x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Desengate da Reduzida em movimento




    Pessoal,

    Todo engate de reduzida deve ser feito com o carro parado, porém estava numa descida de terra com um pouco de cascalho e desengatei a reduzida (estava em 5ª) dando uma freada mais brusca (arrastou um pouco as rodas).
    Não raspou nem fez barulho, mas fiquei na dúvida se poderia ter danificado algo.
    Por acaso alguem já experimentou desengatar an reduzida (sistema mecânico) desta forma

    Valeu!!!!

  • #2
    Você quer dizer que a reduzida escapou sozinho quando freou?!? Isso não deveria acontecer nunca............

    Abraços,

  • #3
    Acho que me expressei mal Bill!!!

    Eu desengatei de proposito, embalei um pouco brequei mais forte e desengatei, jogando 4ª normal.

  • #4
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Oi Caio,

    A que velocidade vc estava? Se for menos que uns 8 km/h e não fez nenhum barulho tipo "creeeeeeee" não tem problema. Mas ainda assim, é bom evitar pq não necessariamente vc vai estar só a 8 km/h, então é melhor não acostumar.

    ( )s

  • #5
    Como ele travou as rodas para a transmissão o veiculo estava parado.
    Não recomendo fazer isso.
    Qual o problema em parar para desengatar!

  • #6
    Fala Nando,

    Normalmente a reduzida só engata parado se estiver andando um pouco já arranha. O que aconteceu na minha opinião é que como travou as rodas era como se estivesse parado, por isso nem arranhou.
    Eu estranhei pois foi muito suave a passagem, detalhe eu estava a mais de 60km/h em 5ª reduzida. O máximo de velocidade em 5ª reduzida é uns 80km/h já em 4000 rpm.

    A minha dúvida é essa com as rodas travadas eu posso engatar e desengatar a reduzida sem problema

    Em piso de terra batido com cascalho só de tocar no freio mais forte já trava.

    Por exemplo peguei uma subida pesada com reduzida engatada, na descida embalo, travo as quatro rodas desengato a reduzida e passo para 3ª ou 4ª normal.

  • #7
    Desculpe pessoal não vi a mensagem do Wallace

  • #8
    Realmente Wallace não vejo problema em parar o carro (parar mesmo).Na verdade eu estou conhecendo melhor o carro. Este é o primeiro 4X4 que eu tenho e eu estou só explorando as possibilidades. Não pretendo usar esse recurso como default.

    Bom senso acima de tudo.

  • #9
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Caramba Caio, 60 por hora na reduzida???!!

    Acho que nunca na minha vida inteira cheguei na 5a reduzida e só umas 2 vezes na quarta. Só uso pra atoleiro, subidonas e lugar que tem que manobrar muito pra não queimar a embreagem. Conselho: chegou no final da subida, passou o atoleiro, manobrou, para o carro e volta ao normal. Faz muito me nos força no bicho.

    ( )s

  • #10
    quando corria o mitsubishi motor sport na categoria graduado (regulariadade) o meu piloto dependendo da situação ia soh de reduzida mesmo, pois tinhamos uma Pajerinho 3500 q ia sem problema a 80 Km/h na reduzida e isso era suficiente para todas as medias da prova.
    Ela tinha a vantagem de poder engatar/desengatar a reduzida ateh 5 Km/h

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Nando,

    Não sei se estou abusando muito dela, mas que essa pickup aguenta o tranco aguenta
    Eu uso este carro pra valer, alias foi minha opção quando comprei, hoje já estou pensando num jipinho (más influencias do Forum).
    Fiz uma revisão agora antes das férias, troquei os amortecedores dianteiros, buchas traseiras e embreagem (140.000 km) e não tomei nenhum susto. Fui para Castelhanos debaixo de chuva e voltei, realmente judia um pouco mas que vai e volta não tenho dúvida.
    Como eu disse (ou escrevi) estou conhecendo o carro mas com bom senso.

  • #12
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Oi Caio,

    Nem me fala em como as nossas queridas aguentam o tranco!!!
    Como é a susp. dianteira da sua, IFS ou Feixes?

    ( )s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade