x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49



    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Agora, querem neutralizar a emissao de diesel na atmosfera e ficarem de tranquilos? Nao reclamem do controle de emissao, nao adulterm seus carros para passar nos testes
    agora pisou num calo que poucos tiveram coragem de pisar...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    rubens e demais é por aí mesmo...

  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Concordo com tudo que foi dito ate aqui, mas e ai!? Ja que ta uma MERDA, vamos cagalizar geral? Vamos tornar ainda pior? Prefiro tentar fazer algo, por mais INSIGNIFICANTE e INUTIL que possa ser, melhor isso do que simplesmente cruzar os braços. Isso sim é ainda pior do que a Hipocresia. Pelo menos, minha cabeça pesa um pouco menos no travesseiro a noite.

    []'s
    Rafael
    CONCORDO!!!!

    Se cada um fizer uma coisinha, por menor que seja, vira uma coisona e todos juntos ajudam a minimizar um pouco o estrago feitos por nos mesmos.

    Tentei comprar pneus usados (2 jogos), para nao ter mais 8 pneus jogados no mundo, mas nao teve como...



    Mas o que eu quero mesmo é queimar muita gasosa com meu V8, isso sim!!!!

    []'s

  • #52
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Se quiseres te entregar a causa tem de ser 100 % , não só usufruir do que o progresso tem de bom ( luz elétrica, carro, etc.) e ser ecologista no fim de semana .
    O tu es daqueles comunistas que andam de Mercedes?
    Acho simplesmente que tu estás no forum errado.Existe sites onde poderías te cadastrar e achar a tua turma e juntos apontar o dedo nos 4x4s

  • #53
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Não pude deixar de opinar... Afinal faço trilha desde 1981...

    Seja de moto, a pé, de bike ou de jipe, o certo é que jogam a culpa em nós por estarmos nos divertindo, e por isso nos fecham cada mais o acesso às trilhas.

    De quando comecei até hoje, inúmeras trilhas foram fechadas por proprietários e governo, com a desculpa que estamos estragando o terreno, mas quando se olha para onde passávamos, hoje existem clareiras imensas, fontes de água secas, matas com madeira nobre derrubadas e a fauna que já não existe.

    Até há pouco tempo era comum vermos uma imensa variedade de aves, macacos, diversos tipos de mamiferos e até rastros de onças ou algum felino, sem falar no lobo-guará que está praticamente extinto...

    E a transposição do rio São Francisco?
    Se for quantificar o estrago à natureza...

    Tem o caso de um fazendeiro que derrubou uma ponte talvez secular para que não passássemos por lá mais, mas o que ele estragou de natureza em seu terreno ninguém acusa...

    Vemos hoje...
    - Plantações de soja, cana, eucalipto e etc. acabando com mata natural, e a trocando pela monucultura.
    - As mineradoras... quem mora em nossa região sabe do que falo...
    - Criação de gado... praticamente não existem arvores em área de pasto.
    - O lixo e esgoto humano que pela falta de educação do povo e vontade politica é direcionado aos rios...

    São exemplos de degradação MACRO e constantes...

    Se for comparar com os trilheiros, que saem só no fim de semana, e mesmo assim a cada semana vão à uma trilha diferente...

    É pura implicancia...

    O triste é que a parcela instruida da população é minima, estes fazem no geral "a sua parte" pela preservação, "os outros" é que canalizam seu esgoto aos rios, seja ele um simples saco plástico ou o dos banheiros, e principalmente votam no Lula...
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de Carlão4x4
    Entrada
    29/06/2006
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Saudações!

    O assunto é mesmo polêmico?

    Me parece unânime, todos entendemos que o off road também degrada a natureza, como toda atividade humana. Um questionamento sobre o impacto, consciente ou inconscientemente, todos nos já fizemos. No saldo da balança: somos amantes do off road.

    É claro que consciencia ecológica (cultura) é a melhor maneira de conservar o planeta. Na busca de soluções para o meio ambiente, devemos buscar aquilo que está ao nosso alcance e produza mais resultados por esforço empregado. Aqui entendemos que os jipes nos aproximam da natureza, nos permitem um contado não só por imagens de computador ou televisão, nos permitem contato com pessoas que desenvolvem sentimentos de cooperação, amizade, etc. E na esmagadora maioria essas pessoas desenvolvem inteligência ambiental. Então uma boa maneira de ajudar o planeta é nos aproximar da prática do off road.

    Boas práticas, como em qualquer esporte, são bem vindas: cuide do seu lixo, não destrua a mata mais que o necessário, etc.

