turbo e a alimentação do motor seja o caminho mais barato para aumentar sua potência.

    Entretanto, eu entrei em contato com a empresa Off Limits Motorsport que realiza preparações para off-road e é a preparadora oficial das S10 que competem no rally dos Sertões.
    Nessa empresa fui informado que existe uma preparação para esse motor, desenvolvida pela própria MWM (para as S10 dos Sertões), testada em dinamômetro e com várias horas de funcionamento, apenas trocando os bicos injetores e regulando a bomba de combustível que faria esse motor render 185cv.
    Essa preparação não diminuiria em nada a vida útil do motor e o consumo mudaria dependendo do "pé" do motorista (sua maneira de dirigir), esse motor já não viria com essa potência de fábrica pois não passaria nos critérios anti-poluição da EURO-2.
    Nessa preparação da MWM, não é necessário aumentar a pressão do turbo. Achei esse fato bastante "curioso".
    Os bicos injetores utilizados seriam da BOSCH, especialmente desenvolvidos para esse motor, quando usado em competições.
    A Off Limits realiza essa preparação mas eu achei o preço cobrado pelo serviço bastante abusivo (R$ 3.300,00).
    Já mandei e-mail para MWM e para a BOSCH perguntando sobre a especificação desses bicos para comprá-los e realizar o serviço em outra oficina (se o preço for viável...), porém, ainda não obtive resposta.

    Aí vão mais perguntas:

    1. Você acredita nessa preparação ? Afinal ela alimenta mais o motor, mas, aparentemente não oferece mais oxigênio para queimar essa quantidade a mais de combustível já que não aumenta a pressão do turbo.

    2. Será que esses bicos especiais da BOSCH existem mesmo ? Pode ser "papo" , afinal qualquer bico (de outro motor) que eu instalar, e que alimente mais que o bico injetor original, teria o mesmo resultado. O problema seria descobrir o quanto a mais esse novos bicos deveriam ter de vazão.

    3. Será que eu poderia aumentar a vazão dos meus bicos injetores originais, aumentando o diâmetro deles ? (Da mesma forma que os preparadores fazem com carros turbinados a gasolina ou álcool)

    Imagine se conseguissemos tirar 185cv desse motor, realizando a preparação mais barata e confiável possível: acho que ninguém iria reclamar...

    O telefone da Off Limits é: (31) 3391-5700 / www.chevroletrallyteam.com.br

    MWM: www.mwm.com.br

    Bosch: www.bosch.com.br

    Agradeço antecipadamente,
    J.F.

  • #87

    reportagem S-10 de rali desenvolvida pela Off Limits

    Olá pessoal

    Vejam essa reportagem sobre a S-10 Super Prodution, que é essa desenvolvida pela Off Limits Motorsport.

    >>>Reportagem: S-10 Super Prodution<<<

    Observem que nessa reportagem, eles informam que o motor passa a ter 240 Cv e o torque sobe para 58 Kgfm a 2600 RPM.


    Abraços

  • #88
    Citação Postado originalmente por JF
    Afonso Carlos,

    Caro Afonso, talvez você possa me dar uma grande ajuda (ou qualquer outro especialista de plantão) . Já li todas as páginas desse tópico e ainda estou com dificuldades para concluir algumas coisas.

    Tenho uma Frontier 2003, motor MWM Sprint 2.8 (modelo 4.07 TCA), com 132cv.
    Ela já vem de fabrica com 1,2Kg de pressão no turbo e com intercooler.

    Realmente eu acredito que falta um pouco de potência no motor, principalmente na estrada, com o carro carregado e ar-condicionado ligado. Em alguns momentos, falta potência também em trilhas, se estivermos com o ar ligado.

    Eu gostaria de realizar alguma preparação nesse motor sem comprometer demais a sua durabilidade.

    Dessa forma, aí vão as primeiras perguntas:

    1. Até qual valor eu poderia aumentar a pressão do turbo ? Quantos cavalos o motor deveria render com essa nova pressão ?

    2. Meu carro tem LDA ? Até qual pressão do turbo a LDA conseguiria alimentar o motor ? Com essa nova pressão eu deverei regular a bomba de combustível ?

    Acredito que aumentar a pressão do turbo e a alimentação do motor seja o caminho mais barato para aumentar sua potência.

    Entretanto, eu entrei em contato com a empresa Off Limits Motorsport que realiza preparações para off-road e é a preparadora oficial das S10 que competem no rally dos Sertões.
    Nessa empresa fui informado que existe uma preparação para esse motor, desenvolvida pela própria MWM (para as S10 dos Sertões), testada em dinamômetro e com várias horas de funcionamento, apenas trocando os bicos injetores e regulando a bomba de combustível que faria esse motor render 185cv.
    Essa preparação não diminuiria em nada a vida útil do motor e o consumo mudaria dependendo do "pé" do motorista (sua maneira de dirigir), esse motor já não viria com essa potência de fábrica pois não passaria nos critérios anti-poluição da EURO-2.
    Nessa preparação da MWM, não é necessário aumentar a pressão do turbo. Achei esse fato bastante "curioso".
    Os bicos injetores utilizados seriam da BOSCH, especialmente desenvolvidos para esse motor, quando usado em competições.
    A Off Limits realiza essa preparação mas eu achei o preço cobrado pelo serviço bastante abusivo (R$ 3.300,00).
    Já mandei e-mail para MWM e para a BOSCH perguntando sobre a especificação desses bicos para comprá-los e realizar o serviço em outra oficina (se o preço for viável...), porém, ainda não obtive resposta.

    Aí vão mais perguntas:

    1. Você acredita nessa preparação ? Afinal ela alimenta mais o motor, mas, aparentemente não oferece mais oxigênio para queimar essa quantidade a mais de combustível já que não aumenta a pressão do turbo.

    2. Será que esses bicos especiais da BOSCH existem mesmo ? Pode ser "papo" , afinal qualquer bico (de outro motor) que eu instalar, e que alimente mais que o bico injetor original, teria o mesmo resultado. O problema seria descobrir o quanto a mais esse novos bicos deveriam ter de vazão.

    3. Será que eu poderia aumentar a vazão dos meus bicos injetores originais, aumentando o diâmetro deles ? (Da mesma forma que os preparadores fazem com carros turbinados a gasolina ou álcool)

    Imagine se conseguissemos tirar 185cv desse motor, realizando a preparação mais barata e confiável possível: acho que ninguém iria reclamar...

    O telefone da Off Limits é: (31) 3391-5700 / www.chevroletrallyteam.com.br

    MWM: www.mwm.com.br

    Bosch: www.bosch.com.br

    Agradeço antecipadamente,
    J.F.
    Eu não ia reclamar de 185cv e nem da fumacinha a mais que ele faria Se conseguir uma coisa mais barata, são duas querendo fazer...

  • #89
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Luvison
    Olá pessoal

    Vejam essa reportagem sobre a S-10 Super Prodution, que é essa desenvolvida pela Off Limits Motorsport.

    >>>Reportagem: S-10 Super Prodution<<<

    Observem que nessa reportagem, eles informam que o motor passa a ter 240 Cv e o torque sobe para 58 Kgfm a 2600 RPM.


    Abraços
    Rodrigo Luvison,

    Com certeza!!!

    Se você der uma olhada no site da Off Limits / GM Rally Team ( www.chevroletrallyteam.com.br ) poderá notar que existem pelo menos duas categorias de S10 preparadas para a GM: a S10 Super Production e a S10 Production.

    A preparação que você mencionou, da Super Production, nem sequer me foi oferecida pela Off Limits (31 3391-5700) talvez pelo desgaste excessivo e pouca durabilidade do motor (???).

    Já, por outro lado, a preparação da S10 Production parece ser a citada, uma vez que o site da Off Limits apresenta o manual técnico desses carros.

    De qualquer forma, alguma opinião sobre as preparações ?

  • #90
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    Citação Postado originalmente por JF
    Afonso Carlos,

    Caro Afonso, talvez você possa me dar uma grande ajuda (ou qualquer outro especialista de plantão) . Já li todas as páginas desse tópico e ainda estou com dificuldades para concluir algumas coisas.

    Tenho uma Frontier 2003, motor MWM Sprint 2.8 (modelo 4.07 TCA), com 132cv.
    Ela já vem de fabrica com 1,2Kg de pressão no turbo e com intercooler.

    Realmente eu acredito que falta um pouco de potência no motor, principalmente na estrada, com o carro carregado e ar-condicionado ligado. Em alguns momentos, falta potência também em trilhas, se estivermos com o ar ligado.

    Eu gostaria de realizar alguma preparação nesse motor sem comprometer demais a sua durabilidade.

    Dessa forma, aí vão as primeiras perguntas:

    1. Até qual valor eu poderia aumentar a pressão do turbo ? Quantos cavalos o motor deveria render com essa nova pressão ?

