Postado originalmente por
carioca10
Comprei uma extensão de tomada de 12v na dakotaparts:
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-9750-extenso_de_acendedor_de_cigarros_com_saida_usb_3_s aidas.
Deixei ligado somente o carregador do TomTom e do PSP de meu filho - sem os aparelhos conectados - em 2-3 dias a bateria arriou para 11,2V (normalmente fica em 13,7V), e, o carro não ligava.
Tive que chamar o socorro da Ford para recarregar, pois o carro estava na garantia.
Sei que isto acontece com muitos. Eu gostaria de cortar o fio desta extensão no meio e inserir uma chave liga/desliga, e, se possível, com LED e fusível de 20A (limitação do manual do proprietário).
Por favor, alguém já fez algo semelhante que possa passar especificações e fotos?
Como o carro está na garantia, não quero mexer internamente na fiação do veículo.
É uma droga. O rádio MP3/Player normalmente desliga, quando não deveria, quando Vc desliga o veículo. Já as tomadas auxiliares de 12v não desligam com o carro desligado.
Se não colocar esta chave "externa" , vou ter que ficar colocando/tirando o plug da extensão de 12v.
Felipe