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Resultados 37 a 48 de 63

Tópico: Pneus: AT x MUD

  • #37

    Pneus mud - leitão




    PESSOall,

    REALMENTE O MENOR PNEU LAMEIRO NOVO DISPONÍVEL NO É O 30X9,5R15 (235/75R15) QUE É UM POUCO GRANDE PARA ALGUMAS VIATURAS (NADA QUE UM BOM LIFT NÃO RESOLVA).

    JÁ LAMEIRO REFORMADO TRABALHO COM OS PRÉ-MOLDADOS COM DESENHO COPIADO DO GUYANE E DO CROSS... ESTE PROCESSO PERMITE FAZER PNEUS DE QUALQUER MEDIDA, DESDE QUE HAJA DISPONIBILIDADE DE CARCAÇAS PERFEITAS PARA REFORMA...

    AS MEDIDAS 205/75R15 E 215/75R15 SÃO RELATIVAMENTE PEQUENAS E COMUNS DE SE ENCONTRAR.

    A RESPEITO DA DURABILIDADE DO MUDZILLA????

    ESTES PNEUS ESTÃO RODANDO A POUCO TEMPO E DEIXANDO DE LADO O PISO, O VEÍCULO, A MOTORIZAÇÃO, A SUSPENSÃO E O ESTILO DE DIREÇÃO DO PILOTO ACREDITO QUE DURAM ENTORNO DE 25 A 30 MIL KM. A PERDA DE TRAÇÃO OCORRERÁ ENTRE 15 E 25 MIL KM PARA OS MAIS EXIGENTES QUE GOSTAM DE RODAR SEMPRE COM PNEUS NOVOS E COM MUITA TRAÇÃO.

    A CALIBRAGEM IDEAL DEVE SER CALCULADA LEVANDO EM CONTA O PESO DA VIATURA, DE PREFERÊNCIA O PESO DE CADA EIXO. E A CAPACIDADE DE CARGA DO PNEU EM RLAÇÃO A PRESSÃO MÁXIMA.

    DESCUBRA O PESO DE CADA EIXO, ME PASSE DADOS DA VIATURA (MOTOR, ESTILO DE DIREÇÃO, PISOS EM QUE TRAFEGA) E OS DADOS DO PNEU (PESO MÁXIMO E PRESSÃO MÁXIMA) QUE SEMPRE ESTÃO ESCRITOS NAS LATERAIS DOS PNEUS. AÍ EU POSSO CALCULAR A PRESSÃO PARA DADA USO E MAXIMIZANDO A DURABILIDADE.

    O CALCANHAR DE AQUILES DOS MAXXIS E MUDZILLA É A MONTAGEM EM RODAS COM TALAS CORRETAS O 35X13,5 DEVE SER MONTADO EM TALA NO MÍNIMO 10, MAS O IDEAL SERIA TALA 11 OU 12.

  • #38

    BLACK STAR ORIGINAL X PRE-MOLDADOS

    A DIFERENÇA PRINCIPAL É EM DURABILIDADE E NA QUALIDADE GERAL DO PNEU, UMA VEZ QUE O BLACK SATR ORIGINAL DURA MAIS QUE QUALQUER OUTRO PNEU QUE EU CONHEÇO, INCLUINDO PNEUS NOVOS DE MESMAS MEDIDAS...

    A QUALIDADE GERAL DO BLACK STAR TB É SUPERIOR A PNEUS NOVOS. É MUITO DIFÍCIL COMPARAR OUTROS PNEUS COM OS BS, É COVARDIA.

    OS PRÉ-MOLDADOS GUYANE E CROSS TEM DESENHO COPIADO DOS ORIGINAIS, PORTANTO ENQUANTO NOVOS TEM DESEMPENHO SIMILAR, SEJA EM TRAÇÃO COMO EM CONFORTO.

    GERALMENTE PNEUS REFORMADOS USANDO BANDAS PRÉ-MOLDADAS DURAM MAIS QUE PNEUS NOVOS DE MESMA MEDIDA, PORÉM COMPARAR COM OS BLACK STAR NESTE QUESITO É IMPOSSÍVEL.

    OU SEJA OS REFORMADOS NESTE CASO IRÃO DURAR MENOS, PORÉM DURARÃO SEMELHANTES A PNEUS LAMEIROS NOVOS DE MESMA MEDIDA.

    EM RELAÇÃO A QUALIDADE GERAL, PNEUS REFORMADOS FEITOS DENTRO DAS NORMAS DA ABNT TEM BAIXÍSSIMOS ÍNDICES DE DEFEITO COISA DE 0,02 OU 0,03%, OU SEJA 2 OU 3 DEFEITOS POR MIL UNIDADES FABRICADAS.

    JÁ PNEUS REFORMADOS FORA DAS NORMAS (PRINCIPALMENTE IDADE DAS CARCAÇAS) CHEGAM A TER DE 3 A 10% DE DEFEITO, COISA DE 30 A 100 UNIDADES POR MIL.

  • #39
    Leitão,

    E quanto aos pneus MT85 e MT 06 da Pirelli? São bons de barro?

    []'s

  • #40
    Aproveitando a questao da pressao:

    Qual seria a pressao correta para um BSG 195R15 em um jimny (que pesa menos de 1500kg)?

    Percebo que quando uso menos de 28 ocorrem vazamentos ou o pneu acaba chupando muito barro para dentro da roda.

    Estou exagerando com 28?

  • #41
    28 em trilha??? acho que vc ta exagerando muito sim.... experimenta umas 10 libras a menos quando for na proxima!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #42
    Duro de Matar,

    com 24 na trilha, entra muito barro pra dentro do pneu (sim, entre a roda e o pneu). Alem disso, a altura livre do carro cai um pouco (ele já é baixo).

    Queria saber como calcular a pressao ideal.. alguem sabe?

  • #43
    eu uso 32... e é o correto...
    A pressão correta deve vir do pneu original.
    Pneu original tem uma pressão recomendada (P1), um índice da carga máxima (CM1) e uma pressão máxima (PM1).
    Com estes dados podemos saber a carga dinâmica recomendada (CD1).
    CD1 = CM1 x P1 / PM1
    O pneu novo tem índice da carga máxima (CM2) e uma pressão máxima (PM2). Então com CD1 conseguimos P2 que é a pressão recomendada para o novo pneu.
    P2 = CD1 x PM2 / CM2

  • #44
    Usuário Avatar de Nando
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    Caramba, eu to com o Die Hard,

    32, 28 na trilha, o carro deve parecer um cabrito, sempre usei uns 24, 23, até 20 dependendo da trilha, e na areia 18, 17. Pneu fininho ainda, eu abaixaria bem mais na trilha. Coloco 34, 35 só quando vou encarar muita estrada de asfalto em boas condições, ai a Cabra da um jeito de andar perto dos 130 km/h. No dia a dia, 28 resolve bem.

    ( )s

  • #45
    Banido Avatar de ojaneri
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    Inves de ajudar, acho que vou atrapalhar.

    Na estrada uso 20 nos 31".

    Ja pra andar na areia uso de 10 a 12 sem problemas...

  • #46
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    ...

    eu to usando nos mudzillas 26lbs no asfalto e quando for pra trilha acho que vou usar o mesmo que usava nos 33" umas 18 a 20lbs... senão fica muito pulante nos estradões....

    há, as rodas são 10"...

    []´s

  • #47
    Usuário Avatar de Nando
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    Fala Paulo,

    Que impressões vc teve dele no asfalto? Ja pegou estrada, chuva, etc?

    ( )s

  • #48
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    cara, recebi os pneus na sexta de manhã e só rodei na cidade...
    meu jeep ta sem os para-choques então não posso ficar andando por aí, ainda mais que tb ta sem os alargadores de para-lama... então é prato cheio pros "cana" me pegarem... mas eles roncam no asfalto... aquele barulhinho bom de se ouvir.... 8)

    quando tiver rodado mais, e na trilha inclusive, posso te dar uma opnião melhor...

    []´s

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