x
Convex Datacenter
Página 103 de 151 PrimeiroPrimeiro ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,225 a 1,236 de 1812
  • #1225
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Cuidado mesmo !
    vários conversores para o mesmo cambio, não é ?
    Acho que não é só isso colega...

    Bom seria se conhecessemos um cara que trabalhasse com câmbios automáticos, pra dizer-nos quais as diferenças existiram entre os modelos...

  • #1226
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Boa colocação Samukanvas!
    Em catálogos de peças os códigos são ZF4HP22/24, ou seja intercambiariam as mesmas peças mecânicas.Acho totalmente normal, visto que a diferença entre eles seria o fato de usarem solenóides em vez de válvulas hidráulicas.
    Confirma isso Samuka?Quando se compra um kit para câmbio auto existem diferenças entre um e outro?


    Abraço
    Sim, no caso do 22 e 24 a diferença é que um é rosa e o outro não. Veja que o caveso procurou o 24 um tempão, mas como achou o 22 apenas, ficou com ele. Puto, mas ficou...

    Agora sério. Apenas algumas poucas peças entre o 22 e o 24 são intercambiáveis. Os discos não, as relações são diferentes em sua construção etc... Só de conversor o 22 tem 3 para aplicações diversas. Então falar que o 22 é o mesmo que equipa um v8 de 300cv é meio que esquecer que igualdade entre os 22 é apenas o nome. O resto é bem diferente.

    Tem uma empresa na inglaterra que prepara o 22 com peças de 24 (o 24 é um 22 HD). Dizem que aí guenta mais de 50kg de torque. De resto, que eu me lembre o 22 é 40kg de torque suando.

    Não confundir torque com redução, heim pessoal!!! Não é porque eu uso um cambio pra 30kg de torque que ele fundirá com motor com 20kg e redução de 160:1 por ex.

    Tudo que vai depois do ca é problema deles e não do ca. O ca só se importa com o motor. Casando bem os dois, teu ca e motor serão felizes para sempre

    Abs

  • #1227
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Hum...muito interessante essa conversa Samuka!Tenho um catálogo que mostra as imagens em vista explodida informando que seriam interecambiáveis...sempre aprendendo..
    De qualquer forma os 34 kgf do Sprint não estrapolam a carga do ZF.

    Abraço

  • #1228
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    No banner kit que comprei (imported by samukanvas/bruno estruc) vem dizendo que serve para os zf 22/24. Pelo reparo presume-se que os discos dos mesmos são iguais. O que não posso confirmar pois como bem disse o Rodrigo, não consegui o câmbio que se adequasse à minha pessoa.

    De diferente que eu vi no reparo foram apenas alguns aneis de segmento maiores que sobraram, o que mostram que o 24 deve ter bomba ou outra peça maiores que o 22.

    Quanto às diferenças entre os 22, resume-se a conversor, capa-seca e tampa traseira.

    As peças "quebráveis" continuam as mesmas....

  • #1229
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    ...vixe..essa conversa vai longe...
    Abraços

  • #1230
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    ...vixe..essa conversa vai longe...
    Abraços
    Assim que é bom!

    Quando o papo dura pouco é sinal que a galera não sabe nada.....

  • #1231
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Agora fiquei com mais dúvidas ainda...afinal o que é intercambiável nos dois câmbios?
    De qualquer forma o próprio 22 é usado em v8 de 39 kgf de torque, por mais que tenha um conversor diferente.

    Abraço

  • #1232
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Para quem não viu ainda o "pingulim" do pino central do conversor do 4hp22...

    Reparem que tem uma cabeça (ui), parecida com aquilo que estão pensando aí....

    Isso na minha opinião diz que o conversor não é centrado por ali no opala....

    Mas continuo esperando alguém com CA e motor opala em mãos para responder....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4hp22_0.jpg  

  • #1233
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    No meu tem esse negócio e não vejo o porque de não centralizar por ali...é só o guia ter o diâmetro dessa cabeça..pronto, não precisa ter uma medida em toda seu comprimento.

    Abraço

  • #1234
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    eu fiz a guia do TH180 por esse pino.

    []'s

  • #1235
    Alguém já testou esse cambio zf-22 com o pé no fundo? Sabem se atura 200cv de boa?

    Abs

  • #1236
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Alguém já testou esse cambio zf-22 com o pé no fundo? Sabem se atura 200cv de boa?

    Abs
    www.opala.com

    www.amigosdoopala.com.br

    www.opalaclube.com.br


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade