x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

Minha bateria anterior era uma Tudor de 90 Ah que durou quase 4 anos. Nunca havia tido bateria desta marca antes, mas foi a que veio na viatura. Começou a falhar ano passado e, por precaução, substituí por uma moura 95 Ah. O que mais saltou aos olhos batendo as especificações técnicas foi a corrente de partida, que é maior na Moura. Por ser um motor 6 cilindros Diesel, achei interessante ter esta forcinha a mais, principalmente nas manhãs frias.
    Vamos ver até aonde compensa os $$$ a mais.

Abs,
    Bira.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Ola amigos, tenho um amigo com uma dessas mais de 10 anos...
    unica bateira que pode ser usada de cabeça para baixo.

Recomendo Optima Red.... o preço meio salgado, mas vale apena.

Baterias, Moura x Heliar x Reifor-bateria-optima-redtop-1578.jpg

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Muthi Ver Post
    Ola amigos, tenho um amigo com uma dessas mais de 10 anos...
    unica bateira que pode ser usada de cabeça para baixo.

Recomendo Optima Red.... o preço meio salgado, mas vale apena.

Baterias, Moura x Heliar x Reifor-bateria-optima-redtop-1578.jpg
    As baterias Optima são excelentes, são de gel e trabalham em qualquer posição sem risco de vazamentos, mas so vale a pena para quem tem uso severo, muitos acessórios elétricos, muitas partidas seguidas, ou usa os equipamentos elétricos com o motor desligado, inclusive nesse caso é melhor optar pela Yellow, que tem ciclo profundo.

No Brasil uma Optima custa de três a quatro vezes mais que uma bateria de mesma capacidade de primeira linha (Heliar, por exemplo).
    Então mesmo que dure 10 anos é mais barato ter que comprar duas ou tres baterias normais de primeira nesse período.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Minha bateria anterior era uma Tudor de 90 Ah que durou quase 4 anos. Nunca havia tido bateria desta marca antes, mas foi a que veio na viatura. Começou a falhar ano passado e, por precaução, substituí por uma moura 95 Ah. O que mais saltou aos olhos batendo as especificações técnicas foi a corrente de partida, que é maior na Moura. Por ser um motor 6 cilindros Diesel, achei interessante ter esta forcinha a mais, principalmente nas manhãs frias.
    Vamos ver até aonde compensa os $$$ a mais.

Abs,
    Bira.
    Em relação a Tudor, creio que faltou algo mais opinativo neste post.
    Complementando então...

Considerando que uso a minha Toyota em média 1x por semana, não sendo raro ficar 2 semanas parada na garagem (ruim para as baterias), posso afirmar que a bateria desta marca é de BOA QUALIDADE.
    Certamente sua longevidade foi comprometida por este uso esporádico, agravado pelo problema que tive no regulador de voltagem, que não estava repondo adequadamente a carga.

Abraços,
    Bira.

Apenas colaborando com o tópico,
    Procurei exaustivamente baterias Caterpillar a venda e não encontrei.
    Assim sendo, fui conversar com um antigo amigo que possui uma distribuidora de baterias a mais de 20 anos, na qual revende e distribui para logistas marcas como Moura, AC Delco, Heliar, Zetta, Tudor, Pioneiro e uma série de outras marcas menos conhecidas.
    Segundo ele, sem dúvidas as 3 primeiras citadas no parágrafo anterior seriam superiores, porém não tanto. como somos amigos, ele recomendou que utilizasse uma bateria específica para som automotivo, com 95AH porém de marca menos conhecida (Baterias Pioneiro (49) 3537-7500), no lugar da Moura 75AH, que era minha primeira opção. Segundo ele, esta tem sido a melhor receita para motores diesel aqui no sul (inverno rigoroso).
    Custou 2/3 da Moura 75AH. Vamos ver quanto tempo irá durar.
    Outra coisa interessante, é que ele está importando baterias de Gel de alto desempenho da China. Segundo ele o resultado até agora é excelente, e o preço final ao consumidor é muito próximo das marcas famosas de mesma amperagem e que não utilizam gel.
    Tudo que acontecer com ela vou postando aqui neste tópico... Tomara que demore no mínimo uns 5 anos para postar a troca!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite pessoal. Já usei diversos tipos de baterias, de diversas marcas, nestes últimos 42 anos e o que eu posso dizer, com toda a convicção é que as que menos duraram , foram as Moura (mais de 3 que vieram original no carro). Ultimamente, troquei uma bateria e um dos meus carros (uma Ajax) que durou mais de 3 anos. Há dois meses troquei uma outra, de um outro carro (nem me lembro a marca da "bendita" , mas é destas desconhecidas) que também durou mais de 3 anos. Não tenho qualquer dúvida. Quando acabar a próxima bateria, vou procurar a marca considerada a mais "vagabunda" do mercado e vou colocar no carro, sem medo de ser feliz. Na verdade , nós só pagamos pela marca e pelos cachês dos E. Fittipaldi da vida. Abs.Válter.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Eu uso uma Fire desde 2007, e ela tá lá firme e forte, já completei a solução 2x.
    Como o jeep tá parado, terminando a reforma, eu a tirei e coloquei no fusca véio da minha mãe. Esses dias esqueci o farol ligado de noite, e na manhã seguinte ela tava zerada. Foi só dar uma carga lenta e correr pro abraço. E olha que o fusqueta ainda usa gerador/dínamo.