    Algumas coisas são efeito colateral, como por exemplo, os facões. Seria inviável (demagogia) querer que o trilheiro, por mais cuidadoso que fosse, não causasse facões no terreno. Seria mais fácil convence-lo atrocar de esporte: voar de asa delta, ou jet ski, por exemplo.

    É a minha opinião.

    Um abraço.

  • #55
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Olás,
    tive a paciência de ler todos os posts deste tópico antes, mas não de outros semelhantes, portanto, me perdoem se estiver sendo repetitivo.
    Pelo que entendi, o foco é "impactos da atividade off-road nas trilhas e formas de minimizá-las", vou tentar me deter a isto ao invés de apontar o dedo para "atividade X,Y ou Z que polui MUUUUITO mais" ou a "discussão pela discussão" prá tentar ver quem está certo ou errado. Olhar pro mais feio não me faz parecer mais bonito.

    > bueno... causamos impacto? Ao meu ver, SIM!!!! (isso já foi exaustivamente discutido). Podemos minimizá-lo? SIM!!!!!
    Para o desespero de todos que odeiam ler tópicos grandes e imbuído do espírito do "não resolve, mas ajuda", enumerei algumas sugestões simples que estão ao alcance do bom-senso de tod@s:

    1. Que tal evitarmos fazer trilhas em dias chuvosos? Pneu agressivo + trilha molhada = mais desgaste do solo, maiores riscos de desbarrancamento, e, porque não, maior poluição nos atolamentos mais frequentes.

    2. Sabe aquele riacho de água limpida e cristalina no meio da trilha? Que tal só cruzá-lo onde todos cruzam ao invés de: trafegar ao longo de seu leito, estacionar dentro do rio, meter o carro no barranco para tentar uma saída mais "radical", passar lá no fundão prá testar o snorkel, lavar o capô lá na cachoeira...

    3. Que tal respeitarmos o direito dos moradores locais de ir e vir de barraforte ou de fusquinha por estradas e caminhos secundários que eventualmente passamos? Bom lembrar que há pessoas que usam diariamente estes caminhos e não acham graça nenhuma ver tudo aquilo "revirado" pela brincadeira dos outros. Passar com cuidado e devagar em pontes precárias e tentar não danificar, além do necessário, o pavimento de estradas secundárias já é de boa medida.

    4. que tal respeitar os outros que tb gostam de trilha (cavaleiros, motoqueiros, "quadri-lheiros" (?), caminhantes e bicicleteiros? Richas à parte, cada um na sua, com respeito e uma boa conversa na hora (quantos são, prá onde vão, por onde vão, etc.) já é um bom ponto de partida para evitar stress no lazer de tod@s.

    5. Que tal respeitar a propriedade alheia? Ao passar por colchetes, tronqueiras, e porteiras, abrí-las e fechá-las com cuidado, se, quebrar, sem cortar arame, para evitar que gado fuja ou passe de um pasto a outro, andar de forma respeitosa (devagar, sem barulho excessivo, sem jogar lixo pela janela, sem fazer malabarismos) ao passar próximo de residências, currais, etc. para minimizar o impacto de sua passagem. Muitos proprietários de terra passaram a proibir a passagem de jipeiros por estradas particulares por causa de experiências traumáticas anteriores.

    6. Que tal fazer rodízio nas trilhas? Ficar alguns meses sem passar por ali tb ajuda na capacidade de "resiliência" do sistema (né tio Eddie?). Tem gente por aí que gosta de fazer a mesma trilha toda semana.

    7. Que tal não coletar espécimes de fauna e flora nativos? Podem acreditar, mas tem gente que volta da trilha prá casa com orquídeas e bromélias, besouros etc de souvenir no porta-malas...

    8. Não resisti em repetir o Óbvio Ululante, ou seja: Levar de volta o lixo que produzimos/não criar novos atalhos/ancoragem em árvores só com com critério e devidos cuidados para não machucá-la/e aqueeeela cervejinha... deixa prá volta da trilha! Dê um bom exemplo! Nossos filhos agradecem

    9. Antes de se deparar no meio da trilha com um fiscal, sua caneta e seu talonário, que tal se informar junto a autoridade local (policia ambiental, secretaria de meio ambiente, google, nosso fórum 4x4) sobre restrições de acessibilidade as trilhas? Aliás, antes de morrer de raiva do bendito fical, que tal pensar COMO e POR QUÊ ele/ela foi parar alí, justamente num dia de descanço, atrapalhando "seu" lazer? Vc pode ter (quase) certeza de que ele está lá para apurar uma denúncia de um morador local. Aquele mesmo carinha que anda de barraforte no dia-a-dia e não tem vocação prá MTBiiker, que capta água no riachinho, que vc passou em frente da casa soltando fumaça igual carro movido à lenha, e que está indignado de ver mais uma vez os impactos mencionados nos itens 1,2,3,4,5,6,7,8... Ou seja, taí um exemplo do "cada um fazendo sua parte" para o bem de tod@s, ainda que vc não acredite nisso e se sinta um injustiçado, que jure que sua atividade não causa impacto, ou ache que político não presta, ou que o estado brasileiro é arcaico, burocrático e falido ou que o mundo não vá acabar só pq vc derrubou um maledeto pé-de-planta que não saiu da sua frente...

    Parabéns a tod@s, respeito os pontos de vista, mesmo não concordando com alguns, e gostei da maioria das opiniões postadas aqui. É trocando idéia que a gente vai crescendo.

    Não entendam como pessoal uma ou outra espetada, o que escrevi são generalidades qe observei por alguns bons anos de zequinha em passeio de jipe clube ou navegando em RAIDs. Hj que tenho meu próprio jipe, eu prefiro viajar ou ir com ele até a boca da trilha e pegar minha Moutain Bike prá curtir.

    Prá finalizar: meio ambiente é TUDO que nos cerca, não só lá na trilha, láááá na amazônia ou lááááááááááá a geleira derretendo... Enquanto estivermos interagindo e interferindo no ambiente que nos cerca, somos responsáveis tanto pelo individual como pelo coletivo, pelo agora e pelo amanhã, pelo que optamos consumir, pelo que entra e sai de nossa casa, pela nossa atitude em relação as pessoas, os seres vivos e pelo planeta.

    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Bira e Carlao (e todos os demais claro):

    Eu ja tinha decidido que nao iria mais postar no topico, pois virou ataque pessoal a mim, sobre uma ideia simples e obvia: carros, jeeps, coco de passarinho e qqr outra coisa destroi a natureza. FATO. Agora o que fazemos pra ameninar ou estancar isso?

    Enfim, os ignorantes partem pro ataque pessoal, os menos ignorantes partem para discutir o que nao se poe em pauta ... Faz parte.

    Mas depois de ler vossos comentarios, nao poderia de deixar meus parabens pela visao e pela forma de visualizarem a coisa toda.

    Parabens de verdade !

  • #57
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Olás,
    tive a paciência de ler todos os posts deste tópico antes, mas não de outros semelhantes, portanto, me perdoem se estiver sendo repetitivo.
    Pelo que entendi, o foco é "impactos da atividade off-road nas trilhas e formas de minimizá-las", vou tentar me deter a isto ao invés de apontar o dedo para "atividade X,Y ou Z que polui MUUUUITO mais" ou a "discussão pela discussão" prá tentar ver quem está certo ou errado. Olhar pro mais feio não me faz parecer mais bonito.

    > bueno... causamos impacto? Ao meu ver, SIM!!!! (isso já foi exaustivamente discutido). Podemos minimizá-lo? SIM!!!!!
    Para o desespero de todos que odeiam ler tópicos grandes e imbuído do espírito do "não resolve, mas ajuda", enumerei algumas sugestões simples que estão ao alcance do bom-senso de tod@s:

    1. Que tal evitarmos fazer trilhas em dias chuvosos? Pneu agressivo + trilha molhada = mais desgaste do solo, maiores riscos de desbarrancamento, e, porque não, maior poluição nos atolamentos mais frequentes.

    2. Sabe aquele riacho de água limpida e cristalina no meio da trilha? Que tal só cruzá-lo onde todos cruzam ao invés de: trafegar ao longo de seu leito, estacionar dentro do rio, meter o carro no barranco para tentar uma saída mais "radical", passar lá no fundão prá testar o snorkel, lavar o capô lá na cachoeira...

    3. Que tal respeitarmos o direito dos moradores locais de ir e vir de barraforte ou de fusquinha por estradas e caminhos secundários que eventualmente passamos? Bom lembrar que há pessoas que usam diariamente estes caminhos e não acham graça nenhuma ver tudo aquilo "revirado" pela brincadeira dos outros. Passar com cuidado e devagar em pontes precárias e tentar não danificar, além do necessário, o pavimento de estradas secundárias já é de boa medida.

    4. que tal respeitar os outros que tb gostam de trilha (cavaleiros, motoqueiros, "quadri-lheiros" (?), caminhantes e bicicleteiros? Richas à parte, cada um na sua, com respeito e uma boa conversa na hora (quantos são, prá onde vão, por onde vão, etc.) já é um bom ponto de partida para evitar stress no lazer de tod@s.

    5. Que tal respeitar a propriedade alheia? Ao passar por colchetes, tronqueiras, e porteiras, abrí-las e fechá-las com cuidado, se, quebrar, sem cortar arame, para evitar que gado fuja ou passe de um pasto a outro, andar de forma respeitosa (devagar, sem barulho excessivo, sem jogar lixo pela janela, sem fazer malabarismos) ao passar próximo de residências, currais, etc. para minimizar o impacto de sua passagem. Muitos proprietários de terra passaram a proibir a passagem de jipeiros por estradas particulares por causa de experiências traumáticas anteriores.

    6. Que tal fazer rodízio nas trilhas? Ficar alguns meses sem passar por ali tb ajuda na capacidade de "resiliência" do sistema (né tio Eddie?). Tem gente por aí que gosta de fazer a mesma trilha toda semana.

    7. Que tal não coletar espécimes de fauna e flora nativos? Podem acreditar, mas tem gente que volta da trilha prá casa com orquídeas e bromélias, besouros etc de souvenir no porta-malas...

    8. Não resisti em repetir o Óbvio Ululante, ou seja: Levar de volta o lixo que produzimos/não criar novos atalhos/ancoragem em árvores só com com critério e devidos cuidados para não machucá-la/e aqueeeela cervejinha... deixa prá volta da trilha! Dê um bom exemplo! Nossos filhos agradecem

    9. Antes de se deparar no meio da trilha com um fiscal, sua caneta e seu talonário, que tal se informar junto a autoridade local (policia ambiental, secretaria de meio ambiente, google, nosso fórum 4x4) sobre restrições de acessibilidade as trilhas? Aliás, antes de morrer de raiva do bendito fical, que tal pensar COMO e POR QUÊ ele/ela foi parar alí, justamente num dia de descanço, atrapalhando "seu" lazer? Vc pode ter (quase) certeza de que ele está lá para apurar uma denúncia de um morador local. Aquele mesmo carinha que anda de barraforte no dia-a-dia e não tem vocação prá MTBiiker, que capta água no riachinho, que vc passou em frente da casa soltando fumaça igual carro movido à lenha, e que está indignado de ver mais uma vez os impactos mencionados nos itens 1,2,3,4,5,6,7,8... Ou seja, taí um exemplo do "cada um fazendo sua parte" para o bem de tod@s, ainda que vc não acredite nisso e se sinta um injustiçado, que jure que sua atividade não causa impacto, ou ache que político não presta, ou que o estado brasileiro é arcaico, burocrático e falido ou que o mundo não vá acabar só pq vc derrubou um maledeto pé-de-planta que não saiu da sua frente...

    Parabéns a tod@s, respeito os pontos de vista, mesmo não concordando com alguns, e gostei da maioria das opiniões postadas aqui. É trocando idéia que a gente vai crescendo.

    Não entendam como pessoal uma ou outra espetada, o que escrevi são generalidades qe observei por alguns bons anos de zequinha em passeio de jipe clube ou navegando em RAIDs. Hj que tenho meu próprio jipe, eu prefiro viajar ou ir com ele até a boca da trilha e pegar minha Moutain Bike prá curtir.

    Prá finalizar: meio ambiente é TUDO que nos cerca, não só lá na trilha, láááá na amazônia ou lááááááááááá a geleira derretendo... Enquanto estivermos interagindo e interferindo no ambiente que nos cerca, somos responsáveis tanto pelo individual como pelo coletivo, pelo agora e pelo amanhã, pelo que optamos consumir, pelo que entra e sai de nossa casa, pela nossa atitude em relação as pessoas, os seres vivos e pelo planeta.

    Abraços,
    Bira.
    Confesso que usei o argumento do mais feio pra parecer mais bonito e realmente tenho que abaixar minha cabeca aqui.
    Concoro em tudo que foi dito e so tenho um item mais a adicionar.
    Pa, enxada, picareta e machado na trilha so se for pra decorar o jeep. So de passar com o carro na trilha ja causamos uma erosao consideravel. Usar essas ferramentas seria verdadeiramente enfiar o pe na jaca (claro que ha a excessao do uso do machado caso haja alguma arvore caida).
    Gostei bastante da ideia do do rodizio e ate acho a ideia poderia ser disseminada na area de Trilhas off-road do forum.
    O que vc acha Bira?
    Abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade