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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    No Ceará, terra dos Trollers e dunas, a 'praxe' é andar com 30lbs no asfalto (para 'poupar' o pneu, principalmente os Muds) e nas dunas andar entre 10 a 12lbs, dependendo da dificuldade. Quanto maior a dificuldade das dunas, menor a pressão. Em trilhas mistas - areia, piçarra, etc - usamos 15lbs sem problemas
    isso sem câmara e sem bead-lock?

  • #14
    Banido Avatar de ojaneri
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    Sem camara e sem beadlock. De vez em quando aparece um pneu destalonado, mas geralmente é velocidade + curvas.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Sem camara e sem beadlock. De vez em quando aparece um pneu destalonado, mas geralmente é velocidade + curvas.
    Se for 1 pneu destalonado, não há problema, tem o estepe. O problema surge se destalonarem 2 pneus
    []'s.

  • #16
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Uma vez antes de entrar na trilha um jipeiro de uma ideia! Para encher o estepe com 50 libras, e deixar dentro do jipe uma mangueira com as duas pontas iguais as que se usa para encher o pneu!
    Quando acontecer de destalonar um pneu, é só colocar a mangueira no estepe e no pneu vazio e encher usando o ar que está no estepe e pronto é só continuar a trilha!

    Achei uma boa ideia essa! Será que na pratica da certo?

    Abraços


    Marcos

  • #17
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    Essa é a vantagem de usar pneu sem camara, se destalonar é só tirar a roda do jipe, limpar, tacar fogo prá talonar de novo e com um compressor que custa menos de R$ 50,00 ligado na bateria o problema tá resolvido.

    []´s

  • #18
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Uma vez antes de entrar na trilha um jipeiro de uma ideia! Para encher o estepe com 50 libras, e deixar dentro do jipe uma mangueira com as duas pontas iguais as que se usa para encher o pneu!
    Quando acontecer de destalonar um pneu, é só colocar a mangueira no estepe e no pneu vazio e encher usando o ar que está no estepe e pronto é só continuar a trilha!

    Achei uma boa ideia essa! Será que na pratica da certo?

    Abraços


    Marcos
    Marcos,

    Isso é comum aqui no CE principalmente Troller e Suzukis (estepe traseiro), o equipamento montado para isso (mangueira + 2 valvulas) a gente chama de transferidor.

    Ronaldo,

    Na prática esse compressor de R$ 50,00 não vai dar conta disso. E mesmo se desse ia demorar um tempão. Mais prático e botar o estepe no local e ir para um borracheiro. Claro que tem um pessoal que anda com compressor heavy duty dentro do carro + dois cilindros de ar, que enche o pneu destalonado sem precisar 'tacar fogo', mas ai é outra história!

  • #19
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Esses compressores pequenos quebram o galho, já usei algumas vezes, não dá prá deixar ligado por mais de 10 ou 15 minutos direto senão o bichinho derrete, tem que esperar esfriar um pouco e se for usar num pneu 33" ou maior, tem que ter muuuuuuita paciência, mas na hora do sufuco já quebrou um galhão !!!

    []´s

  • #20
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Esses compressores pequenos quebram o galho, já usei algumas vezes, não dá prá deixar ligado por mais de 10 ou 15 minutos direto senão o bichinho derrete, tem que esperar esfriar um pouco e se for usar num pneu 33" ou maior, tem que ter muuuuuuita paciência, mas na hora do sufuco já quebrou um galhão !!!

    []´s
    Já estraguei uns 3 ou 4, só servem para aumentar um pouco a calibragem do pneu. Para calibrar do zero um pneu 33", entre 10 minutos funcionando e 10 minutos parado ia demorar uns 90 minutos! Por isso que disse que para essa situação não servem..e para calibrar os pneus com o transferidor fica bem mais fácil.

  • #21
    Tacar fogo quer dizer o que??

    Inflar com desengripante e fogo, essas coisas?

  • #22
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Paulo
    O compressor pequeno enche , mas tem casos que não encaixa o talão do pneu para começar o enchimento. A limpeza do talão , um pouco de sabão , alcool ou gasolina dentro do pneu e , de longe , um foguinho: Bum !!! e o talão se encaixa , aí o mini compressor dá conta do recado.

  • #23

    Talking transferidor de ar

    Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Uma vez antes de entrar na trilha um jipeiro de uma ideia! Para encher o estepe com 50 libras, e deixar dentro do jipe uma mangueira com as duas pontas iguais as que se usa para encher o pneu!
    Quando acontecer de destalonar um pneu, é só colocar a mangueira no estepe e no pneu vazio e encher usando o ar que está no estepe e pronto é só continuar a trilha!

    Achei uma boa ideia essa! Será que na pratica da certo?

    Abraços


    Marcos

    Dá certo sim colega, inclusive aqui usamos muito deste artifício, chamamos de transferidor de ar. Só que é assim se vc colocu 50 libras no estepe e o outro esta vazio ele irá transferir a pressão até igualar, ou seja 25/25 ok? Isso tem tirado muito gente do sufoco.

    sds

    Breno

  • #24

    foguinho

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Paulo
    O compressor pequeno enche , mas tem casos que não encaixa o talão do pneu para começar o enchimento. A limpeza do talão , um pouco de sabão , alcool ou gasolina dentro do pneu e , de longe , um foguinho: Bum !!! e o talão se encaixa , aí o mini compressor dá conta do recado.

    ègua, essa daí nunca tinha ouvido falar. Mas a turma inventa de tudo heim. Valeu mais uma dica

    sds

    Breno

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