boa noite, tenho uma explorer cambio a4ld, 1993 e patinava a 2ª marcha, frio funcionava muito bem, fui viajar e no meio do caminho estourou alguma coisa do câmbio, pois vazou óleio e fiquei na estrada. Alguem poderia me indicar uma boa oficina em São Paulo?
Tenho um cambio zf4hp22 e uma tcase de hilux, a ideia inicial era comprar um vortec 4.3 para completar o conjunto, porem sobrou um ford 4.9i da Branquinha.
Casar o 4.9 com o ZF acho muito dificil, entao a duvida fica entre:
Casar o motor e cambio é fácil, ainda mais que não tem embreagem.
O 4.9 já tem, completo e sabendo como está, será confeccionar a flange.
O 4.3, terá que comprar, comprar chicote e central, ou partir para um módulo programável, que somente este último custará em torno de 4k.
Então 4.9 + CA + Hilux.
Fala Kim,
Semana que vem devo trazer o 4.9 para minha oficina e vou conseguir comparar o encaixe da capa seca do ZF4, vou analisar melhor essa questão.
O ideal seria não trocar nada mesmo, ja ta tudo em casa.
Vender o 4.9 pra pegar um vortec, vai ter que botar um bom $$$ em cima.
ACHO que com o mesmo valor, ou até menos, vc compra um C4 e revisa ele. Peças desse cambio são bem em conta pelo ebay.
Fazer um mix de ford e gm, daria um trabalho considerável e o resultado seria uma incógnita, EU não arriscaria.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Vender o 4.9 pra pegar um vortec, vai ter que botar um bom $$$ em cima.
ACHO que com o mesmo valor, ou até menos, vc compra um C4 e revisa ele. Peças desse cambio são bem em conta pelo ebay.
Fazer um mix de ford e gm, daria um trabalho considerável e o resultado seria uma incógnita, EU não arriscaria.
[]´s
Para não arriscar na mistura e não gastar mais grana a melhor opção é vender o ZF e comprar o C4.
O meu ZF foi tirado de um opala do governo com apenas 70.000 km, está em ótimo estado, dá dó vende-lo e pegar um C4 que sei lá o que passou.