    2. Meu carro tem LDA ? Até qual pressão do turbo a LDA conseguiria alimentar o motor ? Com essa nova pressão eu deverei regular a bomba de combustível ?

    Acredito que aumentar a pressão do turbo e a alimentação do motor seja o caminho mais barato para aumentar sua potência.

    Entretanto, eu entrei em contato com a empresa Off Limits Motorsport que realiza preparações para off-road e é a preparadora oficial das S10 que competem no rally dos Sertões.
    Nessa empresa fui informado que existe uma preparação para esse motor, desenvolvida pela própria MWM (para as S10 dos Sertões), testada em dinamômetro e com várias horas de funcionamento, apenas trocando os bicos injetores e regulando a bomba de combustível que faria esse motor render 185cv.
    Essa preparação não diminuiria em nada a vida útil do motor e o consumo mudaria dependendo do "pé" do motorista (sua maneira de dirigir), esse motor já não viria com essa potência de fábrica pois não passaria nos critérios anti-poluição da EURO-2.
    Nessa preparação da MWM, não é necessário aumentar a pressão do turbo. Achei esse fato bastante "curioso".
    Os bicos injetores utilizados seriam da BOSCH, especialmente desenvolvidos para esse motor, quando usado em competições.
    A Off Limits realiza essa preparação mas eu achei o preço cobrado pelo serviço bastante abusivo (R$ 3.300,00).
    Já mandei e-mail para MWM e para a BOSCH perguntando sobre a especificação desses bicos para comprá-los e realizar o serviço em outra oficina (se o preço for viável...), porém, ainda não obtive resposta.

    Aí vão mais perguntas:

    1. Você acredita nessa preparação ? Afinal ela alimenta mais o motor, mas, aparentemente não oferece mais oxigênio para queimar essa quantidade a mais de combustível já que não aumenta a pressão do turbo.

    2. Será que esses bicos especiais da BOSCH existem mesmo ? Pode ser "papo" , afinal qualquer bico (de outro motor) que eu instalar, e que alimente mais que o bico injetor original, teria o mesmo resultado. O problema seria descobrir o quanto a mais esse novos bicos deveriam ter de vazão.

    3. Será que eu poderia aumentar a vazão dos meus bicos injetores originais, aumentando o diâmetro deles ? (Da mesma forma que os preparadores fazem com carros turbinados a gasolina ou álcool)

    Imagine se conseguissemos tirar 185cv desse motor, realizando a preparação mais barata e confiável possível: acho que ninguém iria reclamar...

    O telefone da Off Limits é: (31) 3391-5700 / www.chevroletrallyteam.com.br

    MWM: www.mwm.com.br

    Bosch: www.bosch.com.br

    Agradeço antecipadamente,
    J.F.

    Pessoal desculpem o sumisso.

    OK, JF, Vamos por partes: R$ 3.300,00 Reais para 185 HP, em um MWM 2.8 eu considero um exelente preço.

    Os Bicos que vc menciona existem e são largamente utilizados em embarcações com este motor.

    Somente os bicos não vão gerar os 185 HPs prometidos, à também que se ajustar (Substituir) o eixo comando de valvulas para um de maior permanencia, e também deve-se realizar ajustes na bomba.

    É possivel aumentar a vazão de bicos originais Diesel, mas totalmente invialvel economicamente, alem de ser um serviços extremamente complicado, com medidas na casa dos milesimos de milimetro, o que requer ferramental extremamente preciso e caro.

    Quanto a turbina, pode ser que não aumente a pressão, mas o volume de ar provavelmete vai ter que ser revisto, podendo ser substituido o caracol frio original por um maior, que mantenha o mesmo turbo Lag, mas aumente o volume.

    Vc comentou sobre a potencia, mas e torque como ficou ? provavelmente maior certo, mas para onde foi este torque ? digo a que rotação se atinge o torque máximo nesta configuração ? lembre-se que carros de competições trabalham em altas rotações quase que contantemente, e nessecitam mais de potencia do que torque.
    Isto é muito importante, na hora de modificar um motor, aonde vai ser utilizado ? qual o consumo esperado ? Qual a vida util esperada ? lembrando ainda que acrécimos de potencia desta ordem sobre-carregam diretamente os demais componentes do trêm de força, dentre eles um dos mais afetados é com certeza a embreagem.

    Qualquer dúvida escreva no post,

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #91
    Prezados a preparação da Offlimits é séria e profissional desenvolvida em conjunto com a MWM e as peças muitas são feitas sob encomenda, experimenta pegar os bicos e procurar num catalogo da Bosch, não vai encontrar. Existem ajustes e outras peças a serem trocadas mas eles não entregam de bandeja para o publico em geral. Eu acho que o valor que eles cobram compensa o serviço, principalmente em um motor pouco rodado.

  • #92
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    Gostaria de agradecer a todos, principalmente ao Sr. Afonso Carlos que parece ser o fera ( ) no assunto.

    Realmente as informações que levantei conferem com o que o Afonso Carlos explicou sobre aumentar a vazão dos bicos... Ainda, a Off Limits me explicou que os bicos da Bosch não estão a venda, eles foram desenvolvidos especialmente pra MWM e só a Off Limits tem acesso a eles (ganharam um lote imenso... 8) ). Esses bicos tem vazão 50% maior que os originais.

    Sobre alterar qualquer característica da turbina, foi-me explicado que não seria necessário, uma vez que esse motor vem com uma mistura extremamente pobre (muito ar e pouco combustível) por questões de poluição.

    Com certeza, como nosso amigo Bianor escreveu a empresa é séria, profissional e antes de tudo, amiga.

    Basta dizer que eu liguei pra eles, disse que achei o preço muito caro pra mim ( ) mas que gostaria de fazer o serviço com eles. Sendo assim, eu iria aumentar a vazão dos meus bicos injetores originais (por minha conta) na tentativa de diminuir muito os custos. Eles acharam minha idéia válida, consultaram seus manuais e confirmaram junto a Bosch que os bicos deveriam injetar 50% mais. Além disso, continuaram a me fornecer mais informações sobre a preparação, como os detalhes do turbo, que não precisa ser alterado.

    Ou seja, os caras são gente boa demais, não escondem o leite tanto assim...

    Entretando, não acredito que eles realizem mais alguma alteração profunda (como alterar o comando de valvulas) ou qualquer outra coisa. O tempo previsto para a preparação que eles fazem é de 1 (um) dia útil, o que inviabiliza qualquer alteração desse tipo. A única coisa que eles sugerem (e não está no orçamento) é o alívio do escapamento (que já fiz no meu carro).

    Sobre as perguntas que o Sr. Afonso Carlos levantou:

    Vc comentou sobre a potencia, mas e torque como ficou ?
    Vou novamente entrar em contato com a Off Limits para ver em qual RPM se atinge o torque máximo.

    aonde vai ser utilizado ?
    Na cidade, estrada e trilhas leves/médias. Logo o motor tem que ser "pau pra toda obra" não podendo apenas mostrar potência em alta.

    qual o consumo esperado ?
    De acordo com a Off Limits, depende de como dirigir. O consumo não se altera em NADA se você conduzir o carro nas mesmas velocidades e acelerações que anteriormente (ou seja, pisando menos no carro com motor "novo", já que é mais potente). Vou perguntar pra quanto vai o consumo se dirigirmos feito um animal , com o pé lá embaixo o tempo todo.

    Qual a vida util esperada ?
    Eu espero comprometer o mínimo a durabilidade do motor e de todo conjunto, ou pelo menos rodar uns 150.000km. Me foi informado que essa preparação não reduz a vida útil do MOTOR, realmente, embreagem, transmissão e etcs. são outra estória... Nem conversei sobre isso com eles porque com certeza, depende muito de como dirigimos o carro.

    Continuando com o assunto...

    Ontem, entrei em contato com a oficina Motor Head, 18-232-1722 / 18-9131-7073.

    Eles prepararam uma F-250 que saiu em várias revistas de tuning.
    Veja as reportagens:
    http://www2.uol.com.br/oimparcial/au24.htm
    http://www.sinomar.com.br/vl_190305.asp

    Expliquei para eles minhas necessidades: durabilidade, motor mais esperto para acelerar e retomadas, não há necessidade de aumentar a velocidade final.

    A preparação dessa empresa, depois do explicado, consiste basicamente de:

    Um novo Coletor de escapamento
    Trocar a turbina por uma maior (que aguente mais pressão)
    Regular a Bomba injetora

    Tempo de serviço: 1 a 2 semanas
    Preço: em torno de R$ 3.500,00
    Potência atingida: 222cv
    Esse serviço já foi realizado em outra Frontier e comprovado no DynaJet. Eu esqueci de perguntar se foi medido na roda ou no motor... (com certeza no motor mas não custa confirmar).

    A nova turbina irá trabalhar no máximo com 1.8Kg para não ter risco de quebras. Eu achei essa pressão altíssima!!! Será que estou enganado ?

    Conforme foi-me explicado, os carros que eles preparam superam qualquer outro original, nenhuma outra caminhote ou jipe anda junto (no asfalto, lógico). E até alguns 2.0 ficam prá trás...

    Achei essa preparação meio agressiva e o carro perderia um pouco as qualidades off-road, pois com a turbina maior, aumenta-se o turbo lag e perdemos algum torque em baixa. A oficina afirma que realmente isso ocorre, mas, as turbinas instaladas já "entram" apenas a uns 300 RPM depois que as originais.

    Confesso que fiquei tentado a conhecer de perto essa preparação, mesmo com cara de quebradora...

    Conclusão:

    Estou tentando dar a melhor preparação pro meu carro (nos quesitos PREÇO e DURABILIDADE)

    Notem que as duas preparações (Off Limits x Motor Head) tem preços semelhantes (R$ 3.500 x R$ 3.300) mas são totalmente diferentes, tanto tecnicamente quanto na potência alcançada.

    Primeiro, eu gostaria apenas de regular a bomba de combustível e a pressão do turbo, porque isso custa "apenas" R$250,00 (mais ou menos).

    1. Até qual valor eu poderia aumentar a pressão do turbo original, sem comprometer a durabilidade do motor ?

    2. Como a bomba injetora deve ser regulada ? Devo colocá-la na vazão máxima ?

    3. Será que é preciso mesmo aumentar a pressão do turbo ? (Uma vez que a Off Limits disse que a mistura originalmente é pobre)

    4. Quantos cavalos o motor deveria render com essa nova preparação ?
    Já me foi afirmado que essas providências quase não alteram a potência do motor. Outros alegam (aqui mesmo no fórum) que, fazendo isso, o motor chega a 150hp.

    Ora, 150hp por R$ 250,00 ou 185hp por R$ 3.300 ?
    Com certeza, gasto os R$ 250 pra ter os 150 cavalinhos e se, realmente, ainda não for suficiente, talvez eu tome coragem pra gastar R$ 3.300 e ganhar mais 35hp (quase R$100,00 pra cada cavalo...).

    Mas antes, preciso ainda saber, alguém sabe responder alguma dessas quatro perguntas ?

  • #93
    Ótimo esse tópico, JF, Já passou de aumento de pressão pra troca de bicos e turbina etc...

  • #94
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    Pois é, como o título do tópico é:
    MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?;
    estamos diversificando mesmo.

    Sabe o que eu acharia ideal ? (além de ter aqueles minhas perguntas respondidas)

    Acho que o ideal seria relacionar as preparações com ordem de custo x benefício...

    Por exemplo:

    Primeiro nível:
    aumentar a pressão do turbo até tantos kg + regular a bomba. Rende tantos cavalos, custa tantos reais, durabilidade tal...

    Segundo nível:
    Trocar bicos, regular a bomba. Custa tantos reais, potência tal, durabilidade tal...

    Terceiro nível:
    etc.

    e assim vai...

  • #95
    Aí seria o mundo perfeito... olho esse tópico sempre na esperança disso acontecer

    [s] esperando alguma luz pra colocar uns cavalos no motor

  • #96
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    185 Cv no motor dá para imaginar o torque por volta de 45 Kgfm!
    Para andar com um motor assim deverá ser redobrado o cuidado com as arrancadas bruscas para não moer dentes de transmissão e diferencial.

    No motor 2.5 a LDA funciona até 1,4 Bar de pressão, no MWM deve ser algo próximo se tiver LDA. Porém, é abrir a bomba para injetar mais diesel, porém daqui a 50.000 no pau ou 100.000 km na manha o motor deverá pedir retífica pois estará com os anéis desgastados por deficiente lubrificação pelo excesso de diesel no cilindro. A parta de baixo (virabrequim, bielas e casquilhos) agüentam bem o tranco.

    Aumentando a injeção de combustível o rpm de corte possivelmente seja alterado (dependendo da bomba injetora) porém será muito fácil entrar no vermelho em 5a marcha, daí mais um cuidado para não se empolgar na velocidade máxima maior do que o motor suporta. A velocidade final de uma caminhonete a diesel é atingida num valor onde o motor entra na faixa rubro avermelhada, se aumentar a injeção, a força disponível nesse momento será maior, por isso atenção no giro do motor!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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