Esta é a segunda Fire que eu uso. A primeira durou 3 anos porque eu não olhei a solução, e ela secou, caso contrário, com certeza duraria mais ainda.
    4X4 Brasil
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A uns anos estava conversando com o dono de uma LOJA de baterias , Representante de marca conhecida , distribuidor . A loja dele também fazia reparos na partes elétricas , alternadores , etc . A loja antiga no mercado, com uns 30 anos de portas abertas.

O cidadão me falou o seguinte , existem as marcas de PRIMEIRA, SEGUNDA, TERCEIRA linha, mas sempre que for escolher a bateria para o carro , opte pela MAIS PESADA , é aquela que vai ter MAIS CHUMBO. Muitas vezes a diferença é imperceptível , só da para ver numa balança , aí é melhor ir por marca , mas quando a diferença é MUITA, que vc percebe levantado com as mãos , aí sim , o negócio é ir na mais pesada. CHUMBO é um dos principais itens em nossas baterias COMUNS e a cada ano que passa as fábricas vem diminuindo a quantidade desse elemento .

Fiz isso uma vez de deu certo , o problema é vc ficar numa loja levantando as baterias uma por uma , bem possível que te tirem de lá numa camisa de força e ambulância , kkkkkkkk.

Mas fica a dica ,

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Apenas colaborando com o tópico,
    Procurei exaustivamente baterias Caterpillar a venda e não encontrei.
    Assim sendo, fui conversar com um antigo amigo que possui uma distribuidora de baterias a mais de 20 anos, na qual revende e distribui para logistas marcas como Moura, AC Delco, Heliar, Zetta, Tudor, Pioneiro e uma série de outras marcas menos conhecidas.
    Segundo ele, sem dúvidas as 3 primeiras citadas no parágrafo anterior seriam superiores, porém não tanto. como somos amigos, ele recomendou que utilizasse uma bateria específica para som automotivo, com 95AH porém de marca menos conhecida (Baterias Pioneiro (49) 3537-7500), no lugar da Moura 75AH, que era minha primeira opção. Segundo ele, esta tem sido a melhor receita para motores diesel aqui no sul (inverno rigoroso).
    Custou 2/3 da Moura 75AH. Vamos ver quanto tempo irá durar.
    Outra coisa interessante, é que ele está importando baterias de Gel de alto desempenho da China. Segundo ele o resultado até agora é excelente, e o preço final ao consumidor é muito próximo das marcas famosas de mesma amperagem e que não utilizam gel.
    Tudo que acontecer com ela vou postando aqui neste tópico... Tomara que demore no mínimo uns 5 anos para postar a troca!
    Abraço!
    bateria caterpillar somente nos revendedores caterpillar, ano passado cheguei a cotar o preço de uma de 100A: quase 900 "dilmas", entao optei pela moura
    fordtruckbr.

Primeiro teste da bateria... Aprovada com louvor!
    3 horas de musica ininterruptas (módulo que pede 120A) e o restante da noite com a luz de cortesia ligada (obra da minha esposa que foi procurar alguma coisa e esqueceu).
    No outro dia foi girar a chave que o motor pegou sem pestanejar...
    Se fosse com minha bateria antiga, teria que ganhar uma chupeta!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"