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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    15/03/2004
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    Conserto de macaco hidraulico




    O macaco hidraulico tipo garrafa 4t do meu jeep começou a falhar... ele não erguia a haste até o final. Fiz os procedimentos de bombear com a valvula aberta p/ tirar o ar, mas não adiantou... Esse macaco ficou guardado muito tempo na horizontal e vazou oleo por uma tampão de borracha que fica no corpo da garrafa. Acho que é esse o problema: falta de óleo.

    Peguntas: qual óleo utilizar e quanto colocar?

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Fala Fabiano!Beleza?

    X2

    Hehehehehe!

  • #3
    Usuário Avatar de GBarros
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    10/11/2006
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    Thumbs up

    Quando comprei o jipe, veio dois macacos hidráulicos nele. Um aparentemente mais novo e o outro todo detonado. O Mais velho, parecia mais robusto, mas estava sem óleo. Comprei óleo hidráulico (daquele vermelho) e completei até o máximo (até a tampa), pensei que nem ia funcionar, pois ele já estava todo enferrujado por dentro. Finalizei colocando a borracha e tapando o buraco de colocar o óleo. Resultado, a borracha não vedava e tive que arranjar outra mais justa. Ficou melhor que o mais novo, pois como não sabia quantas toneladas ele conseguia erguer, o tamanho dos dois é visualmente igual, mas a qualidade deve ter influenciado nesta hora. O cara que me vendeu a borracha disse que macaco hidráulico deve ser trocado o oléo de vez em quando, pra garantir uma qualidade melhor do funcionamento do aparelho.

  • #4
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Quando comprei o jipe, veio dois macacos hidráulicos nele. Um aparentemente mais novo e o outro todo detonado. O Mais velho, parecia mais robusto, mas estava sem óleo. Comprei óleo hidráulico (daquele vermelho) e completei até o máximo (até a tampa), pensei que nem ia funcionar, pois ele já estava todo enferrujado por dentro. Finalizei colocando a borracha e tapando o buraco de colocar o óleo. Resultado, a borracha não vedava e tive que arranjar outra mais justa. Ficou melhor que o mais novo, pois como não sabia quantas toneladas ele conseguia erguer, o tamanho dos dois é visualmente igual, mas a qualidade deve ter influenciado nesta hora. O cara que me vendeu a borracha disse que macaco hidráulico deve ser trocado o oléo de vez em quando, pra garantir uma qualidade melhor do funcionamento do aparelho.
    Usa o hidraulico 68.O nivel eh um pouco(2 unhas..) abaixo do orificio de abastecimento.Complete o nivel com o macaco na posiçao vertical, ok?Vc. sabe qual eh a marca do macaco?se for comprar um novo, opte pela marca McFort Schuler, esse eh o melhor deles e o kit pra reposiçao de peças eh facil de achar.Eu faço manutençao de macacos hidraulicos aqui na minha loja.se vc. precisar de mais alguma dica, de um toque, ok?Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    15/03/2004
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    valeu pessoal...

    []'s

  • #6

    Question Duvida completar óleo

    Boa noite Pessoal.

    Tenho um macaco na minha Bandeirante, possivelmente até original..... Bom, ao conferir o mesmo nada dele subir! Resolvi abrir a válvula da base e escorrer o óleo e não tinha nada.

    Recorri temporariamente a um óleo usado de moto para conferir, onde completei via a válvula mesmo, retirando-a por completo e colocando o óleo.... Macaco passou a funcionar, ok, Porém, ao completar com o óleo começou a vazer por um orificio lateral, isto é normal? O suspiro devia estar vedado?

    Grato pela ajuda!
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #7
    Subir o meu sobe mas não desce....e o pior que ele é dos grandes....
    Será que tem como arrumar?

  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
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    20/05/2004
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    Provavelmente sim. Tem uma válvula de retorno para fazê-lo descer.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #9
    ele não tem nada para abrir embaixo dele. Na parte de cima, aonde tem o cilindro que sobe, tem um arruelão....vou tentar soltar ali. Será que é ali que tem esta válvula....Descobri na Sexta que ele é para 12T.
    Kra, mto melhor do que usar o Jacaré...

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
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    26/02/2007
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    O macaco do meu troller estava fixado de tal maneira que ficou travado... passou pelo menos 05 anos sem sair do lugar... pois esta semana, devido a pintura interna do troller, consegui retira-lo serrando os parafusos que o fixavam... e depois de limpo com querozene, foi pintado... o mecanismo de elevação estava funcionando perfeitamente... somente fiz a troca do oleo...

    Segue umas dicas de reparações gerais de macaco:

    1 - Limpe completamente os mecanismos, pois os detritos podem obstruir o bom funcionamento do macaco... Será mais fácil identificar as fugas de óleo, considerada a falha mais comum em um aparelho como esse... Use um pano molhado para limpar o cilindro, o aríete e as superfícies expostas...
    2 - Inspecione a base do macaco para encontrar fugas de fluidos ou partes danificadas, soltas ou em falta... Você também deve procurar falhas nas soldagens... Estes problemas podem tornar a utilização do macaco perigosa... Além disso, as partes danificadas devem ser substituídas por um comerciante registrado ou outro profissional experiente na área...
    3 - Se não existir qualquer indício de fuga de óleo, e ainda assim o macaco não funcionar corretamente, você deve afrouxar a pressão... Para o fazer, deve girar a válvula no sentido dos ponteiros do relógio para reparar o problema e libertar a pressão...

    Fuga de óleo:

    1 - Coloque um recipiente de drenagem de óleo debaixo do macaco, abra o tanque de fluido e vire o macaco ao contrário... Assim, irá drenar o fluido hidráulico...
    2 - Identifique a parte do macaco que está vazando e use uma chave inglesa ajustável para retirar o parafuso de fixação... Puxe o cilindro hidráulico e procure o O-ring que está dentro dele... Ele está localizado, geralmente, atrás ou na frente das roscas, nas quais ele foi montado... Assim que o localizar, puxe o anel usando um alicate...
    3 - Compre um novo O-ring, usando o antigo como modelo para que você adquira o tipo correto... Esfregue o novo anel em fluido hidráulico e coloque-o no cilindro...
    4 - Substitua o cilindro hidráulico e encaixe o parafuso de fixação... Depois de verificar que o vazamento foi reparado, encha o macaco de fluido hidraulico...

    Dicas & Advertências:


    1 - Se você não está familiarizado com os termos ou processos mencionados, contate um profissional experiente...
    2 - Muitos MEXânicos usam qualquer tipo de oleo... Inclusive queimado... Mas jamais utilize oleos usados, pois eles destroem os retentores e ai perde a pressão... Use apenas óleo hidráulico...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    19/01/2011
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    Pessoal, quais são as melhores marcas?

    Infelizmente o mercado está cheio das marcas xing ling...
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

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