Postado originalmente por
carraro
Ai é que esta o problema mestre,ç o cidadao nao tem recursos ou conhecimento ,pra fazer uma alteraçao em seu veiculo o mais prudente seria deixa-lo original,que sempre sera o mais seguro e eficiente,devido o veiculo ter sido construido por pessoas que estudaram muito ,valendo-se de equipamentos e conhecimento tecnico,+ infelizmente em todo o mundo sempre havera pessoas que acreditam que podem melhorar isto ou aquilo,e ai é que começa o problema,mudar simples parafusos por outros de caracteristicas diferentes pode estar acarretando em uma enorme dor de cabeça a curto prazo,+ como o importante no momento é testar a modificaçao mesmo que sem nenhum criterio ,só pra ver o quanto aquilo aguenta,pode ç estar brincando com a propria vida,imagine o cara que troca a direçao original de um willis por outra,pelo simples fato de achar que ela e´"pesada demais".O cidadao chega no ferro-velho,pede a cx do "santana",um punhado de articulaçoes,umas pontas de fiat ,e sai feliz da vida pro?????"sordador+ proximo ",o criatura pega um eletrodo sabeç la de que e "sorda"as peças ,+pra ficar + bunitinho as sobras da "sorda" ele passa no 'ESMERIL" ai pega um colorgin da vida e esconde tudo,o cliente chega, ve a peça com as caracteristicas "APARENTES",da original e sai montar o seu ultra super sistema de direçao,ai quando quebra a "sorda"e o cara entra dentro de uma escola ,todo mundo diz poxa que sera que aconteceu!!!!!!este é o problema tem que ter criterios!!!!!!!!pneu 35"nao da em eixo de willis,porque vai quebrar devido ao nao dimensionamento das peças pro esforço agora enfrentado,isto sao só exemplos de carros que chegam todo dia aq na oficina ,embora eu nao tenha feito faculdade de engenharia eu tenho irmaos que fizeram e por incrivel que pareça eles nao exercem a funçao e eu sim,mas como nao posso sair por ai matando gente,sim porque carros sem freio, volantes, rodas ,etc,matam pessoas!!!!!!entao o certo seria estudar muito antes de fazer uma "simples" troca de direçao. SOU 100% A FAVOR DO NAO SABE,PERGUNTA?????????