![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
NilsinhoRox
Leoventura.
Assim como vc e mtos por aqui passei pelo mesmo dilema... Qual viatura comprar?
Eu li mto o forum sem nem mesmo me cadastrar... E sempre tive uma queda enorme pela L200 e a Defender 110. Abri um tópico pra saber algo sobre a Defender, e o pessoal sempre mto prestativo, me ajudou bastante.Dizendo os prós e contras e uma coisa é certa, todo modelo de automóvel, sofre desgastes e logo haverá manutenção, mesmo que seja apenas preventiva... Sobre a L200, li mto sobre aquecimento, preços altos em revisões e tbm sobre proprietários mto felizes... Fiz alguns Tes Drive, nas 2 viaturas.
E Optei pela L200 Savana, por 2 motivos... Ter caçamba e ser 0km. Tbm tenho mto medo de veiculos usados. E estou mtissimo satisfeito com a minha escolha.
Como vc pediu opiniões. Vou dar a minha... Não deixe de escolher com paixão, o modelo tem que ser algo desejado por vc, a melhor escolha de mtos pode não ser a sua...
E sendo o primeiro 4x4, prefira 0km, ou original, sem adaptações, gambiarras. Pesquise mais sobre a TR4 (M/T) e o Tracker... O uso que vc descreveu, esses 2 são confortaveis, tem um consumo adequado de combustivel, tem um desempenho bacana na lama... E se vc for sentindo necessidades, vai dando uma brincada, com alguns upgrades... Pneu, BL's.
Qto modelos usados, eu não aconselho... Pq manutenção com certeza existirão!!!
Boa Sorte na sua empreitada...
PS: Ninguem do mundo vai poder te dizer, qual é a viatura ideal... Só vc sabe da suas necessidades, tanto praticas qto emocionais...