x
Convex Datacenter
  • #1693
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Pergunta aos mestres!

    Colocando um turbina TGV haverá alteração na troca de marchas por haver mais torque disponível em rotações mais baixas???
    O aumento de torque no motor equivaleria a uma redução na relação de diferencial?Uma relação mais curta aumentaria o torque certo??
    Imagino que o câmbio não troque as marchas da mesma forma com um 4cc e 6cc , por exemplo...

    Alguém tem experiência nisso???Kim?Elmer??

    Abraços

  • #1694
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Zepi!

    Sobre a troca de marchas num CA, o que posso te responder, é que o pessoal coloca o conversor de torque do 4cil no 6 cil, para melhorar o desempenho das trocas, ten-se a impressão que as marchas ficam mais curtas.

    Se colocar do 6 cil num motor 4 cil, demooooora a troca.

    Desculpe não ajudar mais nesse quesito.

    Att.

    Kim.

  • #1695
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    quanto a troca de marchas do CA do opala 4m.. estava eu falando com um colega q tem uma caravam 6cc e ele disse que antes de 2mil ele troca de marcha..
    eu quero por CA no meu carro.. poréeemmmmm meu motor so vai até 3mil giros.. teria alguma forma de regular isso? não presta e aborto a ideia ? ou somente trocando o motor ? =))

    Abraços,

  • #1696
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    quando vc turbina, ou de qualquer outra forma altera a potencia/torque do motor, evidentemente havera alterações na sua troca de marchas, pois o stall do conversor permanece o mesmo, porem como vc agora passa a alcançar altas rotações mais rapido, vc passa a ter trocas mais rapidas.
    vc pode alterar isso colocando um conversor menor, ou seja, com stall maior para que ele acompanhe a troca de marchas de acordo com o ponto correto, estabelecido pelo conversor; ou entao corrigir o ponto de mudança de outra forma, como modulador de vacuo por exemplo.
    o ideal é vc , num dinamometro, saber qual a relação de torque/potencia do motor a partir de agora, entao colocar um conversor de torque com um stall pelo menos 500rpm menor.
    é um assunto complexo, mas na gringa vc acha uma vasta documentação para se orientar.

  • #1697
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    quando vc turbina, ou de qualquer outra forma altera a potencia/torque do motor, evidentemente havera alterações na sua troca de marchas, pois o stall do conversor permanece o mesmo, porem como vc agora passa a alcançar altas rotações mais rapido, vc passa a ter trocas mais rapidas.
    vc pode alterar isso colocando um conversor menor, ou seja, com stall maior para que ele acompanhe a troca de marchas de acordo com o ponto correto, estabelecido pelo conversor; ou entao corrigir o ponto de mudança de outra forma, como modulador de vacuo por exemplo.
    o ideal é vc , num dinamometro, saber qual a relação de torque/potencia do motor a partir de agora, entao colocar um conversor de torque com um stall pelo menos 500rpm menor.
    é um assunto complexo, mas na gringa vc acha uma vasta documentação para se orientar.
    Será que nas lojas do brasil consigo encontrar um conversor com stall modificado, ou alguém que faça um retrabalho no conversor com primor?????

    Abraços

  • #1698
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Será que nas lojas do brasil consigo encontrar um conversor com stall modificado, ou alguém que faça um retrabalho no conversor com primor?????

    Abraços
    Zepi não sofra antecipadamente, na lista de veiculos que sairam equipados com esse cambio tem V6, V8, turbo diesel, biturbo, etc ......

    ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1699
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Será que nas lojas do brasil consigo encontrar um conversor com stall modificado, ou alguém que faça um retrabalho no conversor com primor?????

    Abraços

    o meu eu mandei reformar aqui:
    ..:: PAULISTA MÁQUINAS ::..

    mas o ideal seria

    Home - TCI® Auto

    abraços

  • #1700
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Zepi não sofra antecipadamente, na lista de veiculos que sairam equipados com esse cambio tem V6, V8, turbo diesel, biturbo, etc ......

    ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia

    []´s
    JCJ

    O lance é saber se esses nessas aplicações todas vai o mesmo conversor...

    Mas eu também não esquentaria a cabeça com isso!

  • #1701
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Eu sofrendo????Depois de tudo que fiz sozinho agora é que estou mais relaxado....
    Nao acho que seja sofrimento querer que a troca seja o mais adequada possível, e seeu puder fazer de um jeito mais fácil, por que não???
    Sempre vou querer mais e mais!!!


    Abraços

  • #1702
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    nao existe jeito facil, existe apenas o jeito certo.
    se vc visse os depoimentos nos forums gringos...

  • #1703
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Sim, mas existe um "mais fácil", não?
    lembro que a discovery tinha esse câmbio com motor hsd...talvez esse conversor tenha um stall mais adequado?

    Abraços

  • #1704
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Sim, mas existe um "mais fácil", não?
    lembro que a discovery tinha esse câmbio com motor hsd...talvez esse conversor tenha um stall mais adequado?

    Abraços
    veja algumas informaçoes uteis:
    How do you determine correct torque converter stall? - 460 Ford Forum
    torque converter question - Ford Mustang Forums
    How to Select the Right Torque Converter - Car Craft Magazine
    etc
    etc
    etc
    ad infinitum

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade