Carol, vai de Ecosport.
O Crossfox também é uma boa opção.
Tucson e Sportage?!?!? Tens bala na agulha pra isso? Você comentou que queria um carro baratinho...
Outra alternativa é esperar a volta do Lada4x4...
Carol, vai de Ecosport.
O Crossfox também é uma boa opção.
Tucson e Sportage?!?!? Tens bala na agulha pra isso? Você comentou que queria um carro baratinho...
Outra alternativa é esperar a volta do Lada4x4...
Acabo de me registrar no Fórum e ler este tópico sobre 4x4 para iniciantes.
Segui quase todos os 11 conselhos do Loras (inclusive a paciência, namoro o jipe há mais de dois anos) e mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas.
Estou prestes a comprar um TROLLER Diesel 2002 prata por um preço que acredito estar bem em conta (40.000,00 com 98 mil km rodados), porém o carro apresenta alguns ítens que precisam de reparo e gostaria de saber se alguém tem idéia do quanto podem custar tais reparos.
- O marcador de combustível não está funcionando, talvez problema da Bóia do tanque ou "Aferição do marcador"(não sei o que isto significa, pesquisei aqui no Fórum): http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-38282.html
- Os faróis de longo alcance(milha) não acendem.
- O freio de mão está meio frouxo (acende sua luz no painel de vez em quando com a tremedeira de algumas estradas).
- O marcador de combustível não está funcionando, talvez problema da Bóia do tanque ou "Aferição do marcador"(não sei o que isto significa, pesquisei aqui no Fórum): http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-38282.html
- Os faróis de longo alcance(milha) não acendem.
- O freio de mão está meio frouxo (acende sua luz no painel de vez em quando com a tremedeira de algumas estradas).
Obrigado,
Abraços a todos!
Hermano,
Bem vindo!!!
Não parecem problemas sérios.
Mas o descuido com esses detalhes, pode revelar um dono descuidado em quesitos mais sérios...
Enfim, os faróis e freio de mão parecem simples de resolver. Pode ser apenas um mau contato elétrico, muito comum em carros de fibra (Troller e Camper).
A questão do marcador idem.
Não sei te dizer se esses são problemas corriqueiros nos Trollers... vale uma conversa na seção dos Trolleiros do fórum.
Aproveito também para agradecer ao administrador a aceitação no Fórum.
Imaginava que não teria uma despesa muito alta mesmo, porém temo pela possível dificuldade em arrumar a bóia do Tanque do Troller 2002 Diesel.
Minha esposa já teve um Suzuki (mesma coisa que o Tracker) e agora tem um Tucsson, o Tucsson é muito melhor para como carro, se tem dinheiro compra.
Entre o Tucsson e o Sportage não tem muita diferença, escolhe o mais bonito ou o melhor preço, mas na hora de vender, por enquanto o Tucsson esta melhor....
Você não acah o Troller bonito? Ele é muito desconfortável comparado com o Tucsson, mas normalmente as mulheres acham ele mais seguro para furtos e mais bonito...(conceito de beleza nunca foi meu forte então apenas repasso comentários)
O Ecosport a falta de motor encomoda até na cidade e nas ultrapassagens.
Quanto ao Troller, este problemas são corriqueiros em 2002 e provavelmente tudo é culpa do Osmar, ou ainda de terra (falta de aterramento ou terra no contato)...
Veja também no Troller Clube do Yahho que tem até gente de belém e veja também o www.euamomeutroller.com.br
Iae galera, tudo baum!? Sou novo por aqui e estou postando afim de tirar algumas dúvidas.
minha atual situação....
Estou pensando em comprar um 4x4. Mas gostaria de conseguir combinar as minhas necessidades na cidade com as off-road.( conforto é luxo xD )
Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em Brasília como ir pra faculdade e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leves no início e com a experiência, ir aumentando o nível .Abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' é um fato, mas quais seriam as grandes desvantagens e vantagens nesse aspecto?
Encontrei um Suzuki Samurai em uma concessionária no meu bairro é de ano 95 1.3, gasolina 15.500 reais o test-drive vou fazer sexta feira provavelmente, mais com esses dados o que vocês me dizem??
Também não queria gastar muito, pois não tenho dinheiro assim, nada zero km, usado mesmo e nesse mesmo nível... O samurai é mesmo um carro ideal?? Lendo aqui vi que a diesel parece bem mais em conta mais percebi que o preço do carro sobe muito... é difícil achar um carro nesse estilo (anos 90, barato, a diesel)?? Um carro a diesel quanto seria a média de preço?
Não sei se consegui me expressar bem Qualquer dúvida postem...
André, rodei em Brasília com esse perfil por um bom tempo com meu ex Suzuki Jimny 2001. Era um jipe confortável e principalmente econômico na cidade (12 km/l ). E o motor falava alto nas viagens. Te recomendaria, mas como está querendo gastar na faixa de 15 pratas, pega esse Samuca mesmo ( um bom Jimny está em torno de 29 paus ).
Com esse Samuca, provavelmente você não vai achar coisa mais em conta e que dê pouca dor de cabeça com mecânica. ( Um bom Vitara em Brasília não acha por menos de 20 pratas ). Vai ficar com um consumo próximo de 10 km/l e vai te levar e trazer da faculdade sem problemas, porém vai faltar motor nas viagens, mas basta ter paciência. ( Já viajei horas num Samuca 97 )
PS.: Duvido que esse Samuca tem só 40.000 km, já virou o velocímetro pelo menos uma vez, ainda mais se for carro de Brasília, que roda muito. Mas não vejo problema nisso.
ola pessoal..parabens pelo forum..e..haaaja duvida
bom..queria saber opiniões sobre 2 temas bem basicos..talvez ja tenham sido ate respondidos
primeiro sobre motores a diesel..se realmente vale a pena..ouvi falar que o motor fica mais resistente..economico..mas tbm que o diesel brasileiro tbm naum é bom..
depois sobre o cambio automatico em pick ups, o comportamento deles..
primeiro sobre motores a diesel..se realmente vale a pena..ouvi falar que o motor fica mais resistente..economico..mas tbm que o diesel brasileiro tbm naum é bom..
Realmente o motor a diesel é mais resistente e econômico que o motor a gasolina. Em compensação, o valor do carro é bem maior, sendo que teria que rodar muito para compensar. Então, se for só por economia, é melhor comprar um carro a gasolina. Mas motor a diesel "não quebra nunca". Você tem mais tranquilidade e segurança.
O diesel brasileiro não é bom, isso é verdade. Você tem que abastecer em postos de confiança, e só diesel aditivado.
Para saber mais sobre motores a diesel, entre neste site: www.clubedodiesel.com.br
um abraço.