x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Cool Impotos e importação




    Alguém sabe me explicar se volto de viagem com peças/acessórios de carro, pensando sempre legalmente, se posso usar o limite normal de U$ 500,00?

    Se ultrapassar este limite posso pagar o imposto da diferença? Para estes casos o imposto é de 75% do valor da diferença?

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Dê uma olhada no site da Receita Federal, se não me engano, pra compras acima de 500 dólares são 60% de preço total nas notas e mais ICMS... mas para compras pela internet, para trazer deve ser parecido, mas tenho certeza que no site da Receita tem todos os detalhes.

  • #3
    Obrigado, achei o site meio confuso mas vou procurar entender....

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Pois é, tem que ser por lá mesmo, quando fui comprar algumas peças dos EUA ouvi cada asneira que resolvi me virar por conta p´ropria, no site mesmo.
    Procure uma sede da Receita Federal de sua cidade também, que eles tem pessoal pra explicar essas coisas.

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Sua cota e´de US$ 500,00 para quaisquer tipos de produtos. O que voce passar disso e declarar, voce irá pagar 50% de imposto de importação, somente do que passar dos US$ 500,00. Se passar de US$ 500,00, voce não declarar e cair na ´malha fina´, ai irão cobrar o imposto de 50% + multa de 50% do excesso dos US$ 500,00.

  • #6
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post
    Alguém sabe me explicar se volto de viagem com peças/acessórios de carro, pensando sempre legalmente, se posso usar o limite normal de U$ 500,00?

    Se ultrapassar este limite posso pagar o imposto da diferença? Para estes casos o imposto é de 75% do valor da diferença?
    Bom dia Krug,

    Se você entrar no Brasil, vindo do exterior, via transporte aéreo, você pode trazer até US$ 500,00 por pessoa sem a necessidade de pagar impostos.
    Se você trouxer algo acima desse valor, você pagará impostos apenas sobre o excedente. É só você preencher o formulário declarando o item e o valor que eles vão te encaminhar para o pagamento do imposto e porterior retirada do item.
    Não lembro o valor do imposto, mas deve ser por volta de 50%.

    Até onde eu sei algumas peças não são possíveis de serem despachadas como bagagem, por exemplo, amortecedores.

    Já trouxe bastante peças para a minha ex cherokee dessa maneira, mas ficou abaixo dos US$ 500,00.

    Outra coisa, as cotas de 2 pessoas não podem ser somadas para trazer um unico item.

    Um abraço

  • #7
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    E ainda, dependendo de onde comprar, principalmente, se for uma loja instalada na cidade, vc consegue a nota abaixo do valor pago!

    Eu ja trouxe 2 guinchos e uma unica vez, fui parado e nao tive problema...

    Abç e boa sorte
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #8
    Krug,

    Eu trouxe os meus dois bloqueios, junto com as relações 4,56 na mesma viagem. Dei sorte de não ter sido parado.

    Já trouxe um monte de coisas (até amortecedores) e nunca tive problemas. Somente a última vez que me pararam e quiseram ver os alargadores que estava trazendo para meu quadriciclo. Abri a mala, o cara viu o que era e me liberou.

    O que os caras chiam mesmo é com eletrônicos. Peças, por enquanto, é sossegado.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade