x
Convex Datacenter
Página 246 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 146196236237238239240241242243244245246
Resultados 2,941 a 2,945 de 2945
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5

Se tiver interesse, de uma olhada nessa "playlist". Ele compra uma Land Cruiser, desmonta e remonta:

Overhaul Overland - YouTube
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

PU2WRC

Usuário
    Entrada
    12/07/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal! Tudo bem?

Estou com dúvida em qual carro 4x4 pegar. Sou novo no meio, tenho um Clio Sedan 05/06 1.6 que está comigo uns 6/7 anos, nunca me deu dor de cabeça, sempre fazendo manutenção normal e tudo mais.

Eu gosto muito de viajar de carro, viagens longas. Esse ano, inclusive, fui até Mendoza/Uspallata com o Clio e foi super tranquilo. Porém teve muito trecho que não consegui ir por conta do carro não estar preparado e não ser um 4x4. Por isso veio a necessidade de ter um carro mais alto e com 4x4, no mínimo.

Tenho visto alguns modelos dentro do meu orçamento (que é simplesmente o valor do Clio - 18k - mais alguns trocados, no máximo 25k reais total).

Dentro desse valor, o que vocês me indicariam?

Daihatsu Terios 98/99 - entre 15k e 17k - Aqui eu teria uma sobra pra preparar, fazer revisões e tudo.
    Vitara/Sidekick 94 - Menos de 23k não consigo achar - nesse caso iria comprar o carro e andar da maneira que veio.
    RAV4 01/02 - 25k - mesma coisa, andar do jeito que vier até juntar grana pra fazer as revisoes
    Grand Vitara 00/01 - 25k - única coisa que me preocupa nesse carro é o alto consumo de combustível

Alguém pode me dar uma luz.
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    30/09/2024
    Local
    México/OUTRO PAÍS
    Agradecimento: 1
    Esse texto do Ricardo A. I. Loureiro oferece um guia excelente e realista para quem está começando no mundo do 4x4. Ele aborda pontos essenciais que muitas vezes são ignorados pelos iniciantes e reforça a importância de pesquisa, experiência e paciência na escolha do primeiro veículo 4x4.

Aqui estão alguns destaques e reflexões baseados no que foi mencionado:

1. Conhecimento prévio do off-road: Antes de comprar qualquer 4x4, é crucial experimentar e entender o mundo off-road, seja através de trilhas, expedições ou até participando de clubes de jipeiros. Isso ajuda a identificar a modalidade de off-road que mais combina com o futuro proprietário.
    2. Reconhecimento de limitações e prioridades: Nenhum 4x4 é perfeito para todos os tipos de terreno ou uso. É importante definir qual será o principal uso do veículo e, a partir disso, identificar as prioridades, como o tipo de carroceria, o espaço de carga, o conforto, o custo de manutenção e outros fatores importantes.
    3. Paciência e pesquisa: A compra de um 4x4 deve ser feita com calma, sem pressa. Buscar informações, conversar com donos de veículos, entender as variações entre modelos e anos é essencial para evitar arrependimentos futuros.
    4. Mecânica básica: Ter uma noção de mecânica ajuda não só na escolha do veículo, mas também na manutenção e no entendimento de eventuais problemas que possam surgir.

A ideia central do texto é que a escolha do primeiro 4x4 é uma decisão pessoal, que depende das necessidades e preferências individuais. Não há uma única resposta ou veículo perfeito; cada escolha vem com seus prós e contras.
    Se você está pensando em entrar nesse mundo ou está prestes a adquirir seu primeiro 4x4, é uma leitura essencial e um ótimo ponto de partida. Você já tem algum modelo em mente para o futuro?

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por thailg Ver Post
    Olá, pessoal! Tudo bem?

Estou com dúvida em qual carro 4x4 pegar. Sou novo no meio, tenho um Clio Sedan 05/06 1.6 que está comigo uns 6/7 anos, nunca me deu dor de cabeça, sempre fazendo manutenção normal e tudo mais.

Eu gosto muito de viajar de carro, viagens longas. Esse ano, inclusive, fui até Mendoza/Uspallata com o Clio e foi super tranquilo. Porém teve muito trecho que não consegui ir por conta do carro não estar preparado e não ser um 4x4. Por isso veio a necessidade de ter um carro mais alto e com 4x4, no mínimo.

Tenho visto alguns modelos dentro do meu orçamento (que é simplesmente o valor do Clio - 18k - mais alguns trocados, no máximo 25k reais total).

Dentro desse valor, o que vocês me indicariam?

Daihatsu Terios 98/99 - entre 15k e 17k - Aqui eu teria uma sobra pra preparar, fazer revisões e tudo.
    Vitara/Sidekick 94 - Menos de 23k não consigo achar - nesse caso iria comprar o carro e andar da maneira que veio.
    RAV4 01/02 - 25k - mesma coisa, andar do jeito que vier até juntar grana pra fazer as revisoes
    Grand Vitara 00/01 - 25k - única coisa que me preocupa nesse carro é o alto consumo de combustível

Alguém pode me dar uma luz.
    Obrigado!

Cara, que legal sua experiência! Eu também fui de clio para a argentina uma vez, mas só até mar del plata. Depois comprei um peugeot e fui até Ushuaia.

Na minha opinião o melhor carro dessa lista é o grand vitara, consumo de combustível é algo que você se adapta, se você parar para pensar a diferença em um mês entre o clio e ele vai ser pequena e você consegue compensar de alguma outra maneira no seu orçamento.

Usuário
    Entrada
    03/11/2024
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Caros, gostaria muito de sua ajuda: preciso comprar um 4x4 que possa andar no meio de pasto, pirambeira, para acessar lugares mais difíceis de um pequeno sítio. 20km de asfalto até chegar lá. Se puder carregar coisas ou puxar uma carretinha (insumos, etc), melhor ainda. Wish list: automático, reduzida, manutenção fácil, até uns $100k. Pode ser gastão, andarei pouco. Desde já agradeço os insights.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem