x
Convex Datacenter
Página 51 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1812
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Tem o esquema de ligação das roldanas (3 cabos de aço)? Acho que vi isso em algum lugar aqui mais nao encontrei na "pesquisa"
    Ronairy,

Essas roldanas são para acionar o quickdown do CA, interligando o CA com cabo do acelerador e carburador. Eu até instalei esse carretel, mas no final das contas fizemos um esquema direto do eixo do acelerador que não precisou utilizar a roldana. Como pretendo colocar um carburador 3E no lugar do H34SEIE, mantive o carretel para usá-lo com o 3E.

Antes meu cabo do velocímetro saía do Clark 240V, agora sai da TCase, portanto o cabo original ficou curto para a nova configuração do CA + TCase.

Hoje fiz a 1a trilha com o CA + TCase e ficou muuuuito bom. Atendeu minhas expectativas 100% . Tive apenas um problema com a alavanca de acionamento da reduzida (Kit Mkrawler) que ficou "boba" sem engatar mais nada (HI, Neutro, LOW)..... ainda bem que foi na parte mais tranqüila da trilha, mas de qualquer jeito fez falta.

A redução da TCase de 4,7:1 é um absurdo o jipe fica um trator.
    Eu ainda preciso trocar a relação dos meus diferenciais, pois a que estou usando 3,92 = 12/47 é muito longa e deixou o saída chocha. Estou procurando as relações de 4,77 até 4,88 para Dana 44.
    Por sinal é uma boa dica para os demais.... a relação dos diferenciais para o ZF4HP22 tem que ser acima de 4,77.

Rodando com a relação atual (3,92) acaba forçando o CA em algumas situações, portanto estou pisando no acelerador de olho no relógio de temperatura do óleo da transmissão que instalei na entrada do radiador de óleo .

[]'s automáticos
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigos,pretendo usar a roldana pra deixar tudo original diminuindo as adaptações.

Essa roldana serve também pra acionar simultâneamente o carburador,kick down.Para que o câmbio identifique a aceleração...

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0436.jpg  

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos,pretendo usar a roldana pra deixar tudo original diminuindo as adaptações.

Essa roldana serve também pra acionar simultâneamente o carburador,kick down.Para que o câmbio identifique a aceleração...

Abs
    A função eu já sabia
    O que respondeu a pergunta foi a imagem, dessa forma consegui identificar onde prende o cabo do kickdown mais pairou duvida quanto ao bura e acelerador.
    TKS

Outra questão é quanto ao engate do 4x4 e redução. Como o cambio trabalha full time, não apresenta problemas na hora de engatar ? Pergunto isso para o caso da t-case original willys (meu caso)
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Ronairy,

Essas roldanas são para acionar o quickdown do CA, interligando o CA com cabo do acelerador e carburador. Eu até instalei esse carretel, mas no final das contas fizemos um esquema direto do eixo do acelerador que não precisou utilizar a roldana. Como pretendo colocar um carburador 3E no lugar do H34SEIE, mantive o carretel para usá-lo com o 3E.

Antes meu cabo do velocímetro saía do Clark 240V, agora sai da TCase, portanto o cabo original ficou curto para a nova configuração do CA + TCase.

Hoje fiz a 1a trilha com o CA + TCase e ficou muuuuito bom. Atendeu minhas expectativas 100% . Tive apenas um problema com a alavanca de acionamento da reduzida (Kit Mkrawler) que ficou "boba" sem engatar mais nada (HI, Neutro, LOW)..... ainda bem que foi na parte mais tranqüila da trilha, mas de qualquer jeito fez falta.

A redução da TCase de 4,7:1 é um absurdo o jipe fica um trator.
    Eu ainda preciso trocar a relação dos meus diferenciais, pois a que estou usando 3,92 = 12/47 é muito longa e deixou o saída chocha. Estou procurando as relações de 4,77 até 4,88 para Dana 44.
    Por sinal é uma boa dica para os demais.... a relação dos diferenciais para o ZF4HP22 tem que ser acima de 4,77.

Rodando com a relação atual (3,92) acaba forçando o CA em algumas situações, portanto estou pisando no acelerador de olho no relógio de temperatura do óleo da transmissão que instalei na entrada do radiador de óleo .

[]'s automáticos

Abriu a t-case pra ver se nao mistou oleo ?
    Nessa configuração, qual a velocidade de cruzeiro e final ?

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Ae Ronairy.... Blz... Pra Num Misturá Oleo Do C.a. Com O Da Red. , Coloquei Um Retentor No Eixo De Adaptação , Pronto Separa Os Dois Oleos...qto A Engatar Tração E Red. .. Normal , Só Colocar Em "n" E Pronto , Engata Normalmente ... Velocidade De Cruzeiro Eu Num Sei , Mas Digo Uma Coisa , Num Anda Na Casquinha Como Num Cambio Manual , Vc Precisa Pisar Um Pouco Mais No C.a., Num Sei Se é Por Eu Usar Pneus Grandes (35"), Mas Percebí Isso Na Minha ... Mas Mesmo Assim é Muuuito Mais Gostoso Pra Dá Uns Rolê...hehe

Qq Dúvida Podem Pedir ... To Andando Com A Minha Direto ... Cidade Trilha ... To Curtindo O Tréco ...falowww

Ps. Ronary Qdo For Fazer Alguma Trilha Por Aí Dá Um Alô 4584-6588.. Ahh E De Quarta-feiras , Temos Encontros Aqui No Nosso Jeep Clube .. Aparece Por Lá.. Agora Tem Uma Pistinha De Obstáculos Lá ..uhhhuuuuu

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ae Ronairy.... Blz... Pra Num Misturá Oleo Do C.a. Com O Da Red. , Coloquei Um Retentor No Eixo De Adaptação , Pronto Separa Os Dois Oleos...qto A Engatar Tração E Red. .. Normal , Só Colocar Em "n" E Pronto , Engata Normalmente ... Velocidade De Cruzeiro Eu Num Sei , Mas Digo Uma Coisa , Num Anda Na Casquinha Como Num Cambio Manual , Vc Precisa Pisar Um Pouco Mais No C.a., Num Sei Se é Por Eu Usar Pneus Grandes (35"), Mas Percebí Isso Na Minha ... Mas Mesmo Assim é Muuuito Mais Gostoso Pra Dá Uns Rolê...hehe

Qq Dúvida Podem Pedir ... To Andando Com A Minha Direto ... Cidade Trilha ... To Curtindo O Tréco ...falowww

Ps. Ronary Qdo For Fazer Alguma Trilha Por Aí Dá Um Alô 4584-6588.. Ahh E De Quarta-feiras , Temos Encontros Aqui No Nosso Jeep Clube .. Aparece Por Lá.. Agora Tem Uma Pistinha De Obstáculos Lá ..uhhhuuuuu
    Retentor no eixo ?
    Vc precisou confeccionar uma luva pra engatar o eixo do CA com a engrenagem da reuzida, certo ? Onde entra um retentor ali ?
    Veja esse kit e me diga se foi + ou - isso que fez: http://www.macrotorque.com.br/imagen...%20-%20WEB.pdf

Outra questão é quanto a travessa original que sustenta o cambio/reduzida. Precisou alterar alguma coisa ?
    O convite de quarta-feira sou obrigado a aceitar, quanto as trilhas por essas bandas logo mais te dou noticias.

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Pretendo prender as mangueiras do ATF no radiador com abraçadeira. Alguem tem alguma coisa contra ?

Tem os 2 caninhos do radiador que dá (ops!) pra receber as 2 mangueiras que saem do cambio numa boa com abraçadeira .... dai vou cortar aqueles terminais com parafuso fora.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ronairy,

Vou ter que abrir a TCase pelas alavancas para ver o que ocorreu com o ocionamento da reduzida e aproveitarei para ver se houve mistura do ATF com o óleo da TCase.... não tava sabendo desse pepino no kit da flange

Não aconselho prender as mangueiras do radiador com o abraçadeiras, o ideal mesmo é ter uma conexão roscada, pois é cônica e veda com o aperto.

Anexo as fotos do radiador que usei e as conexões de mangueira. Instalei também uma cebolinha que está interligada ao relógio de temperatura do óleo da transmissão.

[]'s à procura de uma relação 4,77 à 4,88 para Dana 44
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01042008.jpg   -01042008-001-.jpg   -01042008-002-.jpg  
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Nessa configuração, qual a velocidade de cruzeiro e final ?
    Não sei porque estou sem cabo de velocímetro, mas está andando pra kraio !! De qualquer forma não estou pisando muito para poupar o CA enquanto não troco a relação.
    Neste semana pretendo enconstar o Engesa pra fazer o novo cabo de velocímetro, mas não irei fazer a aferição do "W", porque irei trocar a relação dos diferenciais. Meu Totem é o modelo Rally (o primeiro da Totem), portanto só serve como odômetro..... infelizmente não marca velocidade e os demais recursos dos novos.

[]'s

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Fala Galera ......
    Ae Ronairy , O Esquema Do Retentor é Igual Ao Desse Kit Aí ... Vai Um Retentor Batido Na Flange E Veda Nessa Luva Q Vc Mencionou .. A Travessa Eu Fiz Outra ,pois Eu Queria , E Consegui, Deixar Tudo Mais Alto Q Original , Então Tirei Aquela Travessa Original Q Enrrosca Em Tudu E Fiz Outra Q Nem Aparece , Além De Que A Reduzida Fica Bem Mais Pra Traz Do Que Antes ...repare Nas Fotos Q A Travessa Fica Quase Rente Ao Chassi,...

Gnecchi... Só Confirma Uma Coisa Nesse Seu Radiador Do A.t.f..... Pelo Q Eu Ví Vc Tem Uma Mangueira Em Baixo Do Radiador E Outra Em Cima , é Isso ? Se For Verifica O Sentido Da Circulação Pois O A.t.f Tem Q Circular De Baixo Pra Cima , Se Não O Radiador Não Sangra E Trabalha Sempre Com Ar ... ., é Só Vc Tirar As Duas Mangueiras , Por As Pontas Nu Baldinho , E Dar Uma Partidinha , Pronto , A Q Mandar Oleo Vc Liga Em Baixo ... Ae Fica Xique ...., Outra Duvida , Num Esquenta Muito O A.t.f. Asim Sem Ventoínha ? Num Seria Melhor Posicionar Em Frente Ao Radiador ? Desculpa Dar Tanto Palpite ....

Na Minha Tem Um Radiador De A.t.f Dentro Da Caixa De Baixo Do Radiador Do Motor ...o Cara Q Fez Pra Mim Disse Q Era Radiador Do Oleo Do Motor Do Ford Cargo Q Tbm Vai Dentro Do Radiador De Agua .. O Meu Trabalha 10 Graus Abaixo Da Temp. Do Motor ... Faloww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-005.jpg   -cambio-013.jpg   -cambio-019.jpg  

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Fala Galera ......
    Ae Ronairy , O Esquema Do Retentor é Igual Ao Desse Kit Aí ... Vai Um Retentor Batido Na Flange E Veda Nessa Luva Q Vc Mencionou .. A Travessa Eu Fiz Outra ,pois Eu Queria , E Consegui, Deixar Tudo Mais Alto Q Original , Então Tirei Aquela Travessa Original Q Enrrosca Em Tudu E Fiz Outra Q Nem Aparece , Além De Que A Reduzida Fica Bem Mais Pra Traz Do Que Antes ...repare Nas Fotos Q A Travessa Fica Quase Rente Ao Chassi,...

Gnecchi... Só Confirma Uma Coisa Nesse Seu Radiador Do A.t.f..... Pelo Q Eu Ví Vc Tem Uma Mangueira Em Baixo Do Radiador E Outra Em Cima , é Isso ? Se For Verifica O Sentido Da Circulação Pois O A.t.f Tem Q Circular De Baixo Pra Cima , Se Não O Radiador Não Sangra E Trabalha Sempre Com Ar ... ., é Só Vc Tirar As Duas Mangueiras , Por As Pontas Nu Baldinho , E Dar Uma Partidinha , Pronto , A Q Mandar Oleo Vc Liga Em Baixo ... Ae Fica Xique ...., Outra Duvida , Num Esquenta Muito O A.t.f. Asim Sem Ventoínha ? Num Seria Melhor Posicionar Em Frente Ao Radiador ? Desculpa Dar Tanto Palpite ....

Na Minha Tem Um Radiador De A.t.f Dentro Da Caixa De Baixo Do Radiador Do Motor ...o Cara Q Fez Pra Mim Disse Q Era Radiador Do Oleo Do Motor Do Ford Cargo Q Tbm Vai Dentro Do Radiador De Agua .. O Meu Trabalha 10 Graus Abaixo Da Temp. Do Motor ... Faloww

Com essa historia de oleo de cima pra baixo voce quebrou a perna do Saci, uai !
    No meu radiador do ATF, a entrada fica ao lado da saida e vice-versa
    Quanto à luva da flange, nao to acredianto de nao vaza oleo pra reduzida. TRUCO
    Brincadeira ... é que corre óleo naquele eixo onde acopla a luva feita, entendeu O retentor que vai na flange isola o óleo por FORA do eixo, só que vai óleo DENTRO do eixo tambem
    Nessa, se não contaminha a caixa de redução, preciso saber o segredo da confecção dessa luva sua.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por 5pu7n1k2006 Ver Post
    Faço R$ 900,00 à vista, com shift cabos!
    tem o flex plate e alavanca?

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem