x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25



    Deviam de fazer como aqui em Portugal.

    Abriu uma empresa de engenheiros onde basta que os pneus não saem dos paralamas, nao toquem em nenhuma parte do chassi ao virar e o velocimetro tem que estar a marcar a velocidade correcta, mais nada.
    Eles dão um papel a dizer que o carro esta dentro das normas para circular com os pneus.... e ja fica com isso anotado no livrete

  • #26
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Equipe Extreme Ver Post
    Deviam de fazer como aqui em Portugal.

    Abriu uma empresa de engenheiros onde basta que os pneus não saem dos paralamas, nao toquem em nenhuma parte do chassi ao virar e o velocimetro tem que estar a marcar a velocidade correcta, mais nada.
    Eles dão um papel a dizer que o carro esta dentro das normas para circular com os pneus.... e ja fica com isso anotado no livrete
    Nao adianta, vai sempre da cara do avaliador.

    Meu pai comprou uma ranger com pneus 33". Os pneus saem quase 2" para fora do paralama.
    Ele foi fazer a vistoria para transferencia e o carro passou numa boa.

    Entretanto existe outro lado da historia: A lei muda tanto e tao constantemente que nem os avaliadores devem saber direito que esta se passando e nem o que cobrar.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #27
    isso é muito mau especialmente para o pessoal dos jeep que tem alargadores ate 7" e sistemas de suspensão que nem se fala...
    aqui temos outra tecnica chamada "ups senhor guarda esqueci-me dos documentos em casa.." mais vale pagar a multa do que ter outros problemas

    Mas para isso acabar vai ser quando alguem da Denatran comprar um jipe e ver que precisa de mudar as coisas para ter o carro legal

  • #28
    Mas para isso acabar vai ser quando alguem da Denatran comprar um jipe e ver que precisa de mudar as coisas para ter o carro legal[/quote]

    Excelente ideia! vamos fazer uma vaquinha aqui no forum e presentear as autoridades com um jipe em cada estado! Mandamos um pro lula tb!

  • #29
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, no momento só posso dar pitaco na conversa... Estou a pé e procurando um carrinho legal. Tinha achado, mas demorei para decidir e foi vendido... ô vida....

    Não sei se sou tão gabaritado quanto o Charles, mas a questão dessas duas Resoluções (benditas) é basicamente a seguinte:

    O que o pessoal do Denatran pretende é proibir os veículos "rebaixados" com corte da mola e alteração do amortecedor (todos originais). Eles não querem que neguinho pegue a suspensão do carro e meta o serrote, acabando com toda a segurança. assim, para você rebaixar o carro será necessário a aquisição de molas e amortecedores menores, devidamente homologados, desde que respeitado um limite X de altura (que não me lembro). Depois disso você vai numa dessas empresas homologadoras para eles dizerem que tá tudo OK. (Mas também você pode tentar passar na vistoria sem ela. Se der problema volta para a etapa anterior... hehehe)

    Em relação a aumentar a altura, fica isso que todo mundo está falando, desde que não exagere não haverá qualquer problema, porque quem faz a vistoria e aplica as multas não têm o conhecimento técnico necessário (se é que tem algum conhecimento). Da mesma forma, se for alterar demais, vá numa certificadora (acho que é a mesma que homologa GNV) para eles certificarem...

    Quanto os alargadores, se a adaptação ficar bem feita, imagino que também não haverá problema, porque o limite está no pneu ultrapassar o limite do veículo. Também recomenda-se não exagerar para evitar problemas. Quando o "seu guarda" tá querendo "garantir o do dia" ou "está num dia ruim", não haverá santo que liberará o carro.

    Bom, acho que é isso...
    Muita sorte para todos.
    Sds

  • #30
    Eu to F*****
    Carajás com chassis camper, Motor e cambio da sprinter 310, transferencia da hilux, eixos da rural e pneus 33'
    ouahaohaua

    Eu tava dando uma bizoiada pelos foruns, e no forum do vectra(olha aonde eu fui parar) eles falaram algo bem interessante:

    "...Pra finalizar esta participação, lembro-lhes que a constituição do Brasil diz que:

    "O cidadão deve somente obedecer aquilo que é expresso em lei."

    Resolução não é lei, não passa nem perto. É apenas um instrumento administrativo

    Se cada fórum como este contratar um advogado para propor uma ação de inconstitucionalidade, esta resolução cai em menos de 3 meses.
    MaKer Vectra Clube. []'ssss
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #31
    Antar-Carajas!
    Seu carro deve ser unico! portanto nunca foi modificado!!!!!Ninguem tem nada a dizer!!!
    abs, e parabens
    lp

  • #32
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    pow galera,

    eu to fazendo um BL na minha ranger, nao altera nada de mecanica ou suspensão.....mesmo assim tenho que fazer vistoria e legalizar????

    LPFM, como ficou a vistoria da sua hilux??

  • #33
    Oi Jera,
    na vistoria passou sem problemas! Mas eu esqueci de pedir autorizacao au detran, to pedindo isso amanha. Mas eh so burocracia eles nao vao ver o carro. Portanto, acredito que nao havera problemas

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Local
    Campo Alegre/SC
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E como será que fica o escape alto . Também daria apreensão ?

  • #35
    Isso sempre vai ser uma palhaçada tremenda...eu comprei uma f-75 1961 e ela nao vem com o chassis na longarina o q conta como chassis é o numero do motor.....só q eu nao tenho mais o motor original....comprei ela com um motor de opala 6cc ja cadastrado mas ai fui me informar na minha cidade sobre esse problema de nao ter o numero na longarina....ai eles me falaram q eu vou ter q ir pra outra cidade com ela pra fazer uma avaliação e se for aprovada eles vao remarcar o meu chassis...
    Alguem já passou por algo parecido ?
    abraços

  • #36
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Finalmente consegui transferir meu jeep. Foram quase 4 anos de reforma e preoupação para que neste dia eu não me estressasse tanto com os agente do detran. Aqui em Brasilia, o Detran tá cheio de gente achando que sabe, e ninguem sabe p.n. De tanto eu ouvir falar em soldas mal feitas, equipamentos obigatorios (que não fazem parte do jeep) e outras coisas mais que eles cobram no jeep, fiquei muito preocupado. Mas de tanto que li e ouvi, foi até tranquilo. Primeiro encresparam com meu reboque original (aquele que tem o emplemento agricola junto) Disseram que eu tinha que tirar. Eu falei que era original, e que aquele reboque era mais antigo que eu e a legislação que falava sobre os reboques. O cara ficou P... da vida. Aí ele disse que eu tinha que colocar pala de sol no Jeep. Isso mesmo, pala de sol no Jeep. Aí eu disse: pra que meu senhor. O jeep já tem visão reduzida, com o vidro praticamente na vertical, se eu colocar uma pala de sol, vai reduzir ainda mais minha visão de direção. Aí ele viu que eu tinha razão, mas falou que a legislação exigia, e deixou a meu criterio, pois em carro antigo é complicado exigir isso. Falou dos farois de milha, que precisavam ser conjugados com o farol alto, pois poderia dar uma multa enorme. Aí, pensei que ele já tinha temrinado o show dele, quando ele disse que meu chassi foi remarcado. Eu relutei, pois o chassi é original e perfeito, sem problema nenhum. Olha, passei quase o dia todo correndo atrás disso, sem contar que mudei a cor do veiculo, e como eu mesmo fiz o serviço, tive que fazer uma declaração afirmando que tinha feito a pintura/funilaria, anexando uma nota dos produtos. Mas graças a Deus, consegui, e sinceramente, se for comparar com outros casos daqui, tive muita sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade