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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
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    19/08/2008
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    Duvida: curto na bateria com o carro ligado




    Eai Pessoal, Boa Tarde a todos
    Sou novo aqui no Forum, sempre fazia pesquisas no Google sobre alguns assuntos e sempre acabo visitando o Forum, e lendo alguns topicos

    Minha Duvida é a seguinte:
    fui fazer uma chupeta na bateria, depois que o carro pegou e o motor estava ligado, acabaram encostando os cabos positivo com o negativo, fechando um curto, e na mesma hora o carro apagou, questão de 1 segundo, não chegou a queimar nada, nem alternador bateria nada,

    mas eu queria saber por que o carro apaga quando se fecha um curto entre o positivo e o negativo? é por que a corrente aumenta, a tensão diminui, e ja não é suficiente para gerar a centelha nas velas e manter o motor funcionando?
    por que o alternador queima quando é solicitada uma amperagem maior do que a suportada? não deveria acontecer a mesma coisa, o alternador simplesmente não gerar a tensão suficiente e o motor apagar?

    qual a explicação técnica para isso?

  • #2
    Moderador Avatar de du
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    2x4,

    Seja bem vindo.

    Depois que deu o curto e o carro apagou. O carro voltou a ligar, ou queimou alguma coisa ? O carro é com injeção eletrônica ?

    Abraços Du.

  • #3
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    19/08/2008
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    voltou a ligar normalmente, como se nada tivesse acontecido, não queimou nada, é injeção eletronica sim, é um escort zetec rocam, (por isso 2x4, hehehe)

    a unica coisa que eu notei é que medindo a tensão nos pólos da bateria com o carro ligado, a tensão é sempre de 14,5 volts cravado, não oscila, nem acelerando o carro, se ligar todos os acessorios, desembaçador, ar, farol alto, limpador, radio, a tensão fica em 14,0 volts, mas pelo o que eu vi isso é normal

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    2x4
    Simplesmente pq o curto fez baixar muito a tensão que alimentava tua ignição eletrônica.
    Se não desligasse , este curto poderia queimar teu alternador.
    A tensão fornecida pelo alternador é de 13,8V a 14,3 -14,5 V .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
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    Curto na bateria da cherokee ligada

    Estava ajudando meu irmão com a cherokee dele, que a bateria esta muito fraca. Daí ai desconectar os cabos da chupeta, com a cherokee ligada, acabei deixando os polos se tocarem, fechando o curto por frações de segundo. Ele falou que nesse momento o carro quase desligou, enfraquecendo as luzes e controles do painel e voltando ao normal, sem o carro desligar. Daí, nada anormal, mas 10 minutos depois, quando a gente estava dando uma volta, o carro oscilou as luzes do farou (como eu estivesse cortando luz) e em seguida a luz do ABS ficou ligada direto.
    Gostaria de saber se o acidente pode ter ligação com essa luz do ABS acender 10 min depois.

    Desde já agradeço e peço desculpas por ressuscitar este tópico.

  • #6
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    03/09/2012
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    problema resolvido após a troca da bateria

    Citação Postado originalmente por rogeriorn Ver Post
    Estava ajudando meu irmão com a cherokee dele, que a bateria esta muito fraca. Daí ai desconectar os cabos da chupeta, com a cherokee ligada, acabei deixando os polos se tocarem, fechando o curto por frações de segundo. Ele falou que nesse momento o carro quase desligou, enfraquecendo as luzes e controles do painel e voltando ao normal, sem o carro desligar. Daí, nada anormal, mas 10 minutos depois, quando a gente estava dando uma volta, o carro oscilou as luzes do farou (como eu estivesse cortando luz) e em seguida a luz do ABS ficou ligada direto.
    Gostaria de saber se o acidente pode ter ligação com essa luz do ABS acender 10 min depois.

    Desde já agradeço e peço desculpas por ressuscitar este tópico.
    Problema resolvido após a troca da bateria!!!

  • #7
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    26/05/2012
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    vou ressuscitar o topico, melhor que abrir outro, a minha duvida é simples.

    é carro A esta com a bateria descarregada, carro B é é o que esta fornecendo a corrente, com a chupeta realizada da maneira correta, no caso de o A tentar dar a partida com a bateria muito descarregada, e o B estando em funcionamento, o carro A nao ira puxar muita energia forçando o B queimando sei la o alternador. ou posso ficar despreocupado com isso? ja tentei fazer chupeta e eu desligava o carro que fornecia a energia antes de tentar dar a partida por medo de forçar e queimar. e ai, o que acham?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #8
    Boa tarde mauricio.
    O correto é vc conectar os dois carros, e deixar o motor do carro B (que está com a bateria carregada) ligado. Assim o alternador do motor que está ligado já vai dar uma carregada na bateria descarregada. Deixa alguns min assim, uns 5 min por exemplo. E dps tenta dar partida no carro que estava descarregado (com o motor do B ainda ligado). Dps que o A ligou, n desconecta os cabos logo em seguida, deixa alguns segundos ali conectado e dps pode desconectar. (Deixar um pouco ainda conectado vai deixar a tensão entre a bateria e o alternador do carro A dar uma estabilizada).
    Deste jeito vc n estará forçando nenhum componente dos dois carros. Se tentar fazer ponte com o outro carro desligado, vc estará forçando muito as duas baterias. O problema de fazer assim é por culpa dos cabos, porque a corrente sobre muito devido a resistência do próprio cabo. Daí com o carro ligado a tensão fica maior e a corrente consequentemente menor.

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