x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?




    Nos ultimos passeios/trilhas, devido um bom número de atoladas, algumas cintas foram rasgadas...

    A minha cinta saiu integra mas as dos colegas não...

    "... To com duas cintas quebradas nas pontas aqui, eu tentei consertar aqui na loja, mas os meus mecânicos não deixaram 100%, acabei não gostando (talvez por eles não estarem acostumados com esse tipo de cosia)..."

    Como fazer para reparar Cintas ? vale a pena refazer as Cintas ? isso é seguro ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Outra dúvida é quanto as cintas usadas no pier ???

    ... Postado originalmente por JEFFCATUNDA Quanto aos acessórios; lí em um dos tópicos que CINTAS boas se encontram no PIER, pois as usadas para carga e descarga dos navios obrigatóriamente tem que ser trocadas após determinado período e ainda sào mais resistentes que as novas vendidas para reboque... [/quote]


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    afinal de contas pode ser bem mais barato do que comprar cintas novas ...
    Servem pro offroad ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    entendendo um pouco sobre as cintas

    entendendo um pouco sobre as cintas

    Sling SDT

    Fator de segurança 7:1 - usa padrão Internacional de Cores

    Codigo // largura (mm) // cor // olhal (mm) // carga (kg)

    2 2 030 Z // 30 // // 300 // 1000
    2 2 060 Z // 60 // // 350 // 2000
    2 2 090 Z // 90 // // 400 // 3000
    2 2 120 Z // 120 // // 450 // 4000
    2 2 150 Z // 150 // // 500 // 5000
    2 2 180 Z // 180 // // 500 // 6000
    2 2 240 Z // 240 // // 600 // 8000
    2 2 300 Z // 300 // // 750 // 10000

    4X4 Brasil Razão: melhorar
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Recomendações Pra Uso De Cintas

    RECOMENDAÇÕES PRA USO DE CINTAS
    SUPERVISÃO CONTÍNUA:

    As cintas de movimentação devem ser supervisionadas pelo menos uma vez por mês.

    ARMAZENAMENTO:

    As cintas de movimentação devem ser armazenadas em recintos secos, com temperaturas não muito altas e protegidas dos raios solares e de danificações mecânicas.

    LIMPEZA:

    Se as cintas de movimentação entrarem em contato com ácidos ou soluções alcalinas, devem ser lavadas com água ou neutralizadas de outra forma, antes do armazenamento.

    MANUTENÇÃO:

    Consertos em cintas de movimentação só podem ser efetuados pelo fabricante, ou por pessoas por ele indicadas, e não nas uniões principais e/ou nos reforços.

    Só é possível consertar aquelas cintas cuja indicação do fabricante, capacidade de carga e material são previstas na etiqueta.

    Precisa ficar assegurado que o lugar consertado corresponda à capacidade de carga original.

    Não se pode dar nós em cintas de movimentação.

    As cintas de movimentação não podem ser arrastadas por cantos vivos ou superfícies ásperas.

    As cargas não devem ficar depositadas sobre as cintas, se houver o perigo de que estas sejam danificadas.




    http://cofermar.com.br/cintas.shtml
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #5
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Tabela de capacidade de carga

    Tabela de capacidade de carga

    Por falta de normas técnicas da ABNT, as mais conhecidas normas para fabricação de cintas e laços em fibras sintéticas, são as normas européias prEN 1492 partes 1 e 2 de 1994, e a norma DIN 61360 partes 1 e 2 de 1986.

    Observe que as normas técnicas sempre definem a capacidade nominal de carga na posição VERTICAL.

    Outra informação importante é o fator de segurança, ou seja, a relação entre carga de trabalho (nominal) e carga mínima de ruptura.

    No caso da norma prEN 1492, o fator de segurança é de 7:1, ou seja, a carga mínima de ruptura na posição vertical é 7 vezes maior que a carga de trabalho, oferecendo assim maior segurança.

    Abaixo apresentamos os detalhes mais importantes destas normas no aspecto de segurança no trabalho, indicado com EN (européia) e/ou DIN, de qual norma se refere.

    Matéria Prima -> Os materiais aprovados são poliéster (PES), poliamida (PA) e polipropileno (PP). Vale salientar que estes materias têm propriedades mecânicas e químicas bastante diferentes. Em caso de dúvidas consulte seu distribuidor ou a norma técnica. (EN/DIN).

    Cor da Cinta/Laço -> Para cada capacidade nominal de carga de trabalho existe uma cor de reconhecimento de capacidade, vide tabela abaixo. Exemplo: Cor VERDE = capacidade 2 toneladas na forma vertical. Não é permitido usar estas cores para identificação de outras capacidades, senão às indicadas na norma. (EN).

    Costuras -> As costuras das cintas devem ser feitas com fios do mesmo que está sendo usado na fabricação da cinta. Não se pode misturar poliéster com poliamida etc. (EN/DIN).

    Reforços nos Olhais -> Os olhais dobrados e costurados devem ser reforçados, devendo-se utilizar o mesmo material da cinta, ou couro. (EN/DIN).

    Fator de Segurança -> O fator de segurança (relação entre carga de trabalho e carga mínima de ruptura) deve ser 7:1 para cintas e laços fabricados conforme EN, ou 8:1 para normas DIN.

    Acessórios -> Os acessórios à serem utilizados com cintas e laços (ganchos, anéis etc.), devem ser fabricados conforme normas EN ou DIN. (EN/DIN).

    Etiqueta -> É obrigatório equipar as cintas e laços com etiqueta contendo no mínimo as seguintes informações: (1) Carga máxima de trabalho na posição vertical; (2) Material utilizado na fabricação (PES, PA ou PP); (3) Comprimento nominal; (4) Identificação do fabricante; (5) Código de rastreabilidade; (6) Norma de fabricação. Se a cinta/laço não possuir etiqueta, ela não deve ser utilizada. As normas determinam também em que parte da cinta a etiqueta deve ser colocada.

    Cor da Etiqueta -> A cor da etiqueta identifica a matéria-prima com a qual a cinta/laço foi fabricada. AZUL - Poliéster; VERDE - Poliamida e MARROM - Polipropileno.

    Como estes materiais têm propriedades mecânicas e químicas bastante diferentes, é extremamente importante que o material seja identificado desta forma. (EN/DIN)

    Instruções de Uso -> Instruções de uso correto devem ser obrigatoriamente fornecidas com a cinta/laço. (EN/DIN).

    Ensaios e Testes -> As normas prescrevem ensaios nos produtos acabados. Por exemplo, para cada lote de fabricação deve-se retirar amostras aleatórias para ensaios de ruptura, certificando-se que o fator de segurança está sendo atendido. Os resultados destes testes são arquivados por 10 anos e podem ser facilmente consultados, desde que se informe o código de rastreabilidade da conta. (EN/DIN).

    Ambas são tecnicamente parecidas, com apenas pequenas diferenças.
    4X4 Brasil Razão: REORGANIZAR
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Inspeções


    A inspeção preventiva é de fundamental importância para a manutenção dos níveis de segurança e economia. As cintas devem ser examinadas em intervalos regulares, dependo da freqüência de uso, por pessoa treinada.



    Critérios de inspeções de Rotina

    • Colocar a cinta em uma superfície plana;
    • Examinar com atenção ambos os lados;
    • Examinar cuidadosamente os olhais;
    • Examinar cuidadosamente as proteções e os acessórios se houver;
    • Todo o pessoal envolvido com o uso e as inspeções deve ser treinado;


    Cinta Gasta Por Abrasão

    Mesmo que os externos não cheguem a se romper, podem atingir um ponto de desgaste que diminui o coeficiente de segurança da cinta, tornando seu uso precário à segurança. Em situações de desgaste excessivo por abrasão, solicitar proteções. Não utiliza cintas onde o desgaste por abrasão seja maior que 10% da espessura original da cinta.



    Corte no sentido longitudinal

    Ocorre geralmente quando à cinta é utilizada em contato com área não plana da carga. Nunca utilizar cinta sem proteção em carga que tenha a largura inferior à da cinta. Na ocorrência de corte no sentido longitudinal, onde o corte ultrapasse 10 % da largura da cinta , a cinta deve ser retirada de uso.



    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Tenho uma empresa que trabalha com elevação de cargas, e no caso de rompimento de cintas, somente vale p/ lixo.


    P/ uso em off road, reparar cintas, só se for com nó, e mesmo assim p/ tirar alguem de um atoleiro, fora isso acredito que não valha a pena pelo risco.

    Cuidado, lembren-se do caso do nosso saldozo amigo GILVAM.

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ... P/ uso em off road, reparar cintas, só se for com nó, e mesmo assim p/ tirar alguem de um atoleiro, fora isso acredito que não valha a pena pelo risco...

    No nosso caso, RAPAZIADA 4x4, é para offroad... e é só pra atoleiro mesmo... mas como tava dificil entender isso, cintas, acabei colocando aqui todas as informaçoes que consegui... pode servir como forma de consulta para mais alguem...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    No nosso caso, RAPAZIADA 4x4, é para offroad... e é só pra atoleiro mesmo... mas como tava dificil entender isso, cintas, acabei colocando aqui todas as informaçoes que consegui... pode servir como forma de consulta para mais alguem...
    digo isso, pq nosso ex colega morreu, devido a uma cinta se romper quando era rebocado na beirada de um barranco...

  • #10
    Fala Murillus,

    apenas uma opiniao pessoal minha sobre isso ok???

    Tenho uma cinta que foi obtida numa revenda de cintas para erguer container.....Como ela veio sem olhal, fiezemos o olhal nós mesmo...De que forma....Encontramos um cara que faz costura de lona de caminhao e pedimos para ele costurar bem reforcado mesmo......Ficou muuuito bom mesmo, mas depois de um bom tempo, devido aos trancos o olhal estourou a costura.....O que eu quero dizer com isso....Se foi o olhal que estourou, faca uma costura bem reforcada para nao perder a cinta, mas utilize-a para algumas situacaoes apenas......
    O que eu fiz....Comprei uma cinta nova e a que havia estourado o olhal, refiz a costura e só utilizo para situacoes onde caso ocorra o rompimento, nao haja riscos......Um exemplo de utilização é passar a cinta em volta da arvore para nao passar o cabo de aco diretamente......Ou entao um atoleiro numa área plana e sem erosoes....A mesma coisa para dar nó na cinta....


    Entrar em apuros por causa de 80 Reais, nao vale a pena certo???

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    digo isso, pq nosso ex colega morreu, devido a uma cinta se romper quando era rebocado na beirada de um barranco...


    sinto muito pelo companheiro...

    Aqui no ceara temos muita duna e alguma lama... dificil ter que rebocar alguem assim... mas neste seu caso eu só o faria o reboque com uma cinta novinha...


    Citação Postado originalmente por diogosp Ver Post
    ... Entrar em apuros por causa de 80 Reais, nao vale a pena certo???

    Melhor ainda se fosse com o aparato correto pois tb não é certo rebocar com cinta ou corda...

    Mas valeu a dica...
    4X4 Brasil Razão: reagrupar citacao
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    sinto muito pelo companheiro...

    Aqui no ceara temos muita duna e alguma lama... dificil ter que rebocar alguem assim... mas neste seu caso eu só o faria o reboque com uma cinta novinha...





    Melhor ainda se fosse com o aparato correto pois tb não é certo rebocar com cinta ou corda...

    Mas valeu a dica...
    Em casos de perigo maior, invês de uma cinta, pode-se usar duas cintas para diminuir o perigo.

    Quanto a cabo de aço para puxar, pro nosso habitat seria super perigoso, pois a maioria das atoladas na areia frouxa só sai se der vários sopados fortes.

    Eu remendei duas cintas que eu tinha estourado o laço e foi colocado camurça em volta do laço e costurado a mão em X reforçado. Eu acho que agora aguenta até mais forte que o laço original. Vamos ver puxando agora para ver se aguenta!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade