x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Conversor externo bi-combustivel para IE...

Senhores,

Recentemente, tive contato com un instrutor de cusros de Injeçao Eletronica, e perguntei a ele, se existe alguma maneira segura e confiavel de tornar um motor bi-combustivel. Ele me disse, que melhor do que as gambiarras conseguidas com a reprogramacao de Chips, são os conversores bi-combustivel externo. Nao tira a originalidade da parte eltronica da Injecao e pode ser instalado em 10 minutos

Fui pesquisar na Internet e achei alguns modelos.

Aparentemente a idéia é a seguinte, um repeater de sinal, ligado entre o conector do bico injetor e diretamente no bico.

Quando a central pulsa o bico, ele simplesmnete repassa o sinal para o mesmo, com 30% de aumento, no caso do alcool, ou com 0% no caso da gasolina.

Segundo os fabricantes, o sistema é de facil instalacao, o que realmente acredito, e que funciona perfeitamente, o que já não sei...

Alguem ja viu, ou usou os mesmos???

Segue um site, de um fabricante, que possui para tudo quanto é motor, inclusive para os 6 canecos.... e uma foto do produto deles...

http://www.jpinjection.com.br/

[]'s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conversor externo bi-combustivel para IE...-resize_of_flex_injection_alcool.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

a lógica de funcionamento está certa. Eu também tenho um conversor desenvolvido, só que ele tem recurso também para priorizar economia ou desempenho. A versão flex-fuel automática (que trabalha com qualquer mistura) já está em desenvolvimento e gostaria de ter beta-testers para isso.

Um abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por sraposo
    Gustavo,

a lógica de funcionamento está certa. Eu também tenho um conversor desenvolvido, só que ele tem recurso também para priorizar economia ou desempenho. A versão flex-fuel automática (que trabalha com qualquer mistura) já está em desenvolvimento e gostaria de ter beta-testers para isso.

Um abraço!
    Por curiosidade, como voce mede a estequiometria da mistura alcool/gasolina no tanque? Densimetro?
    []'s
    Gustavo

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi. Por desímetro seria complicado. Teria que fazer a correção da densidade em função da temperatura e seria uma abordagem muito mais complicada e cara. Pelo menos é o que me parece.
    Pode-se fazer a adequação da quantidade de combustível a injetar medindo-se o teor de O2 no escape, apesar de ainda assim ser necessário fazer compensações.
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Os motores flex medem a quantidade de alcool/gasolina através da sonda lambda, medindo o escape.

Então todas as injeções atuais são corretivas, ou seja, vão se "ajeitando" depois da 1a queima, e não preventivas.

Eu tinha muito interesse em usar esses conversores bi-combustiveis no Peugeot 206 1.0 aqui de casa, só que tem alguns fatores que temos que pensar além de injetar 33% de alcool a mais:

* Ponto
    * Corrosão do sistema (nos carros de hoje onde quase tudo é plastico é minima)
    * Partida a frio

Se alguem souber alguem que tenha esses conversores, por favor me avisem!

[]s
    Osvaldo

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Os motores flex medem a quantidade de alcool/gasolina através da sonda lambda, medindo o escape.
    Os Flex GM, possuem um segredo de fábrica dentro do Tanque... É cedo pra se saber, mas tenho quase certeza, que ele mede a densidade de mistrua e calcula estequiometricamente qual a relacao alcool/gasolina, e por isso ela nao é uma injecao corretiva...

Ja tentei falar com alguns tecnicos da GM, mas eles ainda guardam esse segredo a 7 chaves...

[]'s
    Gustavo

gustavo este sistema citado é extremamente semelhante ao que utilizei em minha saveiro 1.6 MI por mais de 40mil km sem problemas , o cara que fez pro ap ta fazendo um pro meu 4.1 , espero que funcione tão bem qto. o do ap
    []'s

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Os Flex GM, possuem um segredo de fábrica dentro do Tanque... É cedo pra se saber, mas tenho quase certeza, que ele mede a densidade de mistrua e calcula estequiometricamente qual a relacao alcool/gasolina, e por isso ela nao é uma injecao corretiva...

Ja tentei falar com alguns tecnicos da GM, mas eles ainda guardam esse segredo a 7 chaves...

[]'s
    Gustavo
    Interessante, assim teoricamente os motores GM teriam melhor performance e consumo...o problema é que é mais um sensor pra dar um problema, e ultimamente ando com pavor de sensores

[]s sem sensores!

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    gustavo este sistema citado é extremamente semelhante ao que utilizei em minha saveiro 1.6 MI por mais de 40mil km sem problemas , o cara que fez pro ap ta fazendo um pro meu 4.1 , espero que funcione tão bem qto. o do ap
    []'s
    Beto, passa o contato dele ai, quem sabe ele nao posso ser o beta tester dele???
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    povareu!!..vcs acreditam mesmo em Papai Noel, néh???

veja bem... se vc colocar essa porcaria que aumenta os pulso em 30%, quem garante que o bico de injecao vai ter capacidade de "vazar" mais 30% do que foi projetado ??
    ou seja. em baixo giro e carga, essa porcaria pode até funcionar, mas duvido, que com os bicos originais e com o motor em alto giro e carga, certamente vai dar falta...
    e outros detalhes...
    - vai usar as mesmas velas?
    - vai usar o mesmo ponto ?
    - como fica a partida a frio ?
    - o motor vai manter a mesma taxa de compressao????

em resumo.... se comparar esse carro "convertido" com outro igual a alccol original de fabrica, vcs perceberao que ficou um MERD@!!

vcs realmente acreditam que essas caixinhas magicas de produtores de fundo de quintal funcionam??? se funcionassem vcs acham que as montadoras iriam comprar as CARISSIMAS injecoes da Magnetti Marelli, Bosh, FIC?????
    francamente, néh???

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil
    povareu!!..vcs acreditam mesmo em Papai Noel, néh???
    Fabil na boa papai noel paga minhas contas todo mes acredite vc ou não
    veja bem... se vc colocar essa porcaria que aumenta os pulso em 30%, quem garante que o bico de injecao vai ter capacidade de "vazar" mais 30% do que foi projetado ??
    uma maquninha que mediu a vazão do bico e ele tava ok , dando a vazão nescessaria
    ou seja. em baixo giro e carga, essa porcaria pode até funcionar, mas duvido, que com os bicos originais e com o motor em alto giro e carga, certamente vai dar falta...
    realmente dava falta mas só em alta , muito alta tipo acima dos 5300
    e outros detalhes...
    - vai usar as mesmas velas?
    - vai usar o mesmo ponto ?
    - como fica a partida a frio ?
    - o motor vai manter a mesma taxa de compressao????
    -não
    -não
    -tem que instalar um reservatorio de gasolina , uma cebolinha no coletor que aciona o injetor qdo. o coletor encontra-se abaixo de 23° C , igual no ap a alcool.
    em resumo.... se comparar esse carro "convertido" com outro igual a alccol original de fabrica, vcs perceberao que ficou um MERD@!!
    essa MERD@ como vc chama me levou pra cima e pra baixo por mais de 40.000 sem problemas

vcs realmente acreditam que essas caixinhas magicas de produtores de fundo de quintal funcionam???
    se feito com criterio e seriedade sim ou carro turbo só funciona se for de fabrica ??
    se funcionassem vcs acham que as montadoras iriam comprar as CARISSIMAS injecoes da Magnetti Marelli, Bosh, FIC?????
    francamente, néh???

T+
    não substitui a injeção , altera seus parametros para que ela trabalhe com alcool

[]'s

Gustavo vou falar com ele e te passo o contato ok.
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26