Caro Afonso, talvez você possa me dar uma grande ajuda (ou qualquer outro especialista de plantão)

Tenho uma Frontier 2003, motor MWM Sprint 2.8 (modelo 4.07 TCA), com 132cv.
Ela já vem de fabrica com 1,2Kg de pressão no turbo e com intercooler.
Realmente eu acredito que falta um pouco de potência no motor, principalmente na estrada, com o carro carregado e ar-condicionado ligado. Em alguns momentos, falta potência também em trilhas, se estivermos com o ar ligado.

Eu gostaria de realizar alguma preparação nesse motor sem comprometer demais a sua durabilidade.
Dessa forma, aí vão as primeiras perguntas:
1. Até qual valor eu poderia aumentar a pressão do turbo ? Quantos cavalos o motor deveria render com essa nova pressão ?

2. Meu carro tem LDA ? Até qual pressão do turbo a LDA conseguiria alimentar o motor ? Com essa nova pressão eu deverei regular a bomba de combustível ?
Acredito que aumentar a pressão do turbo e a alimentação do motor seja o caminho mais barato para aumentar sua potência.
Entretanto, eu entrei em contato com a empresa Off Limits Motorsport que realiza preparações para off-road e é a preparadora oficial das S10 que competem no rally dos Sertões.
Nessa empresa fui informado que existe uma preparação para esse motor, desenvolvida pela própria MWM (para as S10 dos Sertões), testada em dinamômetro e com várias horas de funcionamento, apenas trocando os bicos injetores e regulando a bomba de combustível que faria esse motor render 185cv.
Essa preparação não diminuiria em nada a vida útil do motor e o consumo mudaria dependendo do "pé" do motorista (sua maneira de dirigir), esse motor já não viria com essa potência de fábrica pois não passaria nos critérios anti-poluição da EURO-2.
Nessa preparação da MWM, não é necessário aumentar a pressão do turbo. Achei esse fato bastante "curioso".

Os bicos injetores utilizados seriam da BOSCH, especialmente desenvolvidos para esse motor, quando usado em competições.
A Off Limits realiza essa preparação mas eu achei o preço cobrado pelo serviço bastante abusivo (R$ 3.300,00).
Já mandei e-mail para MWM e para a BOSCH perguntando sobre a especificação desses bicos para comprá-los e realizar o serviço em outra oficina (se o preço for viável...), porém, ainda não obtive resposta.
Aí vão mais perguntas:
1. Você acredita nessa preparação ? Afinal ela alimenta mais o motor, mas, aparentemente não oferece mais oxigênio para queimar essa quantidade a mais de combustível já que não aumenta a pressão do turbo.
2. Será que esses bicos especiais da BOSCH existem mesmo ? Pode ser "papo"

3. Será que eu poderia aumentar a vazão dos meus bicos injetores originais, aumentando o diâmetro deles ?

Imagine se conseguissemos tirar 185cv desse motor, realizando a preparação mais barata e confiável possível: acho que ninguém iria reclamar...
O telefone da Off Limits é: (31) 3391-5700 / www.chevroletrallyteam.com.br
MWM: www.mwm.com.br
Bosch: www.bosch.com.br
Agradeço antecipadamente,
J.F.