x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99
  • #37

    Red face




    acabei de fazer um console p/ colocar em cima do banco inteirisso da S-10, o carro é uma porcaria, não tem um porta treco descente, porta copo, nada... so aquelas ridiculas bolsinhas nas portas que não cabem nada

    fiz de fibra de vidro e aproveitei parte de um console antigo que comprei em desmanche, agora tenho porta copo, apoio de braço e varios bausinhos p/ guardar um monte de tranqueras, tudo numa peça só.

    uma ideia p/ quem for fazer de fibra e comprar blocos de isopor e c/ um estilete moldar o console do jeito que quiser, curvas e tudo mais... depois cobre o isopor c/ fita crepe totalmente, não pode ficar buraco, por isso passei a fita 2 vezes... a seguir é so cobrir a peça c/ tecido de fibra em retalhos e ir passando a resina ja catalisada... qdo secar arranca o isopor e massa plastica no bixo sem do... depois e lixar e passar mais massa se necessário ainda... qdo tiver pronto vc pode pintar ou revestir de curvin

    existe o tecido de fibra e a manta de fibra... tecido é mais fino e facil de trabalhar, a manta é mais grossa e rustica... o resustado final é o mesmo c/ os 2, a diferença é a facilidade de trabalhar
    4X4 Brasil

  • #38
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Zepi.

    Sei que você esta um pouco longe de São Paulo, mas se eu não me engano vi vários desse console á venda numa loja da rua Piratininga, no bairro do Brás aqui em São Paulo. Acho que o nome da loja era Santovito, eles arrematam lotes de peças novas em leilões e depois vendem.

    Não sei se eles têm página na internet, mas quando eu passar por lá poso olhar para você.

    Abraços.

    Hudson.
    Hudson,

    O site da SantoVito é http://www.santovitoecia.com/

    []'s

  • #39
    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post

    uma ideia p/ quem for fazer de fibra e comprar blocos de isopor e c/ um estilete moldar o console do jeito que quiser, curvas e tudo mais... depois cobre o isopor c/ fita crepe totalmente, não pode ficar buraco, por isso passei a fita 2 vezes... a seguir é so cobrir a peça c/ tecido de fibra em retalhos e ir passando a resina ja catalisada... qdo secar arranca o isopor e massa plastica no bixo sem do... depois e lixar e passar mais massa se necessário ainda... qdo tiver pronto vc pode pintar ou revestir de curvin

    existe o tecido de fibra e a manta de fibra... tecido é mais fino e facil de trabalhar, a manta é mais grossa e rustica... o resustado final é o mesmo c/ os 2, a diferença é a facilidade de trabalhar
    Excelente idéia o isopor!!!

    Principalmente agora que eu já comprei um mdf de 3mm par fazer o molde...

    Bom, vamos ver como fica.

    Minha dúvida é: como fechar o console sem o isopor dentro?

    Preciso que ele fique bem vedado, para evitar a entrada de poeira.

    E como faço para fixar uma porca por dentro na fibra, por exemplo para prender o painel dos botões, facilitando a manutenção?

    Tem fotos?

    Aqui em Boa Vista achei somente a manta, com fibras embaralhadas. O tecido com fibras perpendiculares não tem. Bem como não há os diversos tipos de resina...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #40
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Putz! Acertei no chute!!!

    Pesquisando um pouco...


    Nóis é meio burrinho mas esforçado...
    Santa pesquisa!!!

    O console teto eu decidi tentar de fibra por dois motivos:

    - peso

    - desafio para aprender a trabalhar com o material

    Será que preciso fazer algumas "longarinas" internas de reforço para o mesmo?

    Me preocupa principalmente como fazer sua fixação... vou postar uma foto do teto da Land aqui, para ver se ajuda.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #41
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Não precisa fazer longarinas não. É só fazer com que as paredes dique mais ou menos com 3 mm de espessura. Fica muito forte, nem parece, mas fica!
    Para fixar porcas, é só, depois do painel pronto, furar onde quer por a porca e prendê-la com resina.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #42
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    A melhor forma para fazer um console, é pegar tiras (ou sarrafos) de madeira e fazer uma armação oca. basta apenas a armação, não precisa fechar as paredes. Depois da armação pronta, voce reveste ela com um tecido (malha comum, por ex) e depois taca resina de fibra em cima do tecido. A resina vai secando e se solidificando junto com o tecido, formando uma estrutura forte.

    Depois é só cortar onde precisar e fazer o acabamento, lixando e pintando ou cobrindo com curvim.

  • #43
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    A idéia do tecido é muito boa, porém só pode ser usada como método construtivo, servindo de base p/ a manta de fibra, pois o tecido com o tempo "apodrece" e não tem tanta resistencia mecânica. O único problena do tecido é que nem sempre conseguimos dar a forma que queremos a ele.
    Outra alternativa (para peças pequenas) é fazer um molde em arame e revestir com papelão liso ou ainda fazer as formas em eucatex(para peças grandes)podendo fazer curvas sem problemas
    Loras, tenho um desenho de uma caixa que desenhei p/ um amigo aqui q tem detalhes da fixação de porcas direto na fibra. Vc tem AutoCAD? Se tiver, mando os desenhos completos e vc modifica como lhe convier.
    []'s
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #44
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Cursino,

    O tecido embebido em resina endurece e não apodrece mais não. Você pode usar manta/tecido de fibra por cima para enrijecer onde precisar (por exemplo, nas curvas mais acentuadas), e ainda pode ir moldando conforme a pesa vai secando.

    Isso é extremamente comum para caixas de alto-falantes, e sendo bem feita, dura uma vida toda.

  • #45
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Ojaneri,
    Já que o troço não apodrece, manda bala então!
    Quando fiz uma cx acústica desse modo, uma parte que deixei só com tecido, pois não era estrutural e parecia bem rígida, se desintegrou em pouco tempo, onde usei a manta por cima do tecido não aconteceu nada... Tirei a conclusão ERRADA q resina e tecido não combinam por muito tempo... muita burrice!
    Resumindo: eu que fiz a khda e condenei o pobre do tecido hehe
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #46
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Excelente idéia o isopor!!!

    Principalmente agora que eu já comprei um mdf de 3mm par fazer o molde...

    Bom, vamos ver como fica.

    Minha dúvida é: como fechar o console sem o isopor dentro?

    Preciso que ele fique bem vedado, para evitar a entrada de poeira.

    E como faço para fixar uma porca por dentro na fibra, por exemplo para prender o painel dos botões, facilitando a manutenção?

    Tem fotos?

    Aqui em Boa Vista achei somente a manta, com fibras embaralhadas. O tecido com fibras perpendiculares não tem. Bem como não há os diversos tipos de resina...

    Abs,
    tenho essas






    nesse caso não usei, mas eu ja coloquei porca simplesmente colando ela c/ massa plastica, so não pode apertar muito

  • #47
    Loras, numa lista que participo foi levantado um problema que pode ocorrer com consoles de fibra: num acidente a fibra pode quebrar e cortar o rosto do motorista e passageiro (isto p/ consoles de teto).
    É uma questão a ser pensada, pois o risco é grave...

  • #48
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Otávio, não tinha pensado nisso, mas se for ver, com a madeira pode ocorrer o mesmo, ou até pior. Acho que o mais seguro mesmo é o plástico injetado, mas aí a coisa vira industrial.uma coisa que acho que pode ser feita p/ minimizar o estilhaçamento é colocar um tecido grosso, tipo lona no meio da fibra, e funcionaria como um vidro laminado, oq acham? É viavel?
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade