Loras, nunca fiz nem pretendo fazer um destes, pois conheço minhas limitações......mas se fosse fazer faria de madeira, por ser mais fácil de trabalhar.
Vai molhar? Compensado naval. Não? Compensado normal ou MDF. Acredito que o MDF seja mais difícil de lidar...
Faria revestido de couro ou aquela napa (couro sintético) com espuma de um lado, muito comum em lojas de estofamentos.
O console de teto é pra guardar tralha? Já pensou nestes das caminhonetes modernas? Procura um nos desmanches, vai ter luz, porta-trecos e talvez até um lugar pro som.
Uma visita a um estofador pode render boas idéias também.
Acho que o melhor é definir um modelo (baseado nas "cópias") e pedir a um desses caras que fazem caixas de som para veículos tunados, que faça sob-medida.
No final ficará mais barato (já que não precisa comprar uma folha inteira da madeira escolhida), bonito, resistente e etc...
Outro dia, quando fui ao Edmur (oficina de Suzuki em BH) ví um Samurai com um console no teto (Não era grande) , tinha PX e umas luzes bacanas (tipo aqueles de ônibus)... Não sei de quem era o Samurai, mas vou ver com o Edmur se ele sabe mais detalhes sobre a adaptação.