x
Convex Datacenter
Página 147 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 4797137138139140141142143144145146147148149150151 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,753 a 1,764 de 1812
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    NÃO compre este câmbio, pois ele é eletrônico e não vai funcionar com o motor 2.4

[]´s
    Obrigado Marcel pelo alerta.

vai ter como fazer a flange pra mim?

vlw.

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Natanael,

Espero que não tenha levado para o lado pessoal ...

[]'s canetados e cronometrados!
    Relaxa Jean, não tem nada de pessoal. A burrice foi minha. Fiduma é um modo carinhoso de ofender educadamente a arbitragem que só quer ver o oco! rsrsrs
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Relaxa Jean, não tem nada de pessoal. A burrice foi minha. Fiduma é um modo carinhoso de ofender educadamente a arbitragem que só quer ver o oco! rsrsrs
    KKKK !! Eu sei, tava só zoando, relaxa .

Gostei do "modo carinhoso de oferder", vou lembrar disso na próxima vez que eu canetar, digo, arbitrar uma prova do Calango .

Mas falando sério, estava torcendo pela equipe Pé de Pano. Foi uma pena o que aconteceu na prova.

[]'s

P.S.: Eu ví algumas das "novidades" na oficina do Makoto. Não esqueça de atualizar o tópico do SamuKong quando tiver tudo pronto.

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Cara, quando percebo que o motor esta embaralhando (coisa rara) puxo um pouquinho o afogador e vou segurando no freio. Sei lá, meu cambio ta excelente faz tempo.
    Hoje só injetaria o motor se fosse premiado com um kit, nada contra mas, como ta dando tudo certo com o bura, gastaria o $$$ de injetar com cerveja e etanol.
    E aí, Ronairy. Blz?

Olha nesse vídeo o sufoco que foi manter o motor funcionando e controlar o deslocamento só no freio (observe a luz de freio acesa direto) ...

O Ramiro passou aí com o PV, de lado tbm e com o motor redondinho.

Foram várias situações dessas que me fizeram decidir pelo injetado, não só pelo desgaste do CA, mas tbm pelo inconveniente do motor falhando quando vc mais precisa dele...

Abcs.
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Fala, Povo!

Estou querendo colocar um termômetro para monitorar a temperatura do óleo do CA e gostaria de algumas opiniões:

É necessário um conjunto termômetro + sensor específico para o óleo do CA ou qualquer conjunto para óleo do motor funcionaria normal?

Qual a temperatura normal de funcionamento do óleo do CA, existe algum padrão ou varia de modelo para modelo?

Onde vocês colocaram o sensor de temperatura? Já vi muita gente instalando na saída do CA para o radiador de óleo mas também já li em fóruns americanos que o ideal seria no cárter, pois com isso você mediria a temperatura em que o óleo estaria sendo admitido no sistema, ao invés de picos de temperatura que pode levar à falsa impressão de superaquecimento do CA.

Qual modelo/fabricante de termômetro vocês recomendam?

[]'s

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Jeanilson, veja se a ECU do seu jeep já não mede esta temperatura através de algum sensor específico. Se for o caso, bastaria um leitor ODB2 para te mostrar o valor (e outras coisitas mais). Vejo muito nos sites gringos de 4Runner o pessoal falando do Scangauge, que instalam no painel e ficam de olho na temperatura do câmbio.

[]´s
    Gustavo
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Jeanilson, instalei esse aí no samukong. Parece que está medindo legal, apesar do aspecto xing-ling. Vc viu ontem no encontro e fiquei de passar o link. Ei-lo: Com as grelhas do Volvo Nl-10 que nem as do troller bem em riba da ventoinha e radiadores de óleo do CA e do Motor, o medidor chegou à temperatura máxima de 98° no engarrafamento do eixo monumental, subindo para o encontro. Ainda não testei em trilha porque peguei a viatura ontem. Vamo vendo...
    Temperatura Do Óleo Digital 52mm Vermelho C/ Sensor E Alerta - R$ 79,90 no MercadoLivre
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Muitas vezes. Seria um jeep Tiptronic
    Este é um dos meus sonhos de consumo, mas não é para o 4hp22 que tem no Brasil, mas sim para o 4hp22 EH cujo corpo de válvulas é com solenóides. Um desses, por aqui, só os das lands antigas.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Jeanilson, instalei esse aí no samukong. Parece que está medindo legal, apesar do aspecto xing-ling. Vc viu ontem no encontro e fiquei de passar o link. Ei-lo: Com as grelhas do Volvo Nl-10 que nem as do troller bem em riba da ventoinha e radiadores de óleo do CA e do Motor, o medidor chegou à temperatura máxima de 98° no engarrafamento do eixo monumental, subindo para o encontro. Ainda não testei em trilha porque peguei a viatura ontem. Vamo vendo...
    Temperatura Do Óleo Digital 52mm Vermelho C/ Sensor E Alerta - R$ 79,90 no MercadoLivre
    Abraço,
    Vc pode tb comprar um sensor digital da fullgauge. Já vem com um fio e o sensor na pinta, basta vc colocar encostado na linha de óleo, obviamente num material condutor de calor, não precisa ficar em contato com o óleo.

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Era para ter respondido antes mais acabou ficando para trás ...

Obrigado a todos pelas respostas.

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Jeanilson, veja se a ECU do seu jeep já não mede esta temperatura através de algum sensor específico. Se for o caso, bastaria um leitor ODB2 para te mostrar o valor (e outras coisitas mais). Vejo muito nos sites gringos de 4Runner o pessoal falando do Scangauge, que instalam no painel e ficam de olho na temperatura do câmbio.

[]´s
    Gustavo
    Gustavo,

O CA da minha viatura é mais antigo, não tem nenhum módulo eletrônico ligado nele.

Já encomendei um conjunto termômetro analógico + sensor comum para óleo de motor(que inclusive deve estar chegando hoje!) e devo instalar o sensor no cárter do CA mesmo, aproveitando que devo trocar o óleo do câmbio brevemente.

Assim que tiver tudo pronto postarei aqui.

[]'s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Uma opção q deve ficar bem legal é pegar um fullgalge q mede varias temperaturas e mostra todas no visor digital. Vc espalha os sensores pelo carro, tipo óleo motor, água, do cambio, óleo direção hidráulica, etc.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem