Postado originalmente por
carraro
bom vamos lá,NO MEU VER "CABOS SAO SIM O FUSIVEL DE GUINCHOS"??????simplesmente por que geralmente sao o ponto mais fragil e de menor manutençao do equipamento,+ o maior fator de todos é sem duvida o(CIDADAO BRASILEIRO!!!!)nao é o caso de criar um ponto de vista maluco,+ sim UM PONTO DE VISTA de quem anda no mato a muitos anos!!!!!!acho que já ç vao mais de 20 no minimo,e é ai que julgo que os cabos sao os fusiveis de guinchos ,pois já vi inumeros arrebentarem na cara das pessoas,nao que o equipamento seja mal projetado ou que o cabo realmente seja feito pra estourar antes de qualquer outra peça + sim porque quando queima um solenoide(NO CASO DOS ELETRICOS QUE POR SINAL FAÇO MANUTENCAO AQ NA OFICINA DE VARIAS MARCAS E MODELOS) o brasileiro corre troca-la pra nao ficar sem o guinchinho pro final de semana,quando quebra uma roldana ele corre troca-la pelo mesmo motivo,+QUANDO O CABO SOFREU UMA TORÇAO ABSURDA NA ULTIMA ENCRENCA NINGUEM NEM AMEAÇA DESENROLA-LO PRA VER Ç OCORREU ALGUM DANO QUE O IMPEDIRA DE SER USADO NOVAMENTE" ,BRASILEIRO NAO FAZ MANUTENÇAO PERIODICA EM NADA QUE Ç MOVA ,ELE ESPERA O ULTIMO MINUTO PRA ARRUMAR AS COISAS,E ACHA QUE ESTA ECONOMIZANDO COM ISTO
"quando vai sair de jeep entao deus me livre,é carro dando problema do inicio ao fim da trilha,simplesmente por que nao ç programou uma revisao no "equipamento" depois da ultima trilha,seja guincho, eixos ,ou carburador......tudo bem uns vao dizer que nao tiveram tempo, outros que nao sabem,e ate que nao tinhao grana,TUDO DESCULPA ESFARRAPADA de gente desorganizada,e pouco preocupada com a qualidade do proximo passeio que fará,guinchos sao equipamento de socorro PRA CASOS EXTREMOS,nao ç deve utiliza-los o tempo todo, sejam eletricos ou mecanicos ,senao o carro vivera na oficina dando pau em tudo quanto é peça ,os eletricos consomem vida util de varios outros itens ,(que tambem nao sao verificados)os mecanicos consomem muito combustivel e "empenam" muitas outras peças ,pois arrancam qualquer coisa do lugar , que tambem nao sao verificadas ,depois todo mundo diz que nao sabe por que o jeep ta caindo aos pedaços e da tanta manutençao
,sair com um jeep,bike,moto,ou seja lá oque o cidadao usa pra ç divertir (ou trabalhar)exige "MANUTENÇAO"ate mesmo pro corpo 2 litros de agua sao necessarios em 24h pro cara nao morrer,imagina entao o cabo de aço do guincho que esta desfiado,mastigado,enferrujado,mal instalado,fora de especificaçao, ganchos soltos ,presilhas mal apertadas,curto demais,ou longo demais(travando o carretel),e ainda por cima sem um operador especializado ou no minimo "familiarizado" com o equipamento,(90%)nao sabem pra que lado um cabo deve enrolar ç forem perguntados aq agora e sem ir olhar lá no jeep,
,pessoinhas o cabo é sim o fusivel do guincho por que é o que menos tem manutençao preventiva,todo mundo sabe como puxar um cabo ate um ponto de ancoragem + sao poucos que sabem procedimentos basicos de como ancorar sem que o cabo possa vir a arrebentar,ou MACHUCAR um ser vivo,seja a arvore ou o seu companheiro de "TRiP".E COMO DIÇ LÁAAA ATRAZ guinchos só devem ser usados em casos extremos ,o companheirismo em puxar com outro veiculo ,usar pás,enxadinhas,cortadeiras,regado a muita agua ou (cerveja, pra quem bebe) deve ser colocado em 1 lugar senao daq a alguns anos teremos muitas super maquinas pra nos tirar de enroscos,mas ai só veremos a cara do operador quando começar ou terminar uma trilha.RESPEITANDO O PONTO DE VISTA DE TODOS,+ MANUTENÇAO PREVENTIVA AINDA É O MAIS SEGURO