* Wast Gate - serve para você regular a pressão final do turbo, sendo assim, caso seu motor comece a mandar ar demais pelo escapamento, oque ocasionaria em mais pressão do turbo, essa valvula é aberta e então o ar que está "sobrando" é desviado diretamente para o escapamento, sem atuar no eixo da turbina.
* Bomba Injetora - é justamente ela que irá controlar o fluxo de diesel, o pedal do acelerador é ligado diretamente a ela.
Não entendi, quando voce falou do bloqueio do diferencial igual ao Willys. Eu tenho uma Rural 1965 cambio 3 marchas, 4x4 com reduzida, só que não vi nada do diferencial. e já atolei muitas vezes, por causa do diferencial que não bloqueia. Existe solução para isso?????
Ambas as siglas dizem respeito a componentes intenos do eixo, eles compõe a popular relação de diferencial. Cabe ainda dizer, que para "descobrir" a relação do eixo, basta dividir o número de dentes da coroa pelo do pinhão, como por exemplo:
Resolvi colocar alguns termos aqui, espero que seja útil e o pessoal utilize como início de pesquisa:
Rodas Bead-lock("modelo tradicional"): são rodas que previnem o destalonamento do penu, consiste basicamente em dois anéis de aço, um deles soldado ao aro externo da roda onde o talão do pneu fica apoiado, o outro anel vai montado por cima e parafusado (são 32 parafusos por roda) devidamente torqueados em "X". Existe também a double bead lock, mas isso é outra história...
Crawl ratio: é a relação final que a viatura pode ter, ela define o quão reduzido será seu carro em determinadas situações, para descubrir o crawl ratio ou relação final da sua viatura:
1- descubra as relações de marcha do câmbio, t-case (1 ou mais) e diferencial
2- multipilque a relação da marcha desejada (primeira, segunda etc etc) pela relação da t-case e diferencial.
3- exemplo(se fosse um câmbio automático de Opala 3 marchas - TH180) em primeira marcha e sem contar com conversor de torque+ t-case de Hilux (com kit de redução) e diferencial Dana44 com relação (curta):
2,4 * 4,7 * 5,38 = 60,7
Aproveitando o embalo, alguém poderia explicar melhor sobre high pinion?
Já dei uma pesquisada, entendi mais ou menos, olhei na minha XJ notei que o pinhão sai por cima.
Mas qual a real diferença se comparado com os convenvionais??
Como sou um muito pouca pratica no assunto adorei conhecer os termos uma bela iniciativa do autor. alguns podem ter muita pratica podem não ter e deven ter aprendido alguma coisa. ainda não tenho uma picap mas continuo querendo ter.
Aproveitando o embalo, alguém poderia explicar melhor sobre high pinion?
Já dei uma pesquisada, entendi mais ou menos, olhei na minha XJ notei que o pinhão sai por cima.
Mas qual a real diferença se comparado com os convenvionais??
Abraços..
Jack, posso não ter escutado direito, mas ouvi dizer q um high pinion é mais avançado que o normal porém também não sei a função dele em si e reforço a sua dúvida...
Alguém pode dar detalhes do HIGH PINION???