Até que o Troller podia ser mais barato para que a gente pudesse ter um só pra fazer as trilhas piores, né?
Pelo menos o motor dele eu conheço, é o mesmo da Ranger.
Pessoal
Colocar um carro de 85K para fazer trilhas, por vezes até destruir o carro.
a) Seria muita coragem?
b) Gostar muito de trilhas?
c) Seria desapego material?
d) Seria muita grana?
e) Todas as alternativas acima?
Sou novo no fórum e também um "aspirante a iniciante" no mundoo 4x4.
estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e procuro um carro nafaixa dos 50 a 60.000. Seguem as opções por mim selecionadas:
- uma pickup a diesel, um pouco mais usada (S10, Ranger L200 2002, 2003). Vantagem é não perder valor, mas é um carro usado;
- uma Pagero TR4 2005 - (qse descartada);
- um Tracker zerado - seria a opção mais cara, passando dos 60.000, mas seria um carro zerado e com boas opcionais e referências. A desvantagem é o design ultrapassado do Suzuki e a qse certa perda de valor de mercado com o tempo.
Detalhe: Será meu carro de uso do dia-a-dia e para trilhas na praia (moro em Fortaleza);
Postado originalmente por José César V. Pinheiro Jr
Srs.
Sou novo no fórum e também um "aspirante a iniciante" no mundoo 4x4.
estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e procuro um carro nafaixa dos 50 a 60.000. Seguem as opções por mim selecionadas:
- uma pickup a diesel, um pouco mais usada (S10, Ranger L200 2002, 2003). Vantagem é não perder valor, mas é um carro usado;
- uma Pagero TR4 2005 - (qse descartada);
- um Tracker zerado - seria a opção mais cara, passando dos 60.000, mas seria um carro zerado e com boas opcionais e referências. A desvantagem é o design ultrapassado do Suzuki e a qse certa perda de valor de mercado com o tempo.
Detalhe: Será meu carro de uso do dia-a-dia e para trilhas na praia (moro em Fortaleza);
Conto com vcs, pq o dilema é grande.
Saudações de um aspirante ao clube!
José Cesar, essas opinioes sao bem controversas aqui, cada um gosta de um carro.......acho que deveria analisar as variantes, se tem filhos tem que ter um bom espaço para as bagagens, carro fechado é melhor para este item........ quantos km roda por dia ?.....e se essas trilhas nao vao ficar cada vez mais e mais presentes na sua vida..........porque se ficarem, elas com certeza serão cada vez piores tbem.........eu nao colocaria um carro de dia dia em trilha pesada........ai tu compra alguma coisa um + barato para as trilhas pesadas........porque vc nao pega um Gran Virata 2.0 usado, 2001 / 2002 ...vai pagar uns 35 k nele, veja se gosta.........e começa a se aventurar..........com certeza vai gostar, mas se nao gostar ai sim voce parte para as prioridades em algum carro maior, mais potente, com outro combustivel....sei lá.
pelo menos o GV é bacana, pouca manutencao, valente.........e com preço atraente.
José Cesar, essas opinioes sao bem controversas aqui, cada um gosta de um carro.......acho que deveria analisar as variantes, se tem filhos tem que ter um bom espaço para as bagagens, carro fechado é melhor para este item........ quantos km roda por dia ?.....e se essas trilhas nao vao ficar cada vez mais e mais presentes na sua vida..........porque se ficarem, elas com certeza serão cada vez piores tbem.........eu nao colocaria um carro de dia dia em trilha pesada........ai tu compra alguma coisa um + barato para as trilhas pesadas........porque vc nao pega um Gran Virata 2.0 usado, 2001 / 2002 ...vai pagar uns 35 k nele, veja se gosta.........e começa a se aventurar..........com certeza vai gostar, mas se nao gostar ai sim voce parte para as prioridades em algum carro maior, mais potente, com outro combustivel....sei lá.
pelo menos o GV é bacana, pouca manutencao, valente.........e com preço atraente.
abraços e boa sorte na compra
Obrigado pela resposta.
Não temos filhos e realmente ando rodando pouco, já que trabalho a cinco quarteirões de casa. Daí que não me preocupei tanto em ter um carro a diesel pelo custo do dia-a-dia. Só não gosto de perder dinheiro, e num a diesel não há essa desvalorização. Quanto às trilhas, pretendo apenas andar na praia, mas nunca se sabe aonde esse vício pode levar né.
Ofato é que estou mais pra pegar um Tracker zerado mesmo.
Postado originalmente por José César V. Pinheiro Jr
Obrigado pela resposta.
Não temos filhos e realmente ando rodando pouco, já que trabalho a cinco quarteirões de casa. Daí que não me preocupei tanto em ter um carro a diesel pelo custo do dia-a-dia. Só não gosto de perder dinheiro, e num a diesel não há essa desvalorização. Quanto às trilhas, pretendo apenas andar na praia, mas nunca se sabe aonde esse vício pode levar né.
Ofato é que estou mais pra pegar um Tracker zerado mesmo.
Cinco quarteirões devem ser feitos a pé. Pelo menos em dias sem chuva
Até hoje, frequentando diariamente este forum, não vi reclamações sérias do Tracker que tem um ótimo custo/benefício.
Preciso de algumas dicas sobre carros, já que nada entendo.
Quero comprar um utilitário para andar principalmente na cidade (eventualmente na estrada), mas quero fugir do Ecosport. Qual seria uma boa opçao? Pensei na Sportage ou Tucson. Não quero um muito grande, para não me complicar ao estacionar.
Outra coisa. No site da Hyundai, vi que a Tucson mede 1,830 de largura. Sabem dizer se essa medida é contando com os retrovisores laterais? porque a garagem do meu prédio mede 2,03 m, ou seja, se a largura for sem o retrovisor já não vai caber.
Esses itens de corrida, 4x4, força do motor, etc, não adiantam muito para mim, priorizo itens de conforto, segurança, beleza do carro e preço.
Este forum é de discussão de veículos 4x4 o que não é o seu caso.
Recomendo que compre uma Pálio Weekend. O preço é razoável e voce vai poder fazer suas compras no supermercado e no shopping tranquilamente. Terá também espaço para bagagem em suas eventuais viagens e tudo isso por um preço bem melhor do que as que voce citou acima.
Boa sorte!
Ela deixou claro isto: "Esses itens de corrida, 4x4, força do motor, etc, não adiantam muito para mim, priorizo itens de conforto, segurança, beleza do carro e preço. "
Pra piorar, quer conforto e preço. Bom, 4x4 com conforto mesmo, passa dos 60.000, a não ser pegue uma Cheroka 2000 pra baixo, que beira os 30 paus.
Talvez a Weekend, essa nova com plástico pra todo lado e um bloqueiozinho na frente, seja o ideal. Pelo menos é mais carro ( no bom sentido ) que o TravecoSport... Entrei numa outro dia e gostei.
Postado originalmente por RABUGENTO
CAVESO,
Ela deixou claro isto: "Esses itens de corrida, 4x4, força do motor, etc, não adiantam muito para mim, priorizo itens de conforto, segurança, beleza do carro e preço. "