x
Convex Datacenter
Página 25 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 2942
  • #289
    Usuário
    Entrada
    01/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Ola Galera, sou novo por aqui e peço desculpa se estiver repetindo algum topico, mas procurei e nao achei repostas para minhas duvidas, desde já agradeço as ajudas, então vamos a minha história:

    Sempre tive sonho de ter um Jeep, os Willys mesmo, e agora estou numa fase que acho que vou encarar a missão. Ando de moto ja esta fazendo alguns aninhos, e a chuva e o frio ja nao me preocupam mais, um dos motivos de nao ter comprado antes (moro em Curitiba).

    Estava pensando em vender minha motoca que deve valer uns 4500/5000 e por mais uns 5000/7000 e pegar um Willys.

    Minha mulher tem outro carro, mas usarei o Jeep diariamente, como uso a motoca, entao gostaria de um jeep que pudesse usa-lo normalmente para trabalhar (em torno de 40/50 km por dia) e as vezes num fim de semana de sol descer pra praia pra fazer um surf. E lógico conforme for aprendendo encarar umas trilhas mais nervosas.
    Mas primeiramente quero um carro que possa usar e que va melhorando e deixando ele do jeito que sempre sonhei (rodao, santo antonio, milhas, bancos, etc).

    Vamos as perguntas:

    Nao entendo nada do negocio entao de mais nada queria saber o que é necessa'rio observar na hora da compra?

    Nesse valor da pra pegar algo razoavel?

    O que seria mais importante ter para esse tipo de uso? Motor novo ou original? Cambio de quantas marchas (acho que 5 neh, por economia)?

    Estava pensando em motor 6 cilindros e colocar GNV ( em torno de 2000 pra instalar, parcelado, posso assim que comprar ja mandar instalar), vcs acham uma boa?

    Sem contar parafernalhas, de milhas, reboque, tanque extra e outros adereços, vcs tem ideia de quanto gastaria pra deixar o bichinho do jeito? Quero dizer, mecanica redonda (confiavel, que nao me deixe na mao), é possivel isso?

    Pra comecar eh isso.....hehehe...desde já agradeço as ajudas.

    Abraço

  • #290
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Cara,
    Por isso estou pensando em começar por um Kia Sportage TDi de 2003 pra trás. Ele não parece ter um motor esplêndido mas já dá pra encarar um bom barro. Que que vc acha?

    Abs.
    Não tenho a menor idéia...

    Meu contato com Sportage resume-se a cinco minutos de conversa com um amigo. Ele tinha um gasolina. Dizia que a manutenção era muito pouca, mas seu uso era predominante urbano. Sem trilhas, apenas passeios.

    Os diesel não têm boa reputação no fórum.

    Vale a pena pesquisar na seção específica da marca!!!

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #291
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Grand ou vitarinha?

    Olá pessoal, estou querendo comprar um 4x4 já escolhi a marca (suzuki) mas estou em dúvida: o Grand vitara 1998 ou o vitarinha 1997, gostei do vitarinha pois tem motor 8V a manut. deve ser mais em conta e me falaram q ele é mais resistente. Estou no interior da bahia aqui pouca gente conhece esses carros, estou querendo saber mais sobre eles, alguém pode me ajudar? obrigado.

  • #292
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    mcmurilo,

    Eu acredito que com um dos dois você estará bem servido.
    Procure saber o máximo que puder da procedência e seja feliz.

  • #293
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Melhor tópico Ever!!

    Boa tarde pessoal. Estou estreando aqui no Forum para parabenizar o Loras e todo mundo pelo melhor tópico que já vi em trocentos fóruns que já li. Vcs deveriam escrever um livro... até uma sessão comédia já teve, a da menina do shopping - rachei o bico!!!

    Bem, sou mais um a querer adentrar neste mundo 4x4. Para não ser repetitivo, pois minha história é muito parecida com a de todos aqui vou ser direto nas informações para ver se vcs conseguem me ajudar. Quero um veiculo (ou viatura como vcs chamam) 4x4 (até por isto estou aqui) com as seguintes características:

    1 - Tem que ser grande. Sou meio monstro (tenho 1,92m e 110 kg) e até por isto (e com todo o respeito) nem olho quando passam Vitaras, Trackers, Trollers, etc.
    2 - Não terei (apesar de concordar com as vantagens já citadas) dois veiculos, um on road e outro off. Conheço diversas pessoas que, ao utilizar esta estratégia, ficam com os pobres CJs criando raízes nas garagens. Por isto tem que ser uma viatura que se possa dirigir na cidade. Conforto? Só não abro mão de ar condicionado, do resto não preciso.
    3 - Minha idéia inicial é utilizá-lo em trilhas lamacentas sim, mas nada que eu precise de um guincho ou que vá ficar atolado até o capô da viatura. No futuro, e se der para ser com a viatura que pretendo comprar agora ótimo, seria fazer a Estrada Real (conheço gente que fez e me parece não ser a pior das aventuras, em termos de condições é claro!).
    4 - Grana. Estou querendo limitar meu gasto em 60 mil, o ideal seria gastar 50mil.
    5 - Pelo visual estou tentado a optar entre a Defender 110 ou a L200 Savana (nunca tinha visto uma até encontrá-la no Salão do Automóvel nesta semana). A grande diferença é a idade das crianças... enquanto com esta grana consigo uma Savana 2004, talvez até 2005, para a Defender vou conseguir no máximo uma 2001.
    6 - Fatores como seguro e consumo são importantes, mas minha maior preocupação é com a conservação e custo das peças (isto me afasta um pouco das Land).
    7 - Outra coisa (e por favor não me xinguem ), como vou iniciar neste mundo periga (apesar de achar isto improvável) de eu não curtir a brincadeira. Neste caso a aceitação do veículo entre os compradores 4x4 é outro item importante.

    Entre L200 Savana (2004/2005) ou Defender 110 (2001) qual seria a menos arriscada? Nesta faixa de preço (e com as características acima) deveria olhar outro modelo? Qual?

    Novamente parabéns pelo fórum e principalmente pelo tópico. Fico aguardando as opiniões de vcs. Abs
    4X4 Brasil

  • #294
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Galadrin Ver Post
    Boa tarde pessoal. Estou estreando aqui no Forum para parabenizar o Loras e todo mundo pelo melhor tópico que já vi em trocentos fóruns que já li. Vcs deveriam escrever um livro... até uma sessão comédia já teve, a da menina do shopping - rachei o bico!!!

    Bem, sou mais um a querer adentrar neste mundo 4x4. Para não ser repetitivo, pois minha história é muito parecida com a de todos aqui vou ser direto nas informações para ver se vcs conseguem me ajudar. Quero um veiculo (ou viatura como vcs chamam) 4x4 (até por isto estou aqui) com as seguintes características:

    1 - Tem que ser grande. Sou meio monstro (tenho 1,92m e 110 kg) e até por isto (e com todo o respeito) nem olho quando passam Vitaras, Trackers, Trollers, etc.
    2 - Não terei (apesar de concordar com as vantagens já citadas) dois veiculos, um on road e outro off. Conheço diversas pessoas que, ao utilizar esta estratégia, ficam com os pobres CJs criando raízes nas garagens. Por isto tem que ser uma viatura que se possa dirigir na cidade. Conforto? Só não abro mão de ar condicionado, do resto não preciso.
    3 - Minha idéia inicial é utilizá-lo em trilhas lamacentas sim, mas nada que eu precise de um guincho ou que vá ficar atolado até o capô da viatura. No futuro, e se der para ser com a viatura que pretendo comprar agora ótimo, seria fazer a Estrada Real (conheço gente que fez e me parece não ser a pior das aventuras, em termos de condições é claro!).
    4 - Grana. Estou querendo limitar meu gasto em 60 mil, o ideal seria gastar 50mil.
    5 - Pelo visual estou tentado a optar entre a Defender 110 ou a L200 Savana (nunca tinha visto uma até encontrá-la no Salão do Automóvel nesta semana). A grande diferença é a idade das crianças... enquanto com esta grana consigo uma Savana 2004, talvez até 2005, para a Defender vou conseguir no máximo uma 2001.
    6 - Fatores como seguro e consumo são importantes, mas minha maior preocupação é com a conservação e custo das peças (isto me afasta um pouco das Land).
    7 - Outra coisa (e por favor não me xinguem ), como vou iniciar neste mundo periga (apesar de achar isto improvável) de eu não curtir a brincadeira. Neste caso a aceitação do veículo entre os compradores 4x4 é outro item importante.

    Entre L200 Savana (2004/2005) ou Defender 110 (2001) qual seria a menos arriscada? Nesta faixa de preço (e com as características acima) deveria olhar outro modelo? Qual?

    Novamente parabéns pelo fórum e principalmente pelo tópico. Fico aguardando as opiniões de vcs. Abs
    haha eu tenho 1,93 e 106kg e ando de Suzuki samurai kakakakaa

    eu iria de troller 3.0 2005 ou 2006.. =)

    quanto a sua opção ai.. não gosto da l200 savana.. iria de land

    Abraços,

  • #295
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caraca... vc deve ter um banco só no Samurai...

    Mas é gosto mesmo, não curto carro pequeno. De qualquer forma valeu pela resposta.

    Abs

  • #296
    Galadrin

    No seu lugar eu ficaria longe do Willys, eu tenho 1.85 e 100 kg, ando no Troller e sobra espaço.

    Ande em um Troller para se certificar que nao te serve mesmo, pois é bem maior que o Vitara e o Tracker.

    No quesito tamanho acho que o Defender seria melhor pra voce, mas uma L200 é mais confortavel sem duvida, e mais barata de manutenção que qualquer Land
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #297
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se o problema é espaço, eu pensaria em engesa e camper também....

  • #298
    Usuário Avatar de Bagé
    Entrada
    25/11/2008
    Idade
    64
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile Olá! Novos membros chegando!

    Bom dia a todos!
    Acabamos de adquirir esse jotinha 95 da foto, nosso primeiro 4X4!
    Já navegamos pelo Fórum para conhecermos melhor o nosso "caçula" e adoramos, nos ajudou muito e, com certeza, será um instrumento bastante utilizado daqui pra frente.
    Temos uma pergunta a fazer: essa cor do nosso jota é original? Nós gostaríamos de pintá-lo de verde escuro, tem algum verde específico do JPX? Alguém tem indicação de oficina que faça esse trabalho aqui na cidade do Rio de Janeiro?

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-meu-telequinho.jpg  

  • #299
    Usuário
    Entrada
    27/11/2008
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Iniciante no OFF ROAD

    E ai pessoal, tudo bem?

    Queria pedir a ajuda de vocês... sou completamente leigo de quando se trata de off road, mas gostaria de ser mais um a fazer trilhas...

    Voces podem me ajudar, me falando qual o tipo de 4 x 4 que devo comprar, o que ele tem que ter, qual a mecanica, etc...?

    Abs.
    Valeu

  • #300

    Exclamation

    Edu,

    Seja bem vindo ao fórum!

    Para responder a tua pergunta, use a ferramenta de pesquisa, pois certamente você vai encontrar tudo o que deseja saber e muito mais, especialmente porque este assunto já foi discutido inúmeras vezes.

    Sucesso na busca e qualquer coisa, estamos por aqui.